• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores Épicos do Metal

Curunír

Usuário
Tendo em vista que um épico seria uma música, normalmente longa, que tem alguma base literária, ou que conta uma história (se alguém quiser acrescentar algo à definição, ou mesmo achá-la equivocada, por favor fique à vontade pra dizer, já que aparentemente é uma definição meio subjetiva)...

Qual seria o melhor épico do metal?

Pensei nas seguintes músicas:

- Rime of The Ancient Mariner (Iron Maiden)
- The Call of Ktulu (Metallica)*
- A Change of Seasons (Dream Theater)
- The Odyssey (Symphony X)
- And Then There Was Silence (Blind Guardian)
- Carolina IV (Angra)
- Acchiles (Manowar)

*Considerando-se que músicas intrumentais também podem ser épicos, observando a definição exposta acima.

A enquete será criada, estamos esperando a colaboração nos posts para reparar minhas omissões; por isso... postem! :)

Obs: Agradeço à colaboração do Maglor na elaboração do conceito pro termo "épico", e nas sugestões das músicas. :wink:
 
Não deve ser a música que vai ganhar o meu voto, mas o Rhapsody merece pelo menos figurar na lista pelo alcance que conseguiu, com a Symphony of Enchanted Lands.

Na verdade eu gosto mais de outras, a Dorgor Shadowlord la la la é a minha favorita deles, e a versão full tem uns oito minutos. De repente...

Ah, e pelo menos eu e o Curuna achamos melhor restringir essa enquente especificamente ao heavy-metal, porque se não seria muuuito extensa. Claro que outros estilos podem ter tópico e votação do tipo. O progressivo até mais do que o metal merece isso.
 
Acho que melhor ainda que uma enquete, seria interessante as pessoas citarem seus épicos favoritos e explicar o pq, contar um pouco da história de tal música e tal.
Como o Maglor já disse, é um tema bastante vasto e uma enquete não seria tão justa.
Nesse caso uma opção "outros" não fica muito legal em minha opinião, pois muita gente teria uma opinião diferente das "concorrentes" da enquete, tendo em vista a abrangência do tema e não sairíamos com uma música "vencedora".
Claro que há chances de ocorrer o contrário, e isso é bem provável tb, pois muitos tem preguiça de pensar em algo e simplesmente vão votar em alguma das opções propostas.
 
Sem dúvida alguma minha favorita é Rime Of The Anciente Mariner, baseada no poema de mesmo nome de Samuel Taylor Coleridge.

Essa é o exemplo mais claro da competencia do Iron em fazer músicas longas sem ser chatas ou caírem na mesmice. Riffs inspirados e belas passagens que tem seu ápice no narrador citando uma estrofe do poema.
 
Atanvaryar Ammon disse:
Iron Maiden - Dance of death

Poderia ser considerado um épico?
Apesar de eu não conhecer a história, pelo que me falaram é sim. Poderia aparecer na enquete também; embora, na minha opinião, não esteja aos pés de Rime. :mrgreen:
Pode ser mais de uma por banda, claro, mas vamos tentar colocar aquelas mais... consagradas? 8-)

Lord Ashram disse:
Acho que melhor ainda que uma enquete, seria interessante as pessoas citarem seus épicos favoritos e explicar o pq, contar um pouco da história de tal música e tal.
Como o Maglor já disse, é um tema bastante vasto e uma enquete não seria tão justa.
Nesse caso uma opção "outros" não fica muito legal em minha opinião, pois muita gente teria uma opinião diferente das "concorrentes" da enquete, tendo em vista a abrangência do tema e não sairíamos com uma música "vencedora".
Claro que há chances de ocorrer o contrário, e isso é bem provável tb, pois muitos tem preguiça de pensar em algo e simplesmente vão votar em alguma das opções propostas.
Eu acho que pode ter a enquete sim, mesmo com tantas opções... e as pessoas que quiserem falar das suas escolhas falarão, acho que naturalmente até. Eu, pelo menos, vou fazer uma baita propaganda da minha. :P
 
Minha lista é muito parecida com a do Curunír.Porém,recheada de Symphony X.
The Odyssey(Symphony X)
The Rime of Ancient Mariner(Iron Maiden)
Rediscovery part II(Symphony X)
A Change of Seasons(Dream Theater)
The Accollade(Symphony X)
 
falando em symphony x, coloca ai divine wings tbm
o resto ja foi dito.........
 
Paschendale - Iron Maiden

Essa música é épica, e muito boa.. nem parece ter 8 minutos e trá-lá-lá


Infinity - Stratovarius

The Power of One - Sonata Artica


Infinity num sei se entra..mas a segunda é boa^^
 
Uhm...

Running Wild - Ballad Of William Kidd

Running Wild - Treasure Island

Virgin Steele - Kingdom of The Fearless(the Destruction of Troy)

Todas acima são perfeitas! :obiggraz:
 
Carolina IV foi muito bem lembrada, e tem que marcar presença caso haja uma enquete :) (Em minha humilde opnião, é a melhor música do Angra).

And Then There Was Silence e Rime of the Ancient Mariner são quase óbvias demais pra se citar, mas concordo com o Eru quanto à Alexander the Great.

Como o Maglor lembrou de Rhapsody, achou bom lembrar também de Avantasia :anjo: (e Edguy, ué :mrgreen: )

Lembrando mais algumas: Helloween - Keeper of the Seven Keys, Gamma Ray - Rebellion in Dreamland, Iced Earth - The Phantom Opera Ghost (podem discordar, mas acho que merece ser citada :obiggraz: )

Pra encerrar, o que eu acho que levaria meu voto se tivesse uma enquete: O álbum (pq é dificil citar uma só música) Wake of Magellan do Savatage :mrgreen: Se fosse pra citar uma só música, acho que seria a faixa título ou então The Hourglass :)

* Athos ao som de Iron Maiden - Rime of the Ancient Mariner *
 
Apenas pra citar duas que não foram lembradas até agora:

Stratovarius - Visions (Southern Cross)

E porque não:

Metallica - The Call Of Ktulu

Depois faço um TOP 10 comentado meu...

Ah sim, e é só Metal né ? Porque se for Rock em geral, 2112 do Rush não pode ficar de fora. :)
 
Se for pra rock em geral nós vamos ficar o ano inteiro e vão faltar ainda.

Do Iced tem Dante's Inferno, além de Phantom Opera Ghost. E eu não devia ter esquecido de Keeper of the Seven Keys mesmo. :eek:
 
Na minha humilde opinião acho que Seven Angels do Avantasia também deveria figurar na enquete (se houver enquete, óbvio)...
 
Acho que o Iron mandou três super épicos ao longo da carreira que fizeram diferença: Rime of the Ancient Mariner, Alexader Great e Seveth Son of a Seventh Son. Carolina IV do Angra tb é um excelente épico, principalemnte pela força da interpretação vocal de Andre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo