• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores discos internacionais de 2004 (Bardo de Ouro 2004)

Atualizado

01. Antics - Interpol
02. Bad Religion - The Empire Strikes First
03. Reise Reise - Rammstein
04. Green Day: American Idiot
05. Aerosmith - Honkin' On Bobo
06. Sonic Youth - Sonic Nurse
07. Velvet Revolver
08. Ayreon - The Human Equation
09. Kill Bill: Volume 2
10. Wilco
11. Rush - Feedback
12. Megadeth - The System Has Failed
13. Angra - Temple Of Shadows
14. The Offspring - Splinter
15. Iced Earth: The Glorious Burden
16. Bjork - Medulla
 
Once, do Nightwish.
Dessa vez eles se superaram... tem o fator pop, cada vez mais presente, com uma mágica atuando para que não empobreça a musicalidade. E a criatividade do Tuomas, mada vez mais refinada.

Mas o Temple Of Shadows, do Angra, segue bem de perto. Eu não esperaria um álbum tão bom dessa formação atual. Tenho que morder bastante a minha língua. :P

Ah, sim... ainda não ouvi o novo do Therion nem o do Megadeath (embora esse eu já tenha adquirido). Ou seja, minha opinião ainda pode variar bastante.
 
já que ninguém atualiza essa bagaça, eu mesmo o farei...

1. Green Day - American Idiot
2. Aerosmith - Honkin' On Bobo
3. Ayreon - The Human Equation
4. Pennywise - From The Ashes
5. Sonic Youth - Sonic Nurse

6. Velvet Revolver - Contraband
7. Bad Religion - The Empire Strikes First
8. Joe Satriani - Is There Love In Space
9. Skyclad - A Semblance of Normality
10. Tankard - Beast of Bourbon
11. Interpol - Antics
12. The Cure - The Cure
13. Skinny Puppy: The Greater Wrong Of The Right
14. Robert Fripp & Eno Brian - The Equatorial Star
15. W.A.S.P. - The Neon God: Part II - The Demise
16. Rammstein - Reise, Reise

17. Rush - Feedback
18. Nightwish - Once
19. W.A.S.P. - The Neon God: Part I - The Rise
20. Saxon - Lionheart
21. Blaze - Blood and Belief
22. Metal Church - Weight Of The World

23. Megadeth - The System Has Failed
24. Dio - Master Of The Moon

25. Therion - Sirius B
26. Iced Earth - The Glorious Burden
27. Björk - Medulla
28. The Offspring - Splinter


Fripp e Eno sobem algumas posições.
Entra o novo do Satriani em #8.
O novo do Pennywise entra em #4, olha que qnd eu ouvi esse disco a primeira vez eu achei ele bem médio. Agora estou achando maravilhoso. Um dos melhores da banda, casa vez que eu ouço mais, mais foda eu acho! :twisted:

album_mini.gif
 
Atualizando:

1- Sonic Youth - Sonic Nurse
2- PJ Harvey - Uh Hu Her
3- Interpol - Antics
4- The Cure - The Cure
5- Morrisey - You are The Quarry
 
Consegui hoje (por meios ilícitos) ouvir o novão do Marduk !! :shock:

Olha, eu sei que ninguém aqui curte, que vão dizer que eu sou uma besta por ouvir uns trecos assim, mas o CD tá lindo demais !!!

Não é o melhor da banda nem de longe (claro, Panzer Division Marduk e World Funeral são insuperáveis), o Erik Legion faz uma certa falta, mas tá foda.

Deixa eu ouvir mais pra pôr aqui.



Pra mim, o Marduk continua sendo (depois que o Immortal acabou) a melhor banda de Black Metal do mundo ao lado do Dimmu Borgir.
 
Ouvi o novo do In Flames, e tá muito foda! 8O

Acho que o pessoal anda meio que viajando dizendo que agora eles tão mais pra New Metal que para Death Melódico. Eles continuam no estilo que sempre foram, tá certo que em algumas músicas flertam com elementos do New Metal e Eletrônico(que eles sempre usaram). Mas enfim, o disco tá muito fudido! Não sei se irá entrar nos 5 melhores porque fica difícil pôr todos discos fodas. Não cabe. Mas vai ficar entre os 10 com certeza!
 
Eu tb acho que nao mudou nada. Mas nego viaja na maionese, porq eles nao usam mais as roupas "metal padrão"
 
Eu acho que eles mudaram sim um pouco o estilo,tao com bastante coisa de New Metal(que eu gosto)Mas continuam fodas.Tambem achei que eles tao com elementos de industrial na musica deles
 
Unholy Master disse:
Hmm como que ta esse novo do Marduk....O World Funeral ficou muito bom

Bão, ele tá tipo, bem Marduk kra.... É aquela coisa extremaça de sempre, mas com umas coisas mais cadenciadas no meio, algo que eles vem fazendo desde o espetacular La Grande Danse Macabre. Não é só aquela coisa ultrarápida do Panzer Division Marduk.


Gandalf disse:
Ouvi o novo do In Flames, e tá muito foda!

Acho que o pessoal anda meio que viajando dizendo que agora eles tão mais pra New Metal que para Death Melódico. Eles continuam no estilo que sempre foram, tá certo que em algumas músicas flertam com elementos do New Metal e Eletrônico(que eles sempre usaram). Mas enfim, o disco tá muito fudido! Não sei se irá entrar nos 5 melhores porque fica difícil pôr todos discos fodas. Não cabe. Mas vai ficar entre os 10 com certeza!


Então, eu também não vejo como um disco de New Metal. Mas como você mesmo disse: em algumas músicas flertam com elementos do New Metal e Eletrônico. Não que eles não fizessem isso antes, mas agora eles exageram mais. Eu não vejo isso como algo ruim no estilo, mas eu sinceramente achei o Soundtrack To Your Escape muito fraco, não pelas novas influências, mas pelas composições mesmo. Tanto que o Reroute To Remain eu acho excelente.


TT1 disse:
Eu tb acho que nao mudou nada. Mas nego viaja na maionese, porq eles nao usam mais as roupas "metal padrão"

Na verdade, desde o Whoracle o In Flames já não é muito uma banda de metal padrão. Talvez fosse nos primeiros discos (tipo o The Jesters Race por exemplo), mas depois eles já vinham sempre adicionando algo novo em seus discos. Eu acho a atitude louvável de querer soar diferente, mas nem sempre dá certo. No Clayman por exemplo ou no Reroute To Remain isso funcionou, no disco novo não (IMO).


PS: Belo conjunto, eu acho que eu sou a única pessoa do mundo que acha esse o melhor disco do Sinergy.




Unholy Master disse:
Eu acho que eles mudaram sim um pouco o estilo,tao com bastante coisa de New Metal(que eu gosto)Mas continuam fodas.Tambem achei que eles tao com elementos de industrial na musica deles
Gandalf disse:
Mas isso no Clayman eles já usavam...
Unholy Master disse:
Sim,mas acho que as guitarras ficaram mais industriais no Sountrack to Your Escape.Pode reparar,ele ta no topo da minha lista.

O Unholy Master tá certo. Por mais que eles estivessem indo em novas direções, a cada disco eles mergulham ainda mais forte nisso.
 
Os dois melhores cds internacionais desse ano pra mim são:

1 Iced Earth - The Glorious Burden... só por Devil to Pay já merecia entrar na lista
2 Skyclad - A Semblance of Normality

Meu, pq tem Angra na list lá em cima? :eek:

Edit

Esqueci, tem mais um album mto bom

3 Pink Cream 69 - Thunderdome
 
Bão, ele tá tipo, bem Marduk kra.... É aquela coisa extremaça de sempre, mas com umas coisas mais cadenciadas no meio, algo que eles vem fazendo desde o espetacular La Grande Danse Macabre. Não é só aquela coisa ultrarápida do Panzer Division Marduk.
Eu Prefiro as musicas mais cadenciadas deles,mas as rapidas ultra-violentas tambem sao boas.So nao gosto quandoe xageram muito em cada estilo por album,talvez por isso goste muito do World Funeral
 
Atualizando:

1. Die Toten Hosen - Zurück Zum Glück
2. Green Day - American Idiot
3. Aerosmith - Honkin' On Bobo
4. Ayreon - The Human Equation
5. Air - Talkie Walkie


6. Sonic Youth - Sonic Nurse
7. Pennywise - From The Ashes
8. Velvet Revolver - Contraband
9. Bad Religion - The Empire Strikes First
10. Joe Satriani - Is There Love In Space?
11. Skyclad - A Semblance of Normality
12. Tankard - Beast of Bourbon
13. Rammstein - Reise, Reise
14. Interpol - Antics
15. The Cure - The Cure
16. Skinny Puppy: The Greater Wrong Of The Right
17. Robert Fripp & Brain Eno - The Equatorial Star
18. In Flames - Soundtrack To Your Escape
19. W.A.S.P. - The Neon God: Part II - The Demise


20. Rush - Feedback
21. Nightwish - Once
22. W.A.S.P. - The Neon God: Part I - The Rise
23. Saxon - Lionheart
24. Blaze - Blood and Belief
25. Metal Church - Weight Of The World

26. Megadeth - The System Has Failed
27. Dio - Master Of The Moon

28. Therion - Sirius B
29. Iced Earth - The Glorious Burden
30. Björk - Medulla
31. The Offspring - Splinter


neuigkeiten_glueck_gross.gif


Destrutivo! Isso que eu posso dizer dessa que para mim é a maior surpresa do ano. Afinal eu sempre esperei muito do Die Toten Hosen, mas não que ele entrasse na primeira posição, como melhor álbum do ano de 2004! E realmente ele é! Quem quiser conhecer o trabalho dessa banda punk da Alemanha não se arrependerá. :D
Esse realmente foi o ano do punk rock/hc/pop punk para o rock. Tirando a bosta do Offspring que nem precisava existir.

O do In Flames cansou um pouquinho, mas ainda assim eu curti. #16 posição pra ele!

Air entra na quinta posição como melhor disco dos eletrônicos que eu ouvi(que não foram nada quase nada).
 
LISTA FINAL

1. Once (Nightwish)
2. From The Cradle To The Stage (Rage)
3. Hellfire Club (Edguy)
4. Tempo Of The Damned (Exodus)
5. The Burning (Thunderstone)
6. Lionheart (Saxon)
7. Master Of The Moon (DIO)
8. Kings And Queens (Axel Rudi Pell)
9. The Book Of Heavy Metal (Dream Evil)
10. The Inner Circle (Evergrey)
11. Tage Mahal (Jon Oliva’s Pain)
12. Devil’s Ground (Primal Fear)
13. Beast Of Bourbon (Tankard)
14. Evolution Purgatory (Persuader)
15. Thunderball (U.D.O.)
16. Coldness (Kotipelto)
17. Plague Angel (Marduk)
18. The Arrival (Hypocrisy)
19. Sirius B (Therion)
20. The Glorious Burden (Iced Earth)


Os 5 primeiros foram minhas indicações pro BARDOS DE OURO 2004.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo