• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

melian

Thingol foi com ela? Desculpem é que estou a ler o Silma, e ainda não cheguei a essa parte. :oops:
 
Quer realmente saber antes de ler no livro? :mrgreen:

SPOILER:

Thingol foi antes dela, pois foi assassinado por anões em Menegroth por causa da Silmaril no Nauglamír.

Melian, sem mais nada que a prendesse na TM e devido a uma imensa tristeza, partiu para Valinor.
 
Poxa...as historias do Silamrillion sao maravilhosas! Eu fico toda arrepiada! heuheehue boas lembranças... :roll:
 
Tilion disse:
Quer realmente saber antes de ler no livro? :mrgreen:

SPOILER:

Thingol foi antes dela, pois foi assassinado por anões em Menegroth por causa da Silmaril no Nauglamír.

Melian, sem mais nada que a prendesse na TM e devido a uma imensa tristeza, partiu para Valinor.

É, acho que não vou perguntar mais nada. Prefiro mesmo ler a obra antes de me pôr a afzer perguntas. Mas muito obrigada Tilion pelo Spoiler! :kiss:
 
Hum...eu não me lembro bem,queria saber quem é Melian...assim,eu me lembro da história dela,quero saber qual sua raça,de onde ela vem e ela tem um poder especial não tem?Qual é?
Valeu antecipadamente
 
Melian, é uma Maia, casada com Thingol, mãe de Luthien.
Como maia ele tem alguns poderes, o de maior destaque é o cinturão de Melian. Uma proteção que circundava a floresta de Doriath contra os servos de Melkor.
 
Então...a Melian é uma Maia que, ao passear pelas florestas de Neldoreth em Beleriand encontra Elwë Singolo (Elu Thingol em sindarin), que havia se perdido do grupo de seu irmão Olwë. Os dois se apaixonam e constroem o reino de Doriath. Melian tinha o poder de proteger seu reino com um escudo invisível, o Cinturão de Melian. Dessa forma, ela percebia qualquer ser que entrasse em seu reino. Mas, como em todas as casas pelas quais os noldorin passaram, Doriath tambem caiu na maldição de Mandos e, após Thingol ter sido assassinado pelos anões de Luin em seu proprio castelo, Doriath sofreu uma terrivel invasao e, assim, cansada do mundo dos homens, Melian voltou para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo