• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores Histórias Mitologia Nórdica (Franchini, Seganfredo)

casca

Usuário
Eu estava interessado neste livro a algum tempo e agora com a proximidade das férias e mais 13º surgiu a opurtunidade de comprá-lo e comprei.

O livro é dividido em duas partes, uma com contos e a outra com o Anel dos Nibelungos de Richard Wagner na forma romanceada.

Estou na parte dos contos ainda e a leitura é bem leve, rápida e o livro foi impresso com letras grandes facilitando a leitura, o que eu acho um ponto positivo.

Rápidamente foi pincelado o início da Terra-Média (sim com esse nome) depois a criação dos deuses (Bor, Odim, Yer e outros) de Anões, Elfos e Homens, estes três últimos parecidos com SDA.

Agora estou lendo os contos que inicialmente estão ocorrendo somente com os deuses, mas estou gostando.

Concordo com o que li em outro tópico do fórum que o livro é uma introdução e desperta a curiosidade por procurar mais informações sobre esta maravilhosa mitologia.

É isso.
 
Última edição:
em escandinavo, é "Midgard", a tradução para Terra-Média deve ser para mostrar para os fãs de Tolkien a equivalência... porque dá pra perceber no prefácio e na capa a intenção dos autores (e da editora) de atrair os fãs de Tolkien. Comprei esse livro com o dinheiro que ganhei como presente de Natal... ^^ ainda não comecei a ler, porque também comprei o "Mitos e lendas celtas", do Charles Squire.Aliás, a capa do livro sobre lendas celtas também tenta atrair os fãs do Tolkien... rsrs

e com certeza este livrito sobre mitos nórdicos é p próximo da lista... ^^

e pra quem é apaixonado por mitologias, como eu, também indico o de lendas celtas... muito bem escrito... ^^ porque ou se compra esses dois livros ou se importa... não temos quase nada em português, até porque as pessoas que se interessam por mitologias em geral se voltam para outras... só agora tem mais pessoas se interessando pela nórdica e pela celta (que não seja ciclo arturiano).
 
*Ceinwyn* disse:
ainda não comecei a ler, porque também comprei o "Mitos e lendas celtas", do Charles Squire.Aliás, a capa do livro sobre lendas celtas também tenta atrair os fãs do Tolkien... rsrs

Onde vc comprou este livro ? Adoro mitologia celta, mas nunca vi nenhum livro sobre o tema.
Sobre este de mitologia nórdica eu tõ esperando sobrar um dinheirinho ou então acha-lo um pouco mais barato pra poder comprar.
Ainda falando de mitologia, alguem sabe me dizer onde posso encontrar alguma coisa de mitologia hindu ?
 
bom, eu comprei na livraria da travessa, aqui no rio. grandes lojas, como a saraiva, costumam ter esse tipo de livro... as chances de se acharem esses livros nas grandes redes de livrarias é maior.. ^^

quanto à mitologia hindu, eu não sei ao certo, mas com certeza é mais fácil encontrar nas grandes redes.... ou talvez nessas lojas esotéricas....

quanto ao preço.... é salgado mesmo.... ¬¬ esperei um bom tempo até poder comprar esses livros, e teve que ser com o dinheiro que ganhei como presente de natal...
 
Eu particularmente achei o livro bem fraco. O estilo dos dois escritores é meio grosso demais, e só terminei porque o TEMA me agrada muito.
A historia do Loki, e a saga do Sigfried sao as melhores coisas do livro
 
ombudsman disse:
Eu particularmente achei o livro bem fraco. O estilo dos dois escritores é meio grosso demais, e só terminei porque o TEMA me agrada muito.
A historia do Loki, e a saga do Sigfried sao as melhores coisas do livro

Sim foi como disse no início, é um bom livro para se iniciar na mitologia, pra quem não quer algo muito forte e pesado.
E depois os autores são brasileiros, pra dar uma forcinha...:cool:
 
Mitologia... Adoro isso... Grega (poética), Nórdica (furiosa), etc. Sempre vale a pena conhecer mais uma dessas histórias!!!

Vou procuras esse livro... ;)
 
Eu não gosto dessas adaptações romanceadas. acho pura picaretagem, eu quero ler no formato original - poemas, cantos - e não uma adaptação em prosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo