• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor corrompido

Pessoal:

No inicio, eru criou os Valar, seres que mais tarde seriam deuses...no entanto, Melkor, o mais poderoso se corrompeu e fez tantas coisas ruins acontecerem. Me pergunto. pq Eru, ao ver que Melkor se corrompeu, nao o destruiu?

ate mais...
 
Porque Eru sabia que, no final das contas, os feitos de Melkor serviriam ao seu propósito maior, mesmo que Melkor não soubesse disso (e não sabia mesmo).
 
Ou seja...Eru sabia que Melkor seria um inimigo dos povos de Aman e Arda?

e sabia o que iria acontecer?

Mais uma pergunta........Apos a criação dos Valar, vieram os maiar..certo? cada valar tinha seu maiar..o de Melkor era Sauron...entao, no fim da 3 Era, Sauron era um dos mais poderosos maiar da TM certo? Na verdade, apos todos os feitos e a chegada das Eras atuais (1,2,3,4 Era) os Valar passaram a ser considerados deuses? eh isso? e Eru um tipo de deus supremo??

ate mais...

ate mais...
 
na verdade no final da música dos ainur (se eu bem me lembro) Eru fala a melkor que a rebeldia dele também estava prevista por ele... ou seja... o fato de melkor causar todo o estrago que causou já era de conhecimento de Eru...e esse estrago todo no fim iria contribuir para a criação da maneira como Eru havia previsto
 
Eru seria Deus.... Valar anjos maiores e Maiar anjos menores.... (isso numa comparação... pq lá na Terra-média naum existiam anjos.... e nem Deus... existia Eru, Valar e Maiar)

Eru naum destruiu Melkor pois esse fazia parte dos seus designios....

Sauron era uma Maia servo de Aulë.... mas Melkor o corrompeu para seus serviços... e cada Vala tinha muitos Maiar a seus serviços.... os Balrogs também eram Maiar... os Istari também.... e mais um monte....

Sauron provavelmente era o Maia mais poderoso que habitava a Terra-média no fim da Terceira Era....

Valar e Maiar eram Ainur... só que os Valar eram de maior poder... mas isso naum significa que os Valar foram criados priemiro...
 
eru num destruiu melkor pq , como ja disseram, ele era sua criacao e serviria para seus propositos.........
 
Eru seria Deus.... Valar anjos maiores e Maiar anjos menores.... (isso numa comparação... pq lá na Terra-média naum existiam anjos.... e nem Deus... existia Eru, Valar e Maiar)

Sim, sim... Mas ae dependeria do ponto de vista de cada um... Na minha opinião, eles nao seriam Anjos da Religião... e Sim Deuses da Mitologia...

Acho q Tolkien não quis se apronfundar em nenhum tipo de Religião em seus livros... Entao ele fez uso da Mitologia Grega, Eru=Zeus; Valar=Deuses

Bem... essa é minha opinião :wink:
 
Gary Cúthalion disse:
Eru seria Deus.... Valar anjos maiores e Maiar anjos menores.... (isso numa comparação... pq lá na Terra-média naum existiam anjos.... e nem Deus... existia Eru, Valar e Maiar)

Sim, sim... Mas ae dependeria do ponto de vista de cada um... Na minha opinião, eles nao seriam Anjos da Religião... e Sim Deuses da Mitologia...

Acho q Tolkien não quis se apronfundar em nenhum tipo de Religião em seus livros... Entao ele fez uso da Mitologia Grega, Eru=Zeus; Valar=Deuses

Bem... essa é minha opinião :wink:

Mas nisso cada um tem a sua propria opiniao ou melhor falando cada um enterpleta da maneira q melhor compreende
na minha opiniao Eru era Zeus e os Valar deuser da terra, fogo,ar e etc
como vc disse os antigos deuser da mitologia Grega (so q la tinha bem mais deuses )
 
E tb nao destrui morgoth pq ele concedeu a chama impericivel(livre-arbitrio)aos ainur mas todos seus feitos iriam para o bem de eru.Aiim como deus nao destrui satanas.
 
Gary Cúthalion disse:
Eru seria Deus.... Valar anjos maiores e Maiar anjos menores.... (isso numa comparação... pq lá na Terra-média naum existiam anjos.... e nem Deus... existia Eru, Valar e Maiar)

Sim, sim... Mas ae dependeria do ponto de vista de cada um... Na minha opinião, eles nao seriam Anjos da Religião... e Sim Deuses da Mitologia...

Acho q Tolkien não quis se apronfundar em nenhum tipo de Religião em seus livros... Entao ele fez uso da Mitologia Grega, Eru=Zeus; Valar=Deuses

Bem... essa é minha opinião :wink:

Isso eu sei... foi só uma comparação.... tanto faz comparar com Deus e anjos ou com a mitologia grega, vai dar na mesma.... como eu disse... eles naum eram Deus e anjos e nem Zeus e deuses.. eles eram Eru, Valar e Maiar... foi só uma forma de compara-los...
O que eu queria era explicar a hierarquia...
 
Isso eu sei... foi só uma comparação.... tanto faz comparar com Deus e anjos ou com a mitologia grega, vai dar na mesma.... como eu disse... eles naum eram Deus e anjos e nem Zeus e deuses.. eles eram Eru, Valar e Maiar... foi só uma forma de compara-los...

Sim, sim claro! Nunca podemos esquecer disso! Eles eram Eru é Eru e Vala é Vala :mrgreen: !
 
Eru sabia que Melkor se corrompiria e mesmo assim isto lhe estava nos planos.

Agora em termos de comparação: Eru é Deus, Valar os arcanjos e maiar anjos.
 
Agora em termos de comparação: Eru é Deus, Valar os arcanjos e maiar anjos

Se você for pensar, Tolkien, se baseou noutra história muito conhecida (pelo menos para mim), Existiu um arcanjo que se rebelou realmente, seu nome era Lúcifer!!!!! Agora, ele foi vencido pelo arcanjo Miguel, e se refugiou abaixo do solo no inferno. Alguma semelhança com Melkor????
 
Se você for pensar, Tolkien, se baseou noutra história muito conhecida (pelo menos para mim), Existiu um arcanjo que se rebelou realmente, seu nome era Lúcifer!!!!! Agora, ele foi vencido pelo arcanjo Miguel, e se refugiou abaixo do solo no inferno. Alguma semelhança com Melkor????

Tolkien disse que se baseou na bíblia quando criou suas histórias de Arda. Não podia ser de outra forma, ele era absolutamente católico.
 
jimmy- disse:
nao sania que le foi vencido pelo anjo miguel(manwe hahahahahahaha).
Acho que Tulkas se encaixa melhor no papel de Miguel...

Também gosto mais dessa comparação com Deus e anjos, mas tanto faz... são só comparações....

Glorfindel disse:
Tolkien disse que se baseou na bíblia quando criou suas histórias de Arda. Não podia ser de outra forma, ele era absolutamente católico.
Sim, ele se baseou na biblia, mas naum só nela... teve influencia de varias outras coisas alem do catolicismo....
 
Sim, ele se baseou na biblia, mas naum só nela... teve influencia de varias outras coisas alem do catolicismo....

No caso so Akalabeth ele se baseu muitíssimo na bíblia, agora se você está se referindo ao restante da obra há também mitologia nórdica, céltica e até um pouco da grega. Há lendas finlandesas, holandesas, poemas e histórias como a de Beawulf.
 
Tolkien se baseou principalmente no bíblia, como disseram, mas ele usou varias outras mitologias...
É difícil usar essas comparações, apesar de ser útil em algumas situações...
De qualquer forma é bom apenas deixar explicito a ordem de poder...
Eru está acima de todos, depois vem os Ainur, dentre os Ainur temos os de maior e menor poder... Quando foram p/ Arda os Ainur de maior poder ficaram conhecidos como Valar e os Ainur de menor poder, Maiar...
Resumindo: Eru > Valar > Maiar
 
Eu tn nao gosto dessas comparaóes... Como o Finarfin disse.... MAs eu ainda tenho pra mim como Mitologia Grega... Nao acho q Tolkien quis influenciar religiao em suas obras..... :eek: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo