1 - Rage - Speak Of The Dead - 92
2 - The Strokes - First Impressions of Earth - 89
3 - Cronian - Terra - 87
4 - Devin Townsend Band - Synchestra - 85
5 - Samael - Era One/Lesson In Magic #1 - 83
6 - Adagio - Dominate - 83
7 - Edguy - Rocket Ride - 82
8 - Krisiun - AssassiNation - 80
9 - Tenhi - Maaäet - 79
10 - Lordi - The Arockalypse - 79
11 - Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones - 79
12 - Sergio Mendes - Timeless (Advance) - 78
13 - Kataklysm - In The Arms Of Devastation - 78
14 - Impaled Nazarene - Pro Patria Finlandia - 78
15 - Liv Kristine - Enter My Religion - 77
16 - Phenomena - Psycho Fantasy - 77
17 - Moonspell - Memorial - 77
18 - Dark Fortress - Séance - 76
19 - Aborym 666 - Generator - 76
20 - Dragonforce - Inhuman Rampage - 75
21 - LJA - Til Avsky For Livet - 75
22 - Queensryche - Operation Mindcrime II - 74
23 - Opus Dai - Tierra Tragame - 73
24 - The Flaming Lips - At War With The Mystics - 72
25 - Doro - Warrior Soul - 71
26 - Bal-Sagoth - Chthonic Chronicles - 71
27 - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 71
28 - David Gilmour - On An Island - 70
29 - Belle And Sebastian - The Life Pursuit - 70
30 - Richard Ashcroft - Keys To The World - 68
31 - Ananda Shake - We Speak Music - 67
32 - Woods Of Ypres - Pursuit Of The Sun & Allure Of The Earth - 67
33 - Where Angels Fall - Illuminate - 67
34 - Apokryphos - Insight - 66
35 - Placebo - Meds - 65
36 - Joe Satriani - Super Colossal - 65
37 - Summoning - Oath Bound - 64
38 - Rhapsody - Live in Canada - 63
39 - The Ocean - Aeolian - 62
40 - Satyricon - Now, Diabolical - 61
41 - Elvenking - The Winter Wake - 60
42 - Melencolia Estatica - Melencolia Estatica - 60
43 - Zero Nine - Eyes On The Rear - 59
44 - Suzi Quatro - Back to the Drive - 58
45 - VA - Pump Fiction - 54
46 - The Deviant - Ravenous Deathworship - 53
47 - Katatonia - The Great Cold Distance - 53
48 - Cujorius One - Creating A Second Sun - 52
49 - Vreid - Pitch Black Brigade - 52
50 - Sepultura - Dante XXI - 51
51 - Vital Remains - Horrors of Hell - 50
52 - Silentium - Seducia - 49
53 - Mastodon - Call of Mastodon - 47
54 - Venom - Metal Black - 46
55 - Wyrd - The Ghost Album - 40
56 - Decapitated - Organic Hallucinosis - 35
57 - Witchery - Don't Fear The Reaper - 34
58 - Her Enchantment - Darkest - 32
59 - Altaria - The Fallen Empire - 31
60 - Egraine - Once Lost Now Found - 26
61 - Stereolab - Fab Four Suture - 09
Impaled Nazarene - Pro Patria Finlandia:
Essa é uma daquelas bandas que sempre ouvia a respeito mas nunca tinha curiosidade de correr atrás de algo pra ouvir. Como acabaram de lançar um novo trabalho, aproveitei pra conhecer o som dos filandeses. E bom, é bem melhor do que eu esperava realmente, mas ainda fica bem atrás de outras bandas do seu estilo. De qualquer forma, é um ótimo álbum pra lavar a alma após um churrasco ouvindo só pagode. É uma porrada só.
Joe Satriani - Super Colossal
O Satriani é um dos únicos guitarristas solos que realmente me cativa, mas nesse álbum não o fez tanto como nos anteriores, mas ainda assim possui alguns momentos legais.
Summoning - Oath Bound
O Summoning continua soando como Summoning, ou seja, a mesma sonoridade Viking dos álbuns anteriores. A produção deste álbum parece procurar seguir exatamente a dos álbuns anteriores, o que faz ele parece já antigo, de alguns anos atrás, mas com músicas completamente novas. Talvez se eles caprichassem mais nesse aspecto o resultado fosse bem melhor.
Where Angels Fall - Illuminate
A banda segue a mesma linha do Épica, mas com duas desvantagens bem perceptíveis: a ausência de uma vocalista boa como a Simone e de uma produção fodástica, por isso acabam saindo bem prejudicados. O vocal da moça aqui é um tanto enjoativo e não empolga muito, mesmo nos momentos instrumentais mais interessantes. Mas ainda assim gostei de muitas passagens, e se eles trocaram de vocalista e melhorar a produção tem tudo para começarem a se destacarem no gênero.
Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones
Parece que é o segundo álbum da banda, não tenho certeza, e também o segundo que ouço, e com toda certeza o melhor. Aliás, foi o segundo melhor álbum Indie que ouvi no ano, perdendo apenas para o sensacional trabalho do The Strokes. Ou seja, se você gosta de Indie Rock você PRECISA ouvir esse disco, mesmo que o trio não tenha lhe agradado tanto no último trabalho.
Cronian foi decepcionante também, estava esperando mais um bom album do Vintersorg, mas veio um projeto cheio de músicas longas, cansativas e sem feeling algum, as músicas não te passam absolutamente nada.
Você é fã do Vintersorg? Porque se for é o primeiro a dizer isso sobre este projeto