• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhores Animes das Décadas (80, 90, 00) INDICAÇÕES

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Cinco Melhores Animes das Décadas (até 80, 90 e 00)

attachment.php

Vamos começar mais um evento!

Primeiramente esclarecer algumas coisas. Teremos 3 eventos, ou seja, o primeiro será animes das décadas anteriores até a década de 80. Já o segundo será exclusivo para a década de 90 e o terceiro exclusivo para a década de 00.

Década anterior a 80 até o final: 0000 até 1989
Década de 90: 1990 até 1999
Década de 00 até atuais: 2000 até 2011

Lembrando que será um evento de Anime, ou seja, peguem da data de publicação do mesmo e não do mangá. Acontece que a maioria a data de publicação do mangá é anterior ao anime. Vou dar um exemplo.

Yu Yu Hakusho mangá foi publicado em 1990, entraria na disputa do anteriores a 80, mas seu anime foi lançado apenas em 1992, ou seja, o anime entra na disputa da década de 90.

Para quem tiver duvida, o wikipédia fornece muito bem as datas de lançamento dos animes. Não é trabalhoso achá-las.

Indicações:

Nome:
Década:
Porque é o melhor dessa Década?

Imagem e/ou Vídeo:

Forma das Disputas:

Teremos um total de 36 indicados para o prêmio.

A Primeira Fase constituirá em um sorteio dos candidatos para serem divididos em 6 blocos, totalizando 6 candidatos disputando entre si a preferência. O melhor colocado passa de fase.

A Segunda Fase constituirá de uma disputa de três entre os vencedores da primeira fase.

Semi Final

Vencedor do 1° bloco x Vencedor do 3° bloco x Vencedor do 5º bloco (A)

Vencedor do 2° bloco x Vencedor do 4° bloco x Vencedor do 6° bloco (B)

E assim teremos os finalistas.

Final

(A) x (B)


Duração das enquetes:

Primeira Fase: 1 semana

Segunda Fase: 1 semana

Final: 2 semana

Vamos começar! :pula:


Indicações:

Década anterior a 80 até o final



Década de 90




Década de 00 até atuais

 
Última edição:
Só pra constar: década (10 anos) vai de xxx0 a xxx9, então década de 80 é de 1980 a 1989 =P
Não confundir com a contagem de século.

Corrige ae.
 
Só pra constar: década (10 anos) vai de xxx0 a xxx9, então década de 80 é de 1980 a 1989 =P
Não confundir com a contagem de século.

Corrige ae.
Você está certa. :oops:

Confundi legal! Editado.

E resolvi mudar. Como essa temporada está tendo tantos animes bons, resolvi deixar até 2011. Quem sabe assim não anima do pessoal indicar. :pula:
 
Última edição:
E resolvi mudar. Como essa temporada está tendo tantos animes bons, resolvi deixar até 2011. Quem sabe assim não anima do pessoal indicar. :pula:
Afinal, 2011 entra na disputa ou não? Porque na descrição está escrito que não.

Putz, tô pensando...pensando...pensando em algo pra indicar. Mas é o melhor da década!
Já assisti vários animes ótimos, e de décadas variadas, mas ainda restam muitos animes que não vi e já ouvi ótimos comentários.
Não sei se sou confiável para indicar. Vou esperar o povo otaku graduado nesse quesito indicar, e depois se sobrar indicações eu tento completar.
 
E as indicações são feitas por aqui pelo post mesmo, ou por MP>
Por aqui mesmo, no estilo do Mrs e Miss Anime e Mangá.

Deixar o tópico com as indicações apenas e resultados mais tarde.

Afinal, 2011 entra na disputa ou não? Porque na descrição está escrito que não.

Putz, tô pensando...pensando...pensando em algo pra indicar. Mas é o melhor da década!
Já assisti vários animes ótimos, e de décadas variadas, mas ainda restam muitos animes que não vi e já ouvi ótimos comentários.
Não sei se sou confiável para indicar. Vou esperar o povo otaku graduado nesse quesito indicar, e depois se sobrar indicações eu tento completar.
Entra sim. Já editei.

E pode indicar sim. São 36 indicações para cada década, ou seja, ainda tem um monte de indicações para serem feitas.
 
attachment.php

Nome: Dragon Ball
Década: 80
Porque é o melhor dessa Década? Em se tratando de nostalgia, acredito que Dragon Ball entra com força total. Anime antigo que é passado até hoje nas programações, além de ter muitos produtos sobre o anime já publicados. Vários anos conferindo o anime ser exibido pelo sbt e posteriormente pela globo. Anime que nos apresenta o Goku ainda criança com belas aventuras e explorando o mundo a procura das Dragons Ball.

Imagem e/ou Vídeo:
 

Anexos

  • dragon-ball-z.jpg
    dragon-ball-z.jpg
    84,1 KB · Visualizações: 1.020
Última edição por um moderador:
attachment.php

Nome: Death Note
Década: 00
Porque é o melhor dessa Década? Anime inovador! Anime que demonstrou que pode ser maravilhoso, mesmo não tendo lutas corpo a corpo como acontece na maioria dos shonens. História linda e que não é atoa que foi sucesso mundial.

Imagem e/ou Vídeo:
 

Anexos

  • death-note-death-note-666036_500_399.jpg
    death-note-death-note-666036_500_399.jpg
    67,2 KB · Visualizações: 961
Última edição por um moderador:
zillion.jpg

Nome: Zillion

Década: 80

Porque é o melhor dessa Década? Um anime cuja a única finalidade era promover a pistola Light Phaser do videogame Master System... poderia dar certo? Sim! O estúdio Tatsunoko fez um trabalho senscional no anime que, apesar do merchan, criou personagens muito carismáticos, como Champ, Appel e o ídolo dos otakus taradões, J.J. que bulinava descaradamente a Amy e a Apple numa década com desenhos muito comportados. A história era muito bem tramada e com cenas de ação alucinadas, seja em combates com as pistolas ou sobre motos futuristas. Depois da Apple, o sonho da garotada eram as pistolas, o sensor de peito... e o Master System.

Imagem e/ou Vídeo:

 
Última edição por um moderador:
attachment.php

Nome: Os Cavaleiros do Zodíaco
Década: 80
Porque é o melhor dessa Década? Porque Dragon Ball já foi indicado. :lol: Acho que foi o primeiro anime que eu assisti e acho que como a maioria do pessoal aqui da minha idade era completamente fissurado por Cavaleiros, então tem todo o lado sentimental da coisa.

Imagem e/ou Vídeo:
 

Anexos

  • 01c_130320114216.jpg
    01c_130320114216.jpg
    183,7 KB · Visualizações: 901
Última edição por um moderador:
Beleza.
Acho que seria legal também as pessoas postarem as indicações de forma mais moderada e pensando bem. Senão pode entupir as 36 indicações com apenas meia duzia de usuarios indicando. Não seriam indicações muito heterogeneas. Depois de um tempo se realmente a coisa estiver empacado em indicações, aí as pessoas poderiam postar livremente vários.

Por enquanto é só para o combate de anos 80 pra trás ou pode indicar para as outras 2 décadas?
 
É muito difícil para mim fazer essas escolhas, sempre há uma boa quantidade de bons animés, não saberia dizer qual seria o melhor entre CdZ e Dragon Ball nos 80, por exemplo.

Yu Yu Hakusho, CdZ, DB, Street Fighter, Zillion, The Records of Lodoss War (será que alguém ainda lembra desse?), Evangelion, Platabor, Samurai X, Inu Yasha, Digimon, Naruto, Death Note, Fullmetal Alchemist, One Piece... não consigo me decidir, são séries muito boas.
Enfim, esse será um bom evento, e estou ansioso pelas votações! :mrgreen:
 
Ver anexo 39766

Nome: AKIRA
Década: 80
Porquê?

Provavelmente o melhor anime e Manga de sempre, é o mais famosos de todos. Devido á seu sucesso sem precedentes, até a Marvel decidiu publicar a primeira versão ocidental da HQ, colorida por Steve Oliff. O Trabalho, do seu autor, como roteirista e desenhador, é um trablho impressionante, o pormenor, do desenho e as emoções que nos transmitem bem como todas as imgens do animes, são inconfundiveis, e apaixonantes. Aconpanhado por uma banda sonora fenomenal. Este foi e é a maior revelação, se compararmos idade e qualidade, isto pois tem um história e um pormenor, que nunca foi antes visto.
 
Akira é longa. Não entra por enquanto na batalha.

Mas isso aqui tá meio parado.
Em séries pré-90 temos realmente poucas que as pessoas assistiram.
Astroboy, Speed Racer, Zillion, etc.

Quando tiver tempo indicarei Astroboy.
 
É Jabof, infelizmente não entra filmes nesse evento. Terei que desconsiderar essa indicação, mas pode fazer de alguma outra série normalmente.

Estou achando meio parado mesmo. Comentei isso com o Ecthelion, mas não quero ficar fazendo todas as indicações ou vai parecer uma lista minha apenas. Eu pensei que as indicações iriam correr rapidamente, se tivesse imaginado que iria se de forma mais lenta, teria aberto a mais tempo o evento. :mrgreen:
 
Tem uma penca de animês da década de 70 que gosto e são muito bons, mas que basicamente ninguém mais aqui do fórum assistiu, então não vejo muita razão em relacioná-los. De que adianta eu indicar um dos anos 70 que vai concorrer com animês dos anos 80 que, em muitos casos, é só o que as pessoas conhecem da década, tipo CdZ e Dragon Ball? É óbvio que não terão chance alguma de ganhar. E não vou indicar os pouquíssimos conhecidos desses anos só por indicar, pois não são necessariamente bons (e a maioria realmente não é mesmo).

Dito isso, indiquem os de vocês. Animê é o que não falta.

E anotem aí: CdZ ou DB vai ganhar isso aqui, pra variar. :uhum:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo