1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Em Valinor residia Melian, a maia, nos jardins de Lórien, mas ela viajava freqüentemente para a Terra-média. Lá, nos bosques de Nan Elmoth, ela encontrou Elwë Singollo (Elu Thingol), que marchava para o Oeste com o povo Teleri. Muitos de seu povo permaneceram em Beleriand à procura de seu senhor (estes se tornaram os Sindar), mas pelo encanto de Melian, ele permaneceu oculto deles. </P>


    Finalmente, Melian e Thingol saíram de Nan Elmoth e fundaram o reino de Doriath, que Melian protegia das hordas de Morgoth com seus poderes. Ela cercou a terra no Cinturão de Melian, e ninguém poderia passar sem que ela deseja-se. Melian e Thingol regeram Doriath durante muitos séculos e dava a eles grandes conselhos, mas quando afinal Thingol foi morto por Anões traiçoeiros, Melian partiu dos corredores de Menegroth e voltou pelo Grande Mar à Valinor.

    Deu luz à Lúthien, a mais bela dos Filhos de Ilúvatar.
     

Compartilhar