• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores introduções

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Bom, eu usei o Pesquisar mas não achei nenhum tópico. Se bem que o Pesquisar não é 100% confiável, pois não consigo achar alguns tópico que sei que existem.

Enfim, quais as introduções preferidas de vocês?

Hoje eu ouvi novamente uma muito legal que me incentivou a fazer esse tópico, que é a Induction do Álbum No World Order do Gamma Ray.
Conforme eu for lembrando eu posto as outras.
 
Eu curto pra caramba The Ocean , do Wake of Magellan do Savatage, mto legal!
Foi a unica que me veio na cabeça agora...
 
Eu adoro Ira Tenax, do The Legendary Tales, e Epicus Furor, do Symphony of Enchanted Lands, ambos do Rhapsody, principalmente por serem em latim. :mrgreen:
 
Sem puxar muito da memória eu me lembro imediatamente de:

- Initiation: Helloween (Keeper Of The Seven Keys Part 1)

- The Ides Of March: Iron Maiden (Killers)


Além de clássicas, são muito marcantes. Mas a melhor mesmo na minha opinião é:

- The Hellion: Judas Priest (Screaming For Vengeance)
 
Fosco Cachopardo disse:
Não é exatamente uma musica, mas a War of Wrath do Nightfall do Blind é uma introdução mto foda pra um cd.

Eu lembrei dela também, mas acho que ela funciona muito mais pelo contexto do que pela qualidade musical (aliás, ela sequer é uma música).

Ah, e na versão do Live com todo mundo falando junto ela fica maravilhosa...
:)

jean disse:
Kill the King - Ritchie Blackmore's Rainbow...
fantáááástico... :obiggraz:

Isso é introdução desde quando ?!? O tópico se refere (pelo que eu entendi) a introduções propriamente ditas, como os exemplos citados e não ao início de alguma música. :wink:

Senão a introdçução mais foda de todas seria a de Fast As A Shark do Accept. :twisted:
 
Minhas preferidas que eu lembrei agora são:

Unfinished Allegro - Angra (Angels Cry)

Induction - Gamma Ray (No World Order)

Welcome - Gamma Ray (nem lembro qual é o cd)

Welcome To The Opera - Edguy (tb nem lembro)

Initiation - Helloween (Keeper of The Seven Keys I)
 
Saindo um pouco do metal...

Pink Floyd - Time
Como esquecer aqueles relógios e aquele tique-taque? :grinlove:

Pink Floyd - Money
Introdução brilhante pra uma música animal. :mrgreen:
 
Day Tripper, Paperback Writter e outras dos Beatles são memoráveis..

Mas também gosto bastante de 'Get On The Right Thing', do Wings, e 'Perfect Strangers', do Purple. Ah, e de 'Sweet Leaf', do Sabbath. Todas maravilhosas.
 
TODAS do Running Wild!! principalmente:

March of The Final Battle - The Rivalry
The Contract/The Crypts of hades Masquerade

Intro é com eles!!!
 
Lord Skywalker disse:
jean disse:
Kill the King - Ritchie Blackmore's Rainbow...
fantáááástico... :obiggraz:

Isso é introdução desde quando ?!? O tópico se refere (pelo que eu entendi) a introduções propriamente ditas, como os exemplos citados e não ao início de alguma música. :wink:

Senão a introdçução mais foda de todas seria a de Fast As A Shark do Accept. :twisted:

Procure ouvir eles tocando ao vivo... :wink:



Mas tudo bem... se for pra citar uma introdução "propriamente dita":

Mas por gosto do que qualquer outro critério...

For Whom The Bell Tolls do Metallica...
 
eu nao gosto muito de introduçoes.........
mas entre as poucas que prestam, fico com a invitation do helloween..........
 
The Happiest Days of Your Lives - Pink Floyd
O que poderíamos chamar de "introdução" para o Another Brick In The Wall... :mrgreen: :mrgreen:

Pra mim boa parte das músicas do Iron tem introduções "pegada"... hehehe!!
 
Acho que esse tópico poderia servir para se falar também de introdução como uma parte da música. Ai poderiamos tratar de um conceito mais interessante, por ser uma parte da estrutura da música que é muitas vezes utilizadas em qualquer estilo.

E músicas para servir a introdução a outras nem sempre é uma coisa que funciona, geralmente é uma coisa muito chata.
 
Faram¡r disse:
Acho que esse tópico poderia servir para se falar também de introdução como uma parte da música. Ai poderiamos tratar de um conceito mais interessante, por ser uma parte da estrutura da música que é muitas vezes utilizadas em qualquer estilo.

E músicas para servir a introdução a outras nem sempre é uma coisa que funciona, geralmente é uma coisa muito chata.

Endosso :) Não consegui pensar em uma única introdução relevante o bastante pra ser citada aqui (dentro do contexto original do tópico).

Quanto a introduções de músicas em geral, uma que gosto muito é a de Firth of Fifth (Genesis) no piano. Foi a primeira que me veio a cabeça quando li isso aqui :grinlove:

* Athos ao som de Savatage - Morphine Child *
 
Olórin of Lórien disse:
Eu adoro Ira Tenax, do The Legendary Tales, e Epicus Furor, do Symphony of Enchanted Lands, ambos do Rhapsody, principalmente por serem em latim. :mrgreen:

são os melhores ,e Lux Triumphans tipo vc já começa o cd com aquela introdução tipo émaravilhoso já te deixa mau ansiosa para o que vem depois
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo