• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2008

  1. Ayreon - 01011001 (10,0)
  2. Avantasia - Scarecrow (8,0)

Avantasia: Eu achei os dois primeiros albuns do Avantasia um saco. Sério, é a coisa mais horrorosa do mundo. Mas isso aqui é totalmente diferente. Quando começou a rodar achei até que tava ouvindo o Metallica, de tão pesado. Produção boa, vocalistas bons (alguns apenas ok) e sem aquela melação toda. Tá bem na linha do que o Kamelot vem fazendo.

Ruim mesmo é ouvir o Sammet cantar. Ele podia se matar de boa.

PS: impressionante comparar isso ao trabalho do Arjen. Percebam como o Jorn Lande não é tão bem aproveitado aqui.
 
Última edição:
O curioso é que a lógica seria o Avantasia soar assim nos primeiros álbuns do projeto, porque aí seria diferente da sonoridade que o Edguy tinha na época, o que eu acredito ser o motivo pelo qual os projetos paralelos serem formados. Mas não, naquela época o som do Edguy era bem power clichê, e o Avantasia também ia nessa linha. E agora que o Edguy tendeu mais pro hard o Tobias vai lá e faz o Avantasia do mesmo jeito :tsc:
 
  1. Ayreon - 01011001 (10,0)
  2. Atrocity - Werk 80 II (9,0)
  3. Avantasia - Scarecrow (8,0)

Atrocity: Putz, que album legal. Um puta album bacana, muito bem produzido e dando a cara do Atrocity pra diversas bandas (é um album de covers). Não tem destaques, todas as musicas sao boas.

Tracklist:

01.: People Are People (Depeche Mode Cover)
02.: Smalltown Boy (Bronski Beat Cover)
03.: Relax (Frankie Goes To Hollywood Cover)
04.: Don't You (Forget About Me) (Simple Minds Cover)
05.: The Sun Always Shines on TV (A-HA Cover)
06.: Hey Little Girl (Icehouse Cover)
07.: Fade To Grey (Visage Cover)
08.: Such A Shame (Talk Talk Cover)
09.: Keine Heimat (Ideal Cover)
10.: Here Comes The Rain Again (Eurythimics Cover)
11.: Forever Young (Alphaville Cover)
 
  1. Ayreon - 01011001 (4)
  2. Avantasia - The Scarecrow (3)
  3. Hot Chip - Made In The Dark (0.5)
 
5,0
British Sea Power - Do You Like Rock Music?

3,0
The Brian Jonestown Massacre - My Bloody Underground

De 0 a 10.
 
6
01. Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)
02. Jukebox (Cat Power)

Eu achei esse álbum do Los Campesinos! tão chato que eu colocaria o Jukebox acima dele mesmo sem ter ouvido ainda.
A You! Me! Dancing! é a que se destaca. E eu sugiro que eles cortem os primeiros 25 segundos da Knee Deep at ATP - onde aparece um riff escroto e insistente - aí ela fica boa também, porque esse mesmo riff entra no meio da música e aí sim funciona. Mas no início fica muito viadinho e de uma alegria boba, tipo: "uhu, ainda tem toddynho na geladeira!".
 
O rapaz acima tem razão quanto a cat power merecer estar acima do campesinato.

6
01. Jukebox (Cat Power)
02. Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)

5
03. Lucky (Nada Surf)

4
04. 01011001 (Ayreon)
05. The Bedlam in Goliath (The Mars Volta)


alguém me dá um álbum digno de 7, ao menos.

a tendencia do último colocado é descer ainda mais, visto que praticamente nada é aproveitável no álbum, até mesmo a voz do Cedric que era uma das únicas coisas que eu ainda suportava no TMV tá lamentável.
 
Última edição:
Como não sou bom com notas, vou pôr por preferência mesmo. Tá assim por enquanto:

1-Come Into My House (No Kids)
2-Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)
3-Lucky (Nada Surf)
4-Do You Like Rock Music? (British Sea Power)
 
The Mars Volta costuma ser difícil de gostar então eu ainda não sei o que achar. Mas o Cedric ta esquisito mesmo.

Edit: Rapid Fire Tollboth é bem melhor que Goliath.
 
Última edição:
1-Jukebox (Cat Power)
2-Hold On Now, Youngster... (Los Campesinos!)
3-Come Into My House (No Kids)
4-Lucky (Nada Surf)
5-Do You Like Rock Music? (British Sea Power)


O "Come Into My House" dos No Kids caíram porque o álbum todo dá a impressão de que eles tocaram dentro de casa com medo dos vizinhos reclamarem do barulho. Então é como se eles estivessem se "segurando" um pouco. Mas eu recomendo, o álbum tá bom.

"Do you like rock music" tem umas canções ruins e muito longas - que as deixam mais ruins ainda.
 
  1. Ayreon - 01011001 (10,0)
  2. Khymera - The Greatest Wonder (9,0)
  3. Atrocity - Werk 80 II (8,5)
  4. Avantasia - Scarecrow (7,5)

Khymera: terceiro disco do Khymera e o segundo com o Dennis Ward nos vocais. O som é um Hard/AOR na linha dos albuns anteriores e alguma coisa similar ao Alyson Avenue antigo. Excelente.
 
[7,0]
1-Medeski,Martin & Wood-Let's Go Everywhere
2-Stephen Malkmus-Real Emotional Trash


[6,0]
3-Hot Chip-Made in the Dark
4-The Mars Volta-The Bedlam in Goliath
5-Vampire Weekend-Vampire Weekend
6-Cat Power-Jukebox


[5,0]
7-Goldfrapp-Seventh Tree
8-British Sea Power-Do You Like Rock Music?
9-Los Campesinos!-Hold On Now, Youngster...


[4,0]
10-Rage-Carved in Stone
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo