• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores trilhas sonoras originais

Eriadan

Well-Known Member
Do nada me veio uma música de Donkey Kong 2 na cabeça e eu resolvi procurar a trilha sonora completa pra relembrar. Que saudade! A qualidade das músicas desse game para mim supera a de qualquer outro que já tenha jogado.


Não achei tópico sobre isso. Quais vocês consideram as melhores trilhas sonoras originais de jogos eletrônicos?
 
Putz.
Isso me fez relembrar das batalhas entre músicas de games alguns anos atrás aqui que o Shazam organizava.
Bem legal.
Deve ta perdido ainda por aí. Lá tem várias lembranças fantásticas.
 
Dos meus, Guitar Hero, Dance Dance Revolution, jogos de corrida (Need For Speed, Sega Rally Championship, Top Gear, etc...), Final Fantasy, alguns jogos de puzzle (tem uns de Tetris bem sofisticados), alguns de Shoot Them Up (ex: Prism Memories, todos da série Touhou), Fifa 98 para PC...

Alguns experimentais tipo Flowers, algumas canções de jogos de terror tipo Silent Hill...

Eu curto também acessar o site OriginalSoundVersion pra ler sobre trilhas sonoras de games:

http://www.originalsoundversion.com/

VGO-Live-550x412.jpg

DDRX2_cabinet_website.jpg
 
Final Fantasy
Acho que em Final Fantasy estão os melhores trabalhos do gênio Nobuo Uematsu. Por mais que considere Chrono Trigger um jogo superior até do que os melhores Final Fantasies, em questão de trilha sonora acho que que fica pros FFs. Uma provinha aí, com as melhores trilhas de FF IV, VI e VII.

Shadows of the Colossus
Essa trilha "The Opened Way" é simplesmente fantástica. E representa com maestria como são os combates com os Colossus.

Baldur's Gate
Eu adoro esse tema que toca logo na tela de menu do jogo. Enquanto você vai fazendo a ficha do seu personagem, vai escutando essa trilha épica, e já vai se ambientando perfeitamente no clima de fantasia medieval.

Street Fighter
Clássica, né? Eu acho sensacional a trilha sonora de Street Fighter. Não me canso de ouvir. E em versões mais modernas as músicas continuam excelentes.

Battlefield 1942
Simplesmente espetacular! Não tem nenhuma música que me deixe mais empolgado do que esse tema principal do Battlefield!
 
Última edição:
Sempre me emociono ao ouvir o tema de Shadow of the Colossus. Eu precisaria de várias caixas de lenços se o ouvisse sendo tocado ao vivo! :amem:

Uma das trilhas mais cuidadosamente elaboradas pela Capcom para o simplesmente magnífico Okami (Masami Ueda, Hiroshi Yamaguchi, Rei Kondo e Akari Groves para PS2 Capcom/Clover, 2006) . Na minha opinião, um dos trabalhos mais primorosos em se tratando de trilhas para jogos, se considerarmos o grau de complexidade da música tradicional japonesa.



EDIT: Também gosto muito da trilha de Journey (Austin Wintory para PS3 Sony/Thatgamecompany, 2012). É algo tão sublime e maravilhoso que se torna daqueles jogos que a gente põe na pausa ou demora anos no menu inicial antes de começar o game, só ouvindo o tema.

 
Última edição:
Nossa, @Seiko-chan, muito boa essa trilha do Journey! Não conhecia o jogo, mas gostei de mais da música.

Agora as músicas que mais gosto da Nintendo:
F-Zero - Big Blue

The Legend of Zelda - Gerudo Valley

Donkey Kong Country 2 - Mining Melancholy

E também Mega-Man X e Sonic tinham excelentes trilhas. Ficam mais fodas ainda se você tirá-las dos 16 bits e mandar na guitarra mesmo:


Edit: É verdade, @Atyarwen! As músicas de Castlevania são sensacionais. Tá aí a da primeira fase, que é uma das melhores do Super Nintendo:

 
Última edição:
Para mim, a top presente em todos milhas seleções, são as trilhas de Final Fantasy
Shadow of the Colossos, Donkey Kong, Mario, Chrono Cross, Castlevania - Lords of Shadow, Ray Man, Lost Odissey, Xenosaga e Xenogears. (lembranças da infância agora ein!!!)

Desculpa não colocar os links, pelo celular fica complicado!


edit: queria colocar a minha favorita de cada jogo que citei, mas FF é impossível escolher uma apenas!!!!!!!! Como que pode!? Eu amava o Nobuo.
 
Última edição:
De jogos mais atuais Final Fantasy é o meu preferido.

Já de jogos mais nostálgicos daquela época que o som dos consoles era totalmente sintetizado, o jogo Asterix do Master System tinha as trilhas por fase que eu mais adorava.
 
Não se conhecem o jogo "Braid", a trilha sonora é de arrepiar. Inclusive a minha favorita, "Downstream", na realidade é regravação de uma música do grupo Luar na Lubre :ruiva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo