1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melkor derrotado???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galaek, 18 Jan 2004.

1. Galaek

Galaek Usuário

Gostaria de saber: como Melkor foi derrotado??? quem "matou" ele??
    qndo ele foi derrotado??onde??

2. Finarfin

Finarfin Usuário

Ninguem matou ele.... Melkor é um Vala, portanto naum pode ser morto.... mas ele foi derrotado na Guerra da Ira, quando os Valar enviaram um exercito para a Terra-média para derrotá-lo.... Eonwë, o arauto de Manwë, é o mais habil em armas, e ninguem o supera, nem mesmo os Valar (ele é um Maia)... foi ele quem imobilizou Melkor.... pois este fugiu para as profundesas de Angband e implorou paz e perdão, mas seus pes foram decepados, foi jogado de bruço e amarrado com a corrente Angainor, e sua coroa de ferro foi usada como coleira, e dobraram sua cabeça sobre os seus joelhos....
    Melkor foi empurrado pelos proprios Valar para o Vazio, pela Porta da Noite, e lá permanesce trancado....

3. Galaek

Galaek Usuário

finarfin, foi exatamente por isso que eu escrevi o termo "matou" entre aspas.........

4. Finarfin

Finarfin Usuário

Mas ele nem chegou a "morrer" como Sauron..... seu corpo continuou inteiro, exeto pelos pés.... ele foi só aprisionado.... naum é como Sauron que agente pode falar que "morreu" pois seu corpo foi destruido....

5. Galaek

Galaek Usuário

digamos ntaum q este "morreu" significa "foi derrotado"........num vamo arranja encrenca por causa de um detalhe bobo..... :|

6. Sigmund_

Sigmund_ Usuário

E se por uma hipótese remota, o corpo de Melkor fosse feito em picadinhos :mrgreen: , ele poderia arrumar qualquer outro para si, certo?

E existe alguma forma de ele ser libertado do Vazio, por qualquer outro Vala?

Eonwe x Tulkas sobra alguma coisa do mundo? :mrgreen: :x

7. Galaek

Galaek Usuário

heheheh....talvez sobre valinor.... :x se nao eles num iam te onde mora :lol: :lol: :lol: :lol:

8. Finarfin

Finarfin Usuário

Ah tah.. era só pra esclarecer direito esse ponto.... nada de encrenca... ta tudo bem... heheeh

Acho que naum... ele estava muito fraco pra isso.... ele iria permanecer como uma espirito vagante e impotente, assim como o Sauron no fim da Guerra do Anel....

Se os Valar quiserem eles poderiam libertá-lo... mas acho que naum iriam querer isso....

9. Isso mesmo e morgoth vai voltar do vazio destruir o sol e a lua e vai fazer uma batalha em amam

10. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Melkor por ordem de Erü ficará no vazio até o fim dos tempos quando será libertado.

11. Ele vai ser lbertado ou vai fugir? :eek:

12. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Não há como ele fugir. Ele será libertado, como a besta é libertada do abismo na bíblia. Tolkien mais uma vez se baseou na biblia.

13. Gary

Gary ~ Renan®

???? Ele num seria mais libertado... Isso serviu para qaundo ele foi aprizionado na primeira vez... Na segunda ele ficaria ali o resto dos dias... Acho q è isso....

14. Glorfindel

Glorfindel Usuário

Desculpe meu amigo, Tolkien claramente fez uma comparação da bíblia com suas estórias quando se pensa em Melkor. E como está escrito no Silmarillion (ou nos contos) Melkor será libertado quando o tempo passar e o final (apocalipse) chegar.

15. Gary

Gary ~ Renan®

Nao se desculpe.... Nao tem motivos... :| :wink:

O lance do apocalipce eu sei... acabei de lembrar dando uma re-lida aqui..... :wink:

Mas msm assim, mantenho minha opiniao sobre a religiao.......

16. fugitivo

fugitivo Usuário

Eu axo q toda a obra perfeita tem q se basear em algo ..... esse lance do Melkor fikou excelente !

17. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Não se esqueçam que sse texto não é oficial. Não sabemos se foi Tolkien que o escreveu ou se meramente um ótimo fanfic (mais com várias falhas, o que o torna improvável vir de Tolkien). :wink:

18. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

Se os Valar quiserem eles poderiam libertá-lo... mas acho que naum iriam querer isso....[/quote]

pod cre.. principalmente q no Silmarillion fala q ele foi preso a 1º vez cumpriu 2 eras c eu nao me engano e foi julgado outra vez.. e foi solto

Q parte tem isso na biblia??
    Q eu li algo parecido foi na mitologia nordica.. qndo Loki matou seu irmao.. nao me pergunte o nome q nao me lembro.. ai acho q ele ficou preso sob uma pedra e uma espada algo parecido. e soh seria libertado no Ragnarok

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ragnarok
    Vale a pena ler.. principalmente o testo da Klepsidra q conta sobre os Vickings mta coisa parecida com Terra média

19. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Quando se diz que o texto da Batalha das Batalhas não é para ser considerado, não significa que ele não é da autoria de Tolkien! Ele foi publicado no HoME IV (
    ), e se é tido como "curiosidade" é porque não resistiu às inúmeras alterações que a obra sofreu pelas décadas. É evidente até mesmo pelos nomes de alguns personagens desse texto, que em textos recentes foram revistos mas na Dagorath continuaram.

20. J. J. Flash

J. J. Flash Usuário

No apocalipse, quando se diz que, na hora do julgamento final (da raça humana) Deus permitirá que Lúcifer saia do abismo e venha para Terra.
    Igual que nem Melkor na Terra Média... :mrgreen:

Compartilhar