• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores leituras de 2015.

big_thumb_a-vida-de-h-p-lovecraft.png
A Vida de H.P. Lovecraft
- S.T. Joshi

Bem escrita e detalhada biografia de um dos meus autores favoritos.
Não só conta a vida dele como faz referências a todas as obras do Lovecraft, autores que o influenciaram e que foram influenciados por ele.
Faz aquilo que, acredito, toda biografia deveria fazer, nos mostra o escritor e o ser humano.
Enxerguei todo o talento e genialidade do Lovecraft, mas também suas fraquezas e faltas; a frustração por não ver seu trabalho reconhecido; a solidão de sentir-se deslocado no tempo em que vivia.


camus1.jpg camus2.jpg camus3.png
Esperança do Mundo; A Desmedida na Medida e A Guerra Começou, Onde Está a Guerra? - Albert Camus
Série de três livros publicados pela editora Hedra com textos dos cadernos de anotações de Albert Camus, com observações sobre as viagens que fez, fragmentos de livros que escreveu, anotações sobre acontecimentos, pessoas que encontrou, livros que leu e seus autores.
São livros que não chegam a ser autobiográficos mas ainda assim, através deles, dá pra gente conhecer um pouco mais do homem por trás do escritor.


stevenson.jpg
O Médico e o Monstro, O estranho caso do dr. Jekyll e sr. Hyde - Robert Louis Stevenson

Deve ser a terceira ou quarta vez que leio essa história famosa do Stevenson, mas essa edição, da Penguin & Cia., é fantástica com suas observações, apresentação e introdução, me fez ter outra visão desse clássico do terror a ponto de parecer que estava lendo uma nova história nunca lida antes.
 
Segue minha lista de melhores do ano, em que indico pra qualquer um que ainda não leu!!!

14. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brönte
15. A Capital da Vertigem - Roberto Pompeu de Toledo
16. Barba Ensopada de Sangue - Daniel Galera
19. Liberdade - Jonathan Franzen
23. Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas

o 15 com certeza é leitura obrigatória pros paulistanos e pra quem gosta daqui e adotou a cidade, mas antes de lê-lo tem que ler o volume 1, A capital da Solidão do mesmo autor. O mais fraco é o Barba mas também achei bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo