• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor derrotado???

Galaek

Usuário
Gostaria de saber: como Melkor foi derrotado??? quem "matou" ele??
qndo ele foi derrotado??onde??
 
Ninguem matou ele.... Melkor é um Vala, portanto naum pode ser morto.... mas ele foi derrotado na Guerra da Ira, quando os Valar enviaram um exercito para a Terra-média para derrotá-lo.... Eonwë, o arauto de Manwë, é o mais habil em armas, e ninguem o supera, nem mesmo os Valar (ele é um Maia)... foi ele quem imobilizou Melkor.... pois este fugiu para as profundesas de Angband e implorou paz e perdão, mas seus pes foram decepados, foi jogado de bruço e amarrado com a corrente Angainor, e sua coroa de ferro foi usada como coleira, e dobraram sua cabeça sobre os seus joelhos....
Melkor foi empurrado pelos proprios Valar para o Vazio, pela Porta da Noite, e lá permanesce trancado....
 
Fënnarfin disse:
Finarfin disse:
Ninguem matou ele.... Melkor é um Vala, portanto naum pode ser morto....

finarfin, foi exatamente por isso que eu escrevi o termo "matou" entre aspas.........

Mas ele nem chegou a "morrer" como Sauron..... seu corpo continuou inteiro, exeto pelos pés.... ele foi só aprisionado.... naum é como Sauron que agente pode falar que "morreu" pois seu corpo foi destruido....
 
digamos ntaum q este "morreu" significa "foi derrotado"........num vamo arranja encrenca por causa de um detalhe bobo..... :|
 
E se por uma hipótese remota, o corpo de Melkor fosse feito em picadinhos :mrgreen: , ele poderia arrumar qualquer outro para si, certo?

E existe alguma forma de ele ser libertado do Vazio, por qualquer outro Vala?

Eonwe x Tulkas sobra alguma coisa do mundo? :mrgreen: :x
 
Fënnarfin disse:
digamos ntaum q este "morreu" significa "foi derrotado"........num vamo arranja encrenca por causa de um detalhe bobo..... :|
Ah tah.. era só pra esclarecer direito esse ponto.... nada de encrenca... ta tudo bem... heheeh

Sigmund_ disse:
E se por uma hipótese remota, o corpo de Melkor fosse feito em picadinhos , ele poderia arrumar qualquer outro para si, certo?
Acho que naum... ele estava muito fraco pra isso.... ele iria permanecer como uma espirito vagante e impotente, assim como o Sauron no fim da Guerra do Anel....

Sigmund_ disse:
E existe alguma forma de ele ser libertado do Vazio, por qualquer outro Vala?
Se os Valar quiserem eles poderiam libertá-lo... mas acho que naum iriam querer isso....
 
Melkor por ordem de Erü ficará no vazio até o fim dos tempos quando será libertado.

???? Ele num seria mais libertado... Isso serviu para qaundo ele foi aprizionado na primeira vez... Na segunda ele ficaria ali o resto dos dias... Acho q è isso....
 
???? Ele num seria mais libertado... Isso serviu para qaundo ele foi aprizionado na primeira vez... Na segunda ele ficaria ali o resto dos dias... Acho q è isso....

Desculpe meu amigo, Tolkien claramente fez uma comparação da bíblia com suas estórias quando se pensa em Melkor. E como está escrito no Silmarillion (ou nos contos) Melkor será libertado quando o tempo passar e o final (apocalipse) chegar.
 
Desculpe meu amigo, Tolkien claramente fez uma comparação da bíblia com suas estórias quando se pensa em Melkor. E como está escrito no Silmarillion (ou nos contos) Melkor será libertado quando o tempo passar e o final (apocalipse) chegar.

Nao se desculpe.... Nao tem motivos... :| :wink:

O lance do apocalipce eu sei... acabei de lembrar dando uma re-lida aqui..... :wink:

Mas msm assim, mantenho minha opiniao sobre a religiao.......
 
Não se esqueçam que sse texto não é oficial. Não sabemos se foi Tolkien que o escreveu ou se meramente um ótimo fanfic (mais com várias falhas, o que o torna improvável vir de Tolkien). :wink:
 
Sigmund_ disse:
E existe alguma forma de ele ser libertado do Vazio, por qualquer outro Vala?
Se os Valar quiserem eles poderiam libertá-lo... mas acho que naum iriam querer isso....[/quote]


pod cre.. principalmente q no Silmarillion fala q ele foi preso a 1º vez cumpriu 2 eras c eu nao me engano e foi julgado outra vez.. e foi solto

Desculpe meu amigo, Tolkien claramente fez uma comparação da bíblia com suas estórias quando se pensa em Melkor. E como está escrito no Silmarillion (ou nos contos) Melkor será libertado quando o tempo passar e o final (apocalipse) chegar.

Q parte tem isso na biblia??
Q eu li algo parecido foi na mitologia nordica.. qndo Loki matou seu irmao.. nao me pergunte o nome q nao me lembro.. ai acho q ele ficou preso sob uma pedra e uma espada algo parecido. e soh seria libertado no Ragnarok



http://www.klepsidra.net/klepsidra2/vikings.html
http://www.santuariodastrevas.cjb.net

Ragnarok
Os monstros se libertarão de suas amarras e a caçada irá começar. Fenrir se livrará de sua corrente e correrá pelo mundo arrastando suas mandíbulas pela terra e pelos céus. Jormungand, a serpente de Midgard, se levantará e fará com que as águas inundem as costas, e expelirá seu veneno mortal em torno do mundo. No norte o navio Naglfar será solto de suas correntes. Loki escapará de sua prisão e se juntará aos inimigos dos Deuses, liderando os filhos de Hela, navegando em um navio junto de uma tripulação de gigantes. No sul, os filhos de Muspellheim serão liderados por Surtur, o seu guardião, rodeados por chamas, irromperão pela ponte Bifrost que se romperá sob os cascos dos cavalos, e após a queda se dirigirão para Vigrid, o campo de batalha, onde aparecerão também Fenrir, a serpente de Midgard, Loki e os seguidores de Hela bem como os Gigantes de Gelo. Um homem e uma mulher buscarão abrigo sob os galhos de Yggdrasil, e estarão tremendo com os sons da guerra, assim como a terra.

Vale a pena ler.. principalmente o testo da Klepsidra q conta sobre os Vickings mta coisa parecida com Terra média
 
Heceldamar disse:
Não se esqueçam que sse texto não é oficial. Não sabemos se foi Tolkien que o escreveu ou se meramente um ótimo fanfic (mais com várias falhas, o que o torna improvável vir de Tolkien). :wink:

Quando se diz que o texto da Batalha das Batalhas não é para ser considerado, não significa que ele não é da autoria de Tolkien! Ele foi publicado no HoME IV ( http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=80&o=1 ), e se é tido como "curiosidade" é porque não resistiu às inúmeras alterações que a obra sofreu pelas décadas. É evidente até mesmo pelos nomes de alguns personagens desse texto, que em textos recentes foram revistos mas na Dagorath continuaram.
 
Q parte tem isso na biblia??

No apocalipse, quando se diz que, na hora do julgamento final (da raça humana) Deus permitirá que Lúcifer saia do abismo e venha para Terra.
Igual que nem Melkor na Terra Média... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo