• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores músicos do mundo

Beriadar

And I will see it all before
Qual seria uma boa combinação de músicos famosos pra formar uma grande banda?!
Vamos visar à técnica, à musicalidade e o próprio feeling dos instrumentistas citados ... e como seriam as composições dessa banda?

Como restrições:
- Não vale mais do que dois músicos de uma mesma banda ...
- Só valem músicos vivos!!

obs: Dá pra formar trocentas bandas maravilhosas!!


MInha banda ...
vo. Michael Kiske - Ex-Helloween
bx. Magnus Rosen - Hammerfall
bt. Mike Terrana
gt. Steve Vai
gt. J.Petrucci - Dream Theather
kb. Johansen - Stratovarius
 
Tem que contar a técnica?? :(

Vou fazer com os meus favoritos mesmo. :wink:


V: Ronnie James Dio
G: Ritchie Blackmore
G: Randy Rhoads
B: Joey DeMaio
D: Jörg Michael
K: Jens Johansson
Compositor: Steve Harris
Letrista: Hansi Kürsch
Produtor: Martin Birch
Capa: Andreas Marshall
 
Putz, fiz um post no meu Blog dia desses, sobre isso.


Bateria:

Pro posto de baterista, precisaria ser alguém que tem muita experiência com todo tipo de música, indo do extremo ao outro. Fiquei na dúvida entre dois bateristas: Ed Warby (Gorefest, Ayreon, Star One) e Igor Cavalera (Sepultura). Fico com o Igor, que tem uma puta pegada, que poucos bateristas têm.


Baixo:

Pro baixo tem que ser um músico com muita presença de palco, além de detonar na cozinha. Poucos baixistas do mundo têm essas qualidades. Pensei primeiro em três nomes: Vortex (Dimmu Borgir, Borknagar), Marco Hietala (Sinergy, Nightwish) e Magnus Rosen (HammerFall, Magnus Rosen). Fiquei com o Vortex, que além de tocar muito bem, tem uma ótima presença de palco e canta muito bem.


Guitarra 01

Pra guitarra, tem que ser alguém que toque muito, faça ótimas bases, tenha ótima presença de palco, componha maravilhosamente bem e consiga trabalhar em equipe. Tem que ser uma guitarra mais crua. Ficam três nomes: Morten Veland (Tristania, Sirenia), Mark Jansen (After Forever, Epica) e Christoffer Johsson (Therion). A escolha é óbvia: Christoffer Johsson.


Guitarra 02

O guitarrista 02 tem que compor bem, solar muito bem e ter uma pegada mais melódica. Três nomes: Thomas Youngblood (Kamelot), Arjen Lucassen (Ayreon, Star One) e Adrian Smith (Psycho Motel, Iron Maiden). Outra escolha óbvia: Arjen Lucassen.

Teclado

Vamos falar sério: existem poucos tecladistas BONS no mundo. Me vêm apenas dois nomes em mente: Joost van der Broek (Sun Caged, Ayreon, Star One, After Forever) e Mustis (Dimmu Borgir). Meu voto vai pro Mustis, que consegue criar boas atmosferas e um estilo de trilha sonora, muito bom.


Vocal Masculino:

Vocal é um lance complicado... existem dezenas, centenas de bons vocalistas! Vamos lá, cinco nomes em mente: Russel Allen (Symphony X, Star One), Bruce Dickinson (Bruce Dickinson, Iron Maiden), Roy Khan (Kamelot), Damien Wilson (Star One, Threshold, Ayreon) e Warrel Dane (Nevermore). Bom, com uma banda tocando um som tão agressivo, fico com o Warrel Dane, que tá cantando demais, e todos os tipos de som. A voz do cara é muito boa e ele canta com muita emoção.


Vocal Feminino

É claro que a minha banda preferida tem um vocal feminino! E são muitas boas vocalistas que poderiam integrar: Floor Jansen (After Forever, Star One), Liv Kristine (Leaves Eyes, Theatre of Tragedy), Simone Simmons (Epica), Vibeke Stene (Tristania) e Larissa Frade (Venin Noir). Fico com a Vibeke, que além de cantar pra cacete, leva a platéia nas mãos.


Minha banda dos sonhos:

Bateria: Igor Cavalera (Sepultura)
Baixo: Vortex (Dimmu Borgir)
Guitarra 01: Christoffer Johsson (Therion)
Guitarra 02: Arjen Lucassen (Ayreon)
Teclado: Mustis (Dimmu Borgir)
Vocal Masculino: Warrel Dane (Nevermore)
Vocal Feminino: Vibeke Stene (Tristania)

Muito pesada! :obiggraz:
 
Última edição:
Tô sem saco de grandes explicações, depois eu faço isso se der vontade...

Vocal: Peter Gabriel
Guitarra: Robert Fripp
Guitarra: John McLaughlin
Baixo: Tony Levin
Bateria: Bill Bruford
Teclado: Keith Emerson
Compositor: Robert Fripp
Letrista: Pete Townshend
Produtor: sei lá caceta, não pensei nisso
Capa: Storm Thorgerson
 
Vocal: Eric Adams
Guitarra1: Richtie Blackmore
Guitarra2: Jimmy Page
Baixo: Geezer Butler
Bateria: Neil Peart
Letrista: Bob Dylan
 
Última edição:
Vocalista: Mickael Kiske
Baixo: John Estwingle (eu realmente não sei escrever o nome desse cara, mas é o baixo do The Who)
Guitarra: Ritchie Blackmore
Guitarra: David Gilmour
Bateria: Thomas Stauch
Teclados: Jon Oliva
Segundo Vocalista: Jon Oliva
Vocalista Feminino: Simone Simmons
Composições: Steve Harris
Letrista: Paul O'Neill / Jon Oliva
 
Po nao sei, seria mais facil se especificassem "Melhores musicos de Power Metal, depois, Melhores musicos de Black Metal" seria menos horrivel montar a banda...

Bom lah vai:
Vocal:Bruce (Iron Maiden)
Guitarra: Toni Iommi (Black Sabbath)
Guitarra 2:Jimmi Page (Led Zeppelin)
Bateria: Sei lah, vo pega o do TT1: Igor Cavalera (Sepultura)
Baixo: Steve Harris
Segundo Vocal: Hansi Kürsch
Teclado: Mustis, Acho aquele teclado dele muito foda...

De resto eu nao quero fazer...
 
Última edição:
Gente, o John Entwistle e o Randy Rhoads já morreram. E pelo menos a regra que o Varatar pôs no primeiro post é que só valia gente viva.

Se valer gente morta, aí eu penso seriamente em pôr o Frank Zappa como segundo guitarrista e o Jaco Pastorius como baixista. Além do Keith Moon como batera.
 
Gente, o John Entwistle e o Randy Rhoads já morreram. E pelo menos a regra que o Varatar pôs no primeiro post é que só valia gente viva.

O Renato Russo também.

Mas tudo bem, eu mudo o meu baixista para o Markus Grospkoff.
 
Sei lá, acho q se pôr músicos mortos fica muita zona ... A idéia é propôr combinações para montar uma grande banda o mais atual possível.. (com músicos na ativa)
 
O Renato Russo continua vivo no coração dos fãs :mrgreen:
Mas como na proposta original do topico não falava nada de letristas, só de instrumentistas eu resolvi colocar o defunto, mas ja que também não vale eu mudo :P
 
Uow. Eu estava fazendo isso outro dia. Vou fazer duas ok?

Vocal: Ronnie James Dio
Guitarrista Solo e Base: Jimmy Page
Guitarrista Solo e Base: Frank Zappa
Baixista: Steve Harris
Tecladista: Jon Lord
Baterista: Keith Moon

Segunda:
Vocal: Bruce Dickinson
Guitarrista Solo: Blackmore
Guitarrista Base: Tommy Iommi
Baixista: Joey DeMaio
Tecaldista: Rick Wakeman
Baterista: Neil Peart


Opa, vi que só pode ser um de cada banda. Então mudei o Harris de banda.
 
Última edição:
Putz, Krebain, mandou bem ..
Já imaginaram Dio cantando ao lado do Jimmy Page e Frank Zappa?!?!
Acho que essa seria uma banda mais gigante do que os Beattles ... !!!! :pula:

Krebain disse:
Opa, vi que só pode ser um de cada banda. Então mudei o Harris de banda.
Acho que até dois de cada banda ficaria legal!!
 
Última edição:
Outra coisa que nao faz o menor sentido é colocar um "segundo vocal". Nenhuma banda tem isso, fora o Savatage e as bandas de doom
 
Vocal: Fico entre Robert Plant e Dio. Como o Plant já tá velho e não canta mais tudo aquilo, fico com o Ronnie James Dio, que com seus 234 anos canta pra caralho. Ah, outro forte candidato é Jon Andersson do Yes. Infelizmente não pode Freddy Mercury
Guitarra: Jimmy Page e Brian May. Agora se for pra alastrar mesmo põe: Page, May, Eric Clapton, Steve Howe, Pete Townshed e Blackmore. Tudo tocando junto destrói.
Baixo: Chris Squire do Yes. Com certeza. Jonh Paul Jones e Geddy Lee também são fodas. Se pudesse eu colocava o Entwistle.
Bateria: Duh, Peart. Nem tem graça. Mas outro que eu acho muito foda é o Roger Taylor do Queen. Duas opções impossíveis: Keith Moon e Jonh Bonham
Teclado: Rick Wakeman é o mais foda do mundo. Mas como eu já coloquei o Squire do Yes, vai Keith Emerson

Enfim....

V: Ronnie James Dio
G: Jimmy Page e Brian May
B: Chris Squire
D: Neil Peart
K: Keith Emerson

Ah, eu vou fazer uma valendo defuntos:

V: Freddie Mercury
G: Jimmy Page e Brian May (talvez George Harrison)
B: Jonh Entwistle
D: Keith Moon
K: Rick Wakeman

eu tirei o Peart pra dar uma graça
 
v - Ronnie James Dio
G - Jimmy Page
G - Ritchie Blackmore
Bx - Joey DeMaio
Bt - Neil Peart
Kb - Allen Lanier

Merda, agora que eu vi que num podia defunto. Eu queria tanto o Monster Powell na batera =\
Fiquei muito em duvida entre o Harris e o DeMaio, mas prefiro o unico musica que presta do Manowar.
 
Última edição:
Outra coisa que nao faz o menor sentido é colocar um "segundo vocal". Nenhuma banda tem isso, fora o Savatage e as bandas de doom

O que eu botei foi justamente o Jon Oliva, do Savatage, que além de tocar teclado sempre canta algumas músicas no álbuns. E ao vivo ele sempre canta uns trechos. Eu já vi um vídeo deles tocando Gutter Ballet em São Paulo em 98, com o Zak Stevens ainda, e eles literalmente dividiam os vocais, cada um cantava uma estrofe e tal, muito bacana.
 
Jack Flash, não entendi porque você mudou o Keith Emerson pelo Rick Wakeman, ambos estão vivos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo