1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhores músicos do mundo

Tópico em 'Música' iniciado por Beriadar, 19 Jul 2005.

1. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Qual seria uma boa combinação de músicos famosos pra formar uma grande banda?!
    Vamos visar à técnica, à musicalidade e o próprio feeling dos instrumentistas citados ... e como seriam as composições dessa banda?

Como restrições:
    - Não vale mais do que dois músicos de uma mesma banda ...
    - Só valem músicos vivos!!

obs: Dá pra formar trocentas bandas maravilhosas!!

MInha banda ...
    vo. Michael Kiske - Ex-Helloween
    bx. Magnus Rosen - Hammerfall
    bt. Mike Terrana
    gt. Steve Vai
    gt. J.Petrucci - Dream Theather
    kb. Johansen - Stratovarius

2. Tem que contar a técnica?? :(

Vou fazer com os meus favoritos mesmo. :wink:

V: Ronnie James Dio
    G: Ritchie Blackmore
    G: Randy Rhoads
    B: Joey DeMaio
    D: Jörg Michael
    K: Jens Johansson
    Compositor: Steve Harris
    Letrista: Hansi Kürsch
    Produtor: Martin Birch
    Capa: Andreas Marshall

3. TT1

TT1 Dilbert

Putz, fiz um post no meu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    dia desses, sobre isso.

Bateria:

Pro posto de baterista, precisaria ser alguém que tem muita experiência com todo tipo de música, indo do extremo ao outro. Fiquei na dúvida entre dois bateristas: Ed Warby (Gorefest, Ayreon, Star One) e Igor Cavalera (Sepultura). Fico com o Igor, que tem uma puta pegada, que poucos bateristas têm.

Baixo:

Pro baixo tem que ser um músico com muita presença de palco, além de detonar na cozinha. Poucos baixistas do mundo têm essas qualidades. Pensei primeiro em três nomes: Vortex (Dimmu Borgir, Borknagar), Marco Hietala (Sinergy, Nightwish) e Magnus Rosen (HammerFall, Magnus Rosen). Fiquei com o Vortex, que além de tocar muito bem, tem uma ótima presença de palco e canta muito bem.

Guitarra 01

Pra guitarra, tem que ser alguém que toque muito, faça ótimas bases, tenha ótima presença de palco, componha maravilhosamente bem e consiga trabalhar em equipe. Tem que ser uma guitarra mais crua. Ficam três nomes: Morten Veland (Tristania, Sirenia), Mark Jansen (After Forever, Epica) e Christoffer Johsson (Therion). A escolha é óbvia: Christoffer Johsson.

Guitarra 02

O guitarrista 02 tem que compor bem, solar muito bem e ter uma pegada mais melódica. Três nomes: Thomas Youngblood (Kamelot), Arjen Lucassen (Ayreon, Star One) e Adrian Smith (Psycho Motel, Iron Maiden). Outra escolha óbvia: Arjen Lucassen.

Teclado

Vamos falar sério: existem poucos tecladistas BONS no mundo. Me vêm apenas dois nomes em mente: Joost van der Broek (Sun Caged, Ayreon, Star One, After Forever) e Mustis (Dimmu Borgir). Meu voto vai pro Mustis, que consegue criar boas atmosferas e um estilo de trilha sonora, muito bom.

Vocal Masculino:

Vocal é um lance complicado... existem dezenas, centenas de bons vocalistas! Vamos lá, cinco nomes em mente: Russel Allen (Symphony X, Star One), Bruce Dickinson (Bruce Dickinson, Iron Maiden), Roy Khan (Kamelot), Damien Wilson (Star One, Threshold, Ayreon) e Warrel Dane (Nevermore). Bom, com uma banda tocando um som tão agressivo, fico com o Warrel Dane, que tá cantando demais, e todos os tipos de som. A voz do cara é muito boa e ele canta com muita emoção.

Vocal Feminino

É claro que a minha banda preferida tem um vocal feminino! E são muitas boas vocalistas que poderiam integrar: Floor Jansen (After Forever, Star One), Liv Kristine (Leaves Eyes, Theatre of Tragedy), Simone Simmons (Epica), Vibeke Stene (Tristania) e Larissa Frade (Venin Noir). Fico com a Vibeke, que além de cantar pra cacete, leva a platéia nas mãos.

Minha banda dos sonhos:

Bateria: Igor Cavalera (Sepultura)
    Baixo: Vortex (Dimmu Borgir)
    Guitarra 01: Christoffer Johsson (Therion)
    Guitarra 02: Arjen Lucassen (Ayreon)
    Teclado: Mustis (Dimmu Borgir)
    Vocal Masculino: Warrel Dane (Nevermore)
    Vocal Feminino: Vibeke Stene (Tristania)

Muito pesada! :obiggraz:

Última edição: 19 Jul 2005
  4. Thico

Thico The Passenger

Tô sem saco de grandes explicações, depois eu faço isso se der vontade...

Vocal: Peter Gabriel
    Guitarra: Robert Fripp
    Guitarra: John McLaughlin
    Baixo: Tony Levin
    Bateria: Bill Bruford
    Teclado: Keith Emerson
    Compositor: Robert Fripp
    Letrista: Pete Townshend
    Produtor: sei lá caceta, não pensei nisso
    Capa: Storm Thorgerson

5. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Vocal: Eric Adams
    Guitarra1: Richtie Blackmore
    Guitarra2: Jimmy Page
    Baixo: Geezer Butler
    Bateria: Neil Peart
    Letrista: Bob Dylan

6. Knight

Knight Rider On The Storm

Vocalista: Mickael Kiske
    Baixo: John Estwingle (eu realmente não sei escrever o nome desse cara, mas é o baixo do The Who)
    Guitarra: Ritchie Blackmore
    Guitarra: David Gilmour
    Bateria: Thomas Stauch
    Teclados: Jon Oliva
    Segundo Vocalista: Jon Oliva
    Vocalista Feminino: Simone Simmons
    Composições: Steve Harris
    Letrista: Paul O'Neill / Jon Oliva

7. Felagund

Felagund Well-Known Member

Po nao sei, seria mais facil se especificassem "Melhores musicos de Power Metal, depois, Melhores musicos de Black Metal" seria menos horrivel montar a banda...

Bom lah vai:
    Vocal:Bruce (Iron Maiden)
    Guitarra: Toni Iommi (Black Sabbath)
    Guitarra 2:Jimmi Page (Led Zeppelin)
    Bateria: Sei lah, vo pega o do TT1: Igor Cavalera (Sepultura)
    Baixo: Steve Harris
    Segundo Vocal: Hansi Kürsch
    Teclado: Mustis, Acho aquele teclado dele muito foda...

De resto eu nao quero fazer...

8. Thico

Thico The Passenger

Gente, o John Entwistle e o Randy Rhoads já morreram. E pelo menos a regra que o Varatar pôs no primeiro post é que só valia gente viva.

Se valer gente morta, aí eu penso seriamente em pôr o Frank Zappa como segundo guitarrista e o Jaco Pastorius como baixista. Além do Keith Moon como batera.

9. Knight

O Renato Russo também.

Mas tudo bem, eu mudo o meu baixista para o Markus Grospkoff.

10. Beriadar

Sei lá, acho q se pôr músicos mortos fica muita zona ... A idéia é propôr combinações para montar uma grande banda o mais atual possível.. (com músicos na ativa)

11. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

O Renato Russo continua vivo no coração dos fãs :mrgreen:
    Mas como na proposta original do topico não falava nada de letristas, só de instrumentistas eu resolvi colocar o defunto, mas ja que também não vale eu mudo :P

12. Krebain

Krebain Banned

Uow. Eu estava fazendo isso outro dia. Vou fazer duas ok?

Vocal: Ronnie James Dio
    Guitarrista Solo e Base: Jimmy Page
    Guitarrista Solo e Base: Frank Zappa
    Baixista: Steve Harris
    Tecladista: Jon Lord
    Baterista: Keith Moon

Segunda:
    Vocal: Bruce Dickinson
    Guitarrista Solo: Blackmore
    Guitarrista Base: Tommy Iommi
    Baixista: Joey DeMaio
    Tecaldista: Rick Wakeman
    Baterista: Neil Peart

Opa, vi que só pode ser um de cada banda. Então mudei o Harris de banda.

13. Beriadar

Putz, Krebain, mandou bem ..
    Já imaginaram Dio cantando ao lado do Jimmy Page e Frank Zappa?!?!
    Acho que essa seria uma banda mais gigante do que os Beattles ... !!!! :pula:

Acho que até dois de cada banda ficaria legal!!

14. Thico

Thico The Passenger

Mandou bem se o Frank Zappa já não tivesse morrido há mais de 10 anos. :mrgreen:

15. TT1

TT1 Dilbert

Outra coisa que nao faz o menor sentido é colocar um "segundo vocal". Nenhuma banda tem isso, fora o Savatage e as bandas de doom

16. Num pode defunto... :(

Bota o Gleen Tipton no lugar do Randy Rhoads então.

17. Vocal: Fico entre Robert Plant e Dio. Como o Plant já tá velho e não canta mais tudo aquilo, fico com o Ronnie James Dio, que com seus 234 anos canta pra caralho. Ah, outro forte candidato é Jon Andersson do Yes. Infelizmente não pode Freddy Mercury
    Guitarra: Jimmy Page e Brian May. Agora se for pra alastrar mesmo põe: Page, May, Eric Clapton, Steve Howe, Pete Townshed e Blackmore. Tudo tocando junto destrói.
    Baixo: Chris Squire do Yes. Com certeza. Jonh Paul Jones e Geddy Lee também são fodas. Se pudesse eu colocava o Entwistle.
    Bateria: Duh, Peart. Nem tem graça. Mas outro que eu acho muito foda é o Roger Taylor do Queen. Duas opções impossíveis: Keith Moon e Jonh Bonham
    Teclado: Rick Wakeman é o mais foda do mundo. Mas como eu já coloquei o Squire do Yes, vai Keith Emerson

Enfim....

V: Ronnie James Dio
    G: Jimmy Page e Brian May
    B: Chris Squire
    D: Neil Peart
    K: Keith Emerson

Ah, eu vou fazer uma valendo defuntos:

V: Freddie Mercury
    G: Jimmy Page e Brian May (talvez George Harrison)
    B: Jonh Entwistle
    D: Keith Moon
    K: Rick Wakeman

eu tirei o Peart pra dar uma graça

18. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

v - Ronnie James Dio
    G - Jimmy Page
    G - Ritchie Blackmore
    Bx - Joey DeMaio
    Bt - Neil Peart
    Kb - Allen Lanier

Merda, agora que eu vi que num podia defunto. Eu queria tanto o Monster Powell na batera =\
    Fiquei muito em duvida entre o Harris e o DeMaio, mas prefiro o unico musica que presta do Manowar.

19. Knight

O que eu botei foi justamente o Jon Oliva, do Savatage, que além de tocar teclado sempre canta algumas músicas no álbuns. E ao vivo ele sempre canta uns trechos. Eu já vi um vídeo deles tocando Gutter Ballet em São Paulo em 98, com o Zak Stevens ainda, e eles literalmente dividiam os vocais, cada um cantava uma estrofe e tal, muito bacana.

20. Thico

Thico The Passenger

Jack Flash, não entendi porque você mudou o Keith Emerson pelo Rick Wakeman, ambos estão vivos.

Compartilhar