• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores dicionários de línguas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Quais os melhores dicionários de idiomas na sua opinião?

Eu tenho de 3 marcas tradicionais: Webster, Michaelis e um Langenscheidt que é uma das maiores pois eles traduzem para dezenas de idiomas.
 
Os dicionários da Porto Editora tendem a ser muito bons. É uma editora portuguesa, e tem das línguas mais comuns (inglês, francês, alemão,...) e de algumas mais incomuns (grego, polonês, servo-croata :roll: ...).

Por serem portugueses, não é em todo lugar que se encontra. Mas não é tão difícil encontrar...
 
Longman também é uma boa para Inglês
e tem o Colins (não tenho certeza se é esse o nome, depois confirmo), que minhas professoras vivem falando que tem até um lance bem bacana de mostrar com que freqüência a palavra é utilizada pelos falantes da língua (o que é uma boa, porque as vezes a gente pega uma palavra no dicionário que para um americano é algo completamente estranho)
 
webster-port -> ingl,ingl. -> port
eu tenho um aki em casa q eh da folha(de SP),eu acho ele muito bom e descobri q ele eh uma ediçao especial do webster,o editor desse dicionario eh o Antonio Houaiss,o mesmo do dicionario d portugues...
 
Dos dicionários, em inglês, mais usados , os melhores, de fácil entendimento e aprendizagem são:
Collins e o Collins -Cobuild (super fácil, com sinônimos e bem explicadinho), Cambridge (q tbm é fácil de usar), Longman, Oxford, o Thesaurus (q tbm muitos sinônimos e antônimos, incrementam seu vocabulário na língua), o Webster´s p/ tradução é ótimo mas p/ versão acho meio ruim. Só não gosto do Michaelis pq vem sempre commuitos erros e pouca precisão.
 
Hum, tem um Oxford versão bilíngüe que é horrível. "Oxford Escolar". Eu usava ele nas minhas primeiras aulas de escrita, minhas professoras sempre falavam que tinha um monte de palavra com erro de grafia :|
 
Bem lembrado o dicionário da Longman. Faz anos que não uso um.
Usei muito em um dos 3 cursos de inglês que fiz.

Hoje minha necessidade é mais técnica. Trabalho com eletrônica e além do dicionário tradicional, uso muito um dicionário exclusivo da editora Record para tradução de termos técnicos. Já estou a caça de mais opções.
 
Eu uso o dicionário Langenscheidts de alemão q é mtt bom!

De francês uso Larousse.

De inglês eu uso um podre Bridge Bilingual q tem o selo da cultura inglesa. Ele nào te da o significado, ele explica o significado.... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo