• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2006

Caralho, a parte do "Flames are getting higher" ou algo do genero quando sobe aquele fogo é ridiculo demais. :rofl:
A vampira também é uma belezura :roll:

Mas eu ainda prefiro aqueles clipes toscos que foram feitos para serem sérios.
 
Última edição:
:rofl:

Faramir, eu também prefiro os clipes toscos-feitos-para-serem-sérios, mas convenhamos que esse talvez seja o clipe do ano. :rofl:

EDIT:


1 - The Strokes - First Impressions of The Earth (89)
2 - Rage - Speak of The Dead (85)
3 - Sergio Mendes - Timeless (79)
4 - The Flaming Lips - At War Against The Mystics (75)
5 - Omar Rodriguez - Omar Rodriguez (74)
6 - David Gilmour - On an Island (70)
7 - Chick Corea - The Ultimate Adventure (62)
8 - Cronian - Terra (60,3)
9 - Adagio - Dominate (60)
10 - Cat Power - The Greatest (52)

11 - In Flames - Come Clarity (43)
12 - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (39)

David Gilmour - On an Island

Sir Gilmour nos presenteia com um álbum maravilhoso. Algumas músicas passam uma sensação de isolamento foda; todo o álbum é carregado de muito sentimento. Todo a harmonia, o trabalho com sopros, teclados, as linhas de guitarra, unidos, deixaram o álbum sensacional. Não é o ápice da carreira do ex-Pink Floyd, mas é um ótimo trabalho.
 
Última edição:
1-Rage - Speak Of The Dead - 9,0
2-The Devin Townsend Band - Synchestra - 8,0
3-Edguy - Rocket Ride - 7,5
4-Axxis - Paradise in Flames - 6,5
5-Evergrey - Monday Morning Apocalypse - 6,5
6-Queensrÿche - II - 6,5
7-Dragonforce - Inhuman Rampage - 4
8-Elvenking - The Winter Wake

Evergrey - Monday Morning Apocalypse
Muito aquem dos anteriores, as músicas são muito parecidas umas com as outras e em momento nenhum chega a empolgar.
 
Muito aquem dos anteriores, as músicas são muito parecidas umas com as outras e em momento nenhum chega a empolgar.

Wow... essa descrição me parece muito com... como era mesmo? Evergrey.

Ah tá.
 
Eu já ouvi, e bastante.
Inclusive o cultuadíssimo show deles, do último DVD. Não é ruim, mas é bem repetitivo sim. Ao vivo algumas músicas ficaram bem melhores do que em estúdio, em contrapartida outras ficaram mornas, iguais.

A parte de não chegar a empolgar talvez se exclua de algumas músicas de álbuns que eu conheço (todos, fora o novo), algumas. De resto, reafirmo o que já disse. A descrição que ele deu se enquadra bem em Evergrey.
 
01. The Strokes - First Impressions of Earth - 8
02. Devin Townsend Band - Synchestra - 7
03. Cat Power - The Greatest - 6
04. David Gilmour - On An Island - 6
05. The Flaming Lips - At War with the Mystics - 6
06. Boris - Pink - 6
07. Belle and Sebastian - The Life Pursuit - 5
08. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 3
09. The Elected - Sun Sun Sun - 3
 
Vamos lá, começando minha lista de melhores do ano...

  1. Rage - Speak of the Dead [90]
  2. David Gilmour - On an Island [82]
  3. Evergrey - Monday Morning Apocalypse [76]
  4. Queensryche - Operation:Mindcrime II [72]
  5. Zero Nine - Eyes On The Rear-View Mirror [70]
  6. Edguy - Rocket Ride [67]
  7. Devin Townsend Band - Synchestra [60]

Não vou descrever um por um, apenas comentar no geral.

Até que um bom ano até agora. Rage realmente lançou um grande álbum, mas não sei se é melhor que o Soundchaser. David Gilmour com um trabalho fantástico, bem similar à sonoridade apresentada no último trabalho do Pink Floyd.

Tanto o Evergrey quanto o Queensryche deixaram um pouco a desejar, mas há músicas em ambos os álbuns que os salvam.

Zero Nine e Edguy foram agradaveis surpresas, álbuns bem divertidos e despretenciosos, sendo a unica coisa que realmente estraga o album do Edguy, que por sinal está com uma sonoridade bem parecida com Pink Cream 69 e até Bon Jovi em partes, são os vocais insuportáveis do Sammet.

Qto ao Synchestra do DTB eu não achei nada a não ser superestimado, um tanto quanto monótono e totalmente esquecível, tanto q preciso escutar ele novamente pra ver se não merece uma nota menor ainda.
 
Última edição:
Poxa Fosco, você deu essa nota pro Synchestra ouvindo-o apenas uma vez? Pode ter certeza que todo mundo aqui não achou nada demais nas primeiras vezes. Procure ouvir bastante, é um álbum complexo, que pede isso. Acho difícil você dar essa mesma nota após ouvir umas 10 vezes.
 
Vou tentar o sistema 0 a 5(sem 1/2) novamente, se não ter certo eu volto atrás.

01. The Strokes - First Impressions of Earth: 5

02. Liars - Drum's Not Dead: 4
03. The Devin Townsend Band - Synchestra: 4
04. Sergio Mendes - Timeless: 4
05. The Flaming Lips - At War with the Mystics: 4
06. Morrissey - Ringleader of the Tormentors: 4
07. Clogs - Lantern: 4

08. Destroyer - Destroyer's Rubies: 3
09. Rage - Speak of the Dead: 3
10. Tortoise & Bonnie 'Prince' Billy - The Brave and the Bold: 3
11. Belle and Sebastian - The Life Pursuit: 3
12. The Infadels - We Are Not Infadels: 3
13. She Wants Revenge - She Wants Revenge: 3
14. Cat Power - The Greatest: 3

15. Placebo - Meds: 2
16. Streelight Manifesto - Keasbey Nights: 2
17. The Knife - Silent Shout: 2
18. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not: 2

19. Band of Horses - Everything All The Time: 1
20. Mogwai - Mr. Beast: 1
 
01. Rage - Speak of the Dead - 9,0
02. Edguy - Rocket Ride - 7,5
03. Blackmore's Night - Village Lanterne - 6,0
04. Zero Nine - Eyes on the Rear View Mirror - 5,5
05. The Devin Townsend Band - Synchestra - 5,0
06. Cronian - Terra - 4,0
07. Elvenking - The Winter Wake - 3,0
08. Dragonforce - Inhuman Rampage - 3,0

09. Queensryche - Operation Mindcrime II - 2,5

Devo ter esqucido algo, fazia muito tempo que não atualizava. Enfim, não tenho muito o que comentar, só que o album do Devin é muito chato e cansativo, e provavelmente vai descer mais a cada ouvida, ainda bem que não planejo fazer isso de novo.

Cronian foi decepcionante também, estava esperando mais um bom album do Vintersorg, mas veio um projeto cheio de músicas longas, cansativas e sem feeling algum, as músicas não te passam absolutamente nada.

E o cd do Adagio é de 2005.
 
1 - Rage - Speak Of The Dead - 92
2 - The Strokes - First Impressions of Earth - 89
3 - Cronian - Terra - 87
4 - Devin Townsend Band - Synchestra - 85
5 - Samael - Era One/Lesson In Magic #1 - 83
6 - Adagio - Dominate - 83
7 - Edguy - Rocket Ride - 82
8 - Krisiun - AssassiNation - 80
9 - Tenhi - Maaäet - 79
10 - Lordi - The Arockalypse - 79
11 - Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones - 79
12 - Sergio Mendes - Timeless (Advance) - 78
13 - Kataklysm - In The Arms Of Devastation - 78
14 - Impaled Nazarene - Pro Patria Finlandia - 78
15 - Liv Kristine - Enter My Religion - 77
16 - Phenomena - Psycho Fantasy - 77
17 - Moonspell - Memorial - 77
18 - Dark Fortress - Séance - 76
19 - Aborym 666 - Generator - 76
20 - Dragonforce - Inhuman Rampage - 75
21 - LJA - Til Avsky For Livet - 75
22 - Queensryche - Operation Mindcrime II - 74
23 - Opus Dai - Tierra Tragame - 73
24 - The Flaming Lips - At War With The Mystics - 72
25 - Doro - Warrior Soul - 71
26 - Bal-Sagoth - Chthonic Chronicles - 71
27 - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 71
28 - David Gilmour - On An Island - 70
29 - Belle And Sebastian - The Life Pursuit - 70
30 - Richard Ashcroft - Keys To The World - 68
31 - Ananda Shake - We Speak Music - 67
32 - Woods Of Ypres - Pursuit Of The Sun & Allure Of The Earth - 67
33 - Where Angels Fall - Illuminate - 67
34 - Apokryphos - Insight - 66
35 - Placebo - Meds - 65
36 - Joe Satriani - Super Colossal - 65
37 - Summoning - Oath Bound - 64

38 - Rhapsody - Live in Canada - 63
39 - The Ocean - Aeolian - 62
40 - Satyricon - Now, Diabolical - 61
41 - Elvenking - The Winter Wake - 60
42 - Melencolia Estatica - Melencolia Estatica - 60
43 - Zero Nine - Eyes On The Rear - 59
44 - Suzi Quatro - Back to the Drive - 58
45 - VA - Pump Fiction - 54
46 - The Deviant - Ravenous Deathworship - 53
47 - Katatonia - The Great Cold Distance - 53
48 - Cujorius One - Creating A Second Sun - 52
49 - Vreid - Pitch Black Brigade - 52
50 - Sepultura - Dante XXI - 51
51 - Vital Remains - Horrors of Hell - 50
52 - Silentium - Seducia - 49
53 - Mastodon - Call of Mastodon - 47
54 - Venom - Metal Black - 46
55 - Wyrd - The Ghost Album - 40
56 - Decapitated - Organic Hallucinosis - 35
57 - Witchery - Don't Fear The Reaper - 34
58 - Her Enchantment - Darkest - 32
59 - Altaria - The Fallen Empire - 31
60 - Egraine - Once Lost Now Found - 26
61 - Stereolab - Fab Four Suture - 09


Impaled Nazarene
- Pro Patria Finlandia:
Essa é uma daquelas bandas que sempre ouvia a respeito mas nunca tinha curiosidade de correr atrás de algo pra ouvir. Como acabaram de lançar um novo trabalho, aproveitei pra conhecer o som dos filandeses. E bom, é bem melhor do que eu esperava realmente, mas ainda fica bem atrás de outras bandas do seu estilo. De qualquer forma, é um ótimo álbum pra lavar a alma após um churrasco ouvindo só pagode. É uma porrada só.

Joe Satriani - Super Colossal
O Satriani é um dos únicos guitarristas solos que realmente me cativa, mas nesse álbum não o fez tanto como nos anteriores, mas ainda assim possui alguns momentos legais.

Summoning - Oath Bound
O Summoning continua soando como Summoning, ou seja, a mesma sonoridade Viking dos álbuns anteriores. A produção deste álbum parece procurar seguir exatamente a dos álbuns anteriores, o que faz ele parece já antigo, de alguns anos atrás, mas com músicas completamente novas. Talvez se eles caprichassem mais nesse aspecto o resultado fosse bem melhor.

Where Angels Fall - Illuminate
A banda segue a mesma linha do Épica, mas com duas desvantagens bem perceptíveis: a ausência de uma vocalista boa como a Simone e de uma produção fodástica, por isso acabam saindo bem prejudicados. O vocal da moça aqui é um tanto enjoativo e não empolga muito, mesmo nos momentos instrumentais mais interessantes. Mas ainda assim gostei de muitas passagens, e se eles trocaram de vocalista e melhorar a produção tem tudo para começarem a se destacarem no gênero.

Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones
Parece que é o segundo álbum da banda, não tenho certeza, e também o segundo que ouço, e com toda certeza o melhor. Aliás, foi o segundo melhor álbum Indie que ouvi no ano, perdendo apenas para o sensacional trabalho do The Strokes. Ou seja, se você gosta de Indie Rock você PRECISA ouvir esse disco, mesmo que o trio não tenha lhe agradado tanto no último trabalho.
Cronian foi decepcionante também, estava esperando mais um bom album do Vintersorg, mas veio um projeto cheio de músicas longas, cansativas e sem feeling algum, as músicas não te passam absolutamente nada.
Você é fã do Vintersorg? Porque se for é o primeiro a dizer isso sobre este projeto :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Sou sim Jedan, não só do Vintersorg como de algumas bandas paralelas dele, mas achei o cd do Cronian a pior coisa que ele ja fez, disparado até.
 
01 - Rage - Speak of the Dead - 95
02 - Astral Doors - Astralism - 93
03 - Blackmore's Night - Village Lanterne - 89
04 - Majesty - Hellforces - 83
05 - Doro - Warrior Soul - 81
06 - David Gilmour - On a Island - 79
07 - Zero Nine - Eyes on Mirror - 75
08 - Evergrey - Monday Morning Apocalipse - 74
09 - Queensryche - Operation Mindcrime II - 70
10 - Jorn Lande - The Duke - 68
11 - Phenomena - Psycho Fantasy - 63
12 - The Devin Townsend Band - Synchestra - 58
13 - Amorphis - Eclipse - 55

Doro: Bem melhor que o album anterior dela. Não há nada de inovador no som, a sonoridade é a mesma que consagrou ela na carreira solo e no Warlock. Belas baladas, músicas mais rapidas e pesadas, enfim, tudo muito bem feito e embalado na voz da melhor cantora do metal.

The Devin Townsend Band: Ouvi 13 vezes, de ponta cabeça, trás pra frente, etc. Pra quem gosta desse metal inovador que vem surgindo ai vai achar uma maravilha. Mas o problema desse album não a inovação, é que tudo soa chato ao extremo, mesmo a ótima voz do Devin não salva isso do que é.
Fica até dificil escolher qual é pior, SYL ou a banda solo do Devin :rofl:
 
Última edição:
Fica até dificil escolher qual é pior, SYL ou a banda solo do Devin

E eu debatia comigo mesmo pra ver onde o Devin tinha se saído melhor. :think:

Mas é que gosto muito de SYL, e tô adorando o álbum solo. Além de ter nos presenteado com o melhor clipe do ano, é claro. :lol:

Adagio desce.

1 - The Strokes - First Impressions of The Earth (89)
2 - Rage - Speak of The Dead (85)
3 - Sergio Mendes - Timeless (79)
4 - Devin Towsend Band - Synchestra (77)
5 - The Flaming Lips - At War Against The Mystics (75)
6 - Omar Rodriguez - Omar Rodriguez (74)
7 - David Gilmour - On an Island (70)
8 - Chick Corea - The Ultimate Adventure (62)
9 - Cronian - Terra (61)
10 - Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones (60)

11 - Adagio - Dominate (55)
12 - Cat Power - The Greatest (52)
13 - In Flames - Come Clarity (43)
14 - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (34)

Devin Towsend Band - Synchestra

O Devin é um cara foda. Ele faz metal, de maneira muito original e muito foda. O CD é ótimo, fluente, pesado e com uma harmonia animal, de ponta a ponta. Os temas são fodas, os arranjos fodíssimos, os solos ótimos, e o vocal também continua botando à baixo. A nota tende a subir.

Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones

O que eu conhecia do álbum anterior não me agradou demais, mas esse álbum é melhor. As músicas são menos violentas num geral, mas melhores trabalhadas e menos enjoativas. Mas diferente do Jedan, não acho ele um dos melhores indies do ano. Ele passa um bom tanto longe do álbum do Strokes.

Oarim, tem certeza que é de 2005? Onde eu procuro, me passa a informação que o álbum é de 2006.
 
O Show Your Bones já foi para minha posição de número 8.

E faltou eu adicionar os DVDs:

Europe - Live from the Dark
Sugarcubes - The DVD
 
Adicionando
  1. Rage - Speak of the Dead [90]
  2. Lordi - The Arockalypse [83]
  3. David Gilmour - On an Island [80]
  4. Blackmore's Night - Village Lanterne [78]
  5. Evergrey - Monday Morning Apocalypse [76]
  6. Queensryche - Operation:Mindcrime II [72]
  7. Zero Nine - Eyes On The Rear-View Mirror [70]
  8. Edguy - Rocket Ride [70]
  9. Saurom - Juglarmetal [63]
  10. Devin Townsend Band - Synchestra [60]
  11. Mad Max - Night Of The White Rock [60]
  12. Oracle Sun - Deep Inside [45]
Lordi - The Arockalypse

Ótima surpresa para mim. Nunca tinha ouvido falar na banda e acabei topando com ela no Metal Archives e, como a descrição da banda era uma mistura de AC/DC, KISS, e W.A.S.P., resolvi conferir o álbum novo deles. Tá, não há mta semelhança com essas 3 bandas, mas o álbum é muito bom, heavy metal sem frescura e descompromissado. Instrumental empolgante, vocal legal e letras muito engraçadas.

Blackmore's Night - Village Lanterne

Mais um ótimo álbum do Blackmore's Night. Não é o melhor que eles já fizeram, mas fica bem próximo. Não há praticamente nada de novo, apenas algumas músicas mais rock and roll com o Blackmore fazendo ótimos solos. As duas versões pra Streets of Dreams estão fodas.

Saurom - Juglarmetal

Saurom é uma banda espanhola um tanto estranha, mas não ruim. Eles misturam power com folk metal, guitarras que em mtas horas lembram Blind e variam entre vocais rasgados, guturais, limpos, femininos e corais. Sim, tem de tudo. Escutei pouco a banda ainda, achei difícil acostumar com o som, mas está melhorando aos poucos e talvez ganhe mais alguns pontos em sua nota.
Ah sim, tudo cantado em espanhol.

Mad Max - Night of the White Rock

Mad Max já é uma banda consideravelmente velha, de 82, e, apesar de ter passado por 2 longos hiatos, entre 87 e 99 e de 99 até esse ano, a banda conseguiu lançar um bom álbum de hard rock. As músicas são boas, riffs legais, mas oq faz a banda não ter uma nota melhor é o vocalista. Ele soa como um garoto de 15 anos, apesar de já ter mais de 40 provavelmente, é extremamente irritante.

Oracle Sun - Deep Inside

Power Prog Metal ao estilo Angra. Só que, diferente da banda brasileira, a qualidade é sofrivel. Músicas chatas e nada inspiradas. Alguns podem falar que Angra é exatamente assim :roll:, mas enfim, eu gosto :obiggraz:



 
O disco do Gilmour é decente, mas o que realmente presta nele são as músicas instrumentais -- Red Sky At Night é provavelmente a melhor (parece alguma coisa saída da trilha sonora de BLADE RUNNER ou sei lá).

Não que as músicas com vocal sejam ruins, o problema são as próprias linhas de vocal em si -- nenhuma é criativa ou marcante, o que é piorado pelo fato delas sempre seguirem o esquema base-base-refrão, com mínimas variações.
 
  1. Toto - Falling in Between (10)
  2. The Gathering - Home (9,5)
  3. Edguy - Rocket Ride (8,5)
  4. Andersen Laine Readman - III (8,5)
  5. Liv Kristine - Enter My Religion (7,5)
  6. In Flames - Come Clarity (7,0)
  7. Karma - Leave Now!!! (5,0)
The Gathering: O the Gathering não é mais metal, isso é fato. Sua musica soa algo entre o pop, metal e um tipo de som que eu nao sei descrever... talvez Radiohead, pela similaridade de depressividade. O álbum é magistral, com canções altamente emocionais, como The Quiet One que possui vocalizações de arrepiar, de tão doces. Esse álbum é tão bom ou melhor do que o Nightime Birds. Um clássico imediato.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo