• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2006

3_1147_capa.jpg


FODA.
 
hahah!

Ok, Sergio Mendes é da bossa nova original, acho que ele foi o pioneiro a sair do Brasil e ir fazer sucesso direto lá no Brasil(coisa que Eumir Deodato, Morris Albert , entre outros também fizeram).

Agora lança um disco que provavelmente vai revolucionar muitas coisas por aí, versões de clássicos da Bossa/Samba... até aí tudo bem, agora adicione samples eletrônicos... tá tranquilo, bossa cuca nova e mais uma galera já fez isso... e parcerias com rappers? Aí eu já não sei. E misturar tudo isso? Creio que não.

A crítica tá babando em cima do disco, a principio, e certamente exagerando... mas no geral eu gostei do disco bastante, a maioria das adaptações que ele fez ficaram com muita qualidade e as parcerias são bem decentes(ok, tem um D2 chato ali no meio pra variar)... não é um disco para todos, muito menos quem desgosta de rap e ainda os puristas de bossa nova. Enfim, a produção tá absurdamente foda.

Algumas parcerias: Black Eyed Peas, Stevie Wonder, Quarteto Maogani, Will I Am(não conhecia esse), Justin Timberlake, etc.
 
Última edição:
Humm...vou procurar ouvir. Eu não suporto D2, e quanto ao RAP, já vi algumas coisas interessantes daqui do Brasil, em especial um grupo, do qual não me recordo o nome, de Ribeirão Preto que utilizava coros nas músicas, de uma forma bem interessante.

Enfim, não entendo patavinas de bossa nova, vai ser uma aventura. Mas talvez seja produtiva, acho que vale tentar não...
 
É, mas se vocês conhecer Bossa Nova, com certeza esse não é o álbum certo. Quando ouvir isso, pense como algo totalmente incomum mesmo.
 
1 - The Strokes - First Impressions of The Earth (89)
2 - Rage - Speak of The Dead (85)
3 - Omar Rodriguez - Omar Rodriguez (79)
4 - Adagio - Dominate (69)
5 - Arctic Monkeys - EverWhatever People Say I Am, That's What I'm Not (39)

Rage - Speak of The Dead

Assim... caramba. Não, não é a melhor coisa que o Rage já fez, mas assim. WOW. Peso na medida certa, riffs matadores, atuação dos músicas absurdamente foda. Assim, por enquanto, 85.

Adagio e Archtic Monkeys descem, Omar Rodriguez sobe.
 
Última edição:
1 - Rage - Speak Of The Dead - 92
2 - The Strokes - First Impressions of Earth - 89
3 - Cronian - Terra - 89
4 - Devin Townsend Band - Synchestra - 85
5 - Samael - Era One/Lesson In Magic #1 - 83
6 - Adagio - Dominate - 83
7 - Edguy - Rocket Ride - 82
8 - Krisiun - AssassiNation - 80
9 - Tenhi - Maaäet - 79
10 - Lordi - The Arockalypse - 79
11 - Sergio Mendes - Timeless (Advance) - 78
12 - Dark Fortress - Séance - 78

13 - Kataklysm - In The Arms Of Devastation - 78
14 - Liv Kristine - Enter My Religion - 77
15 - Phenomena - Psycho Fantasy - 77
16 - Aborym 666 - Generator - 76
17 - Dragonforce - Inhuman Rampage - 75
18 - LJA - Til Avsky For Livet - 75
19 - Queensryche - Operation Mindcrime II - 74
20 - Opus Dai - Tierra Tragame - 73
21 - The Flaming Lips - At War With The Mystics - 72
22 - Doro - Warrior Soul - 71

23 - Bal-Sagoth - Chthonic Chronicles - 71
24 - Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 71
25 - David Gilmour - On An Island - 70
26 - Belle And Sebastian - The Life Pursuit - 70
27 - The Ocean - Aeolian - 69
28 - Richard Ashcroft - Keys To The World - 68
29 - Ananda Shake - We Speak Music - 67
30 - Woods Of Ypres - Pursuit Of The Sun & Allure Of The Earth - 67
31 - Apokryphos - Insight - 66
32 - Placebo - Meds - 65
33 - Rhapsody - Live in Canada - 63
34 - Satyricon - Now, Diabolical - 61
35 - Elvenking - The Winter Wake - 60
36 - Zero Nine - Eyes On The Rear - 59
37 - Suzi Quatro - Back to the Drive - 58
38 - VA - Pump Fiction - 54
39 - The Deviant - Ravenous Deathworship - 53
40 - Katatonia - The Great Cold Distance - 53
41 - Cujorius One - Creating A Second Sun - 52
42 - Vreid - Pitch Black Brigade - 52
43 - Sepultura - Dante XXI - 51
44 - Vital Remains - Horrors of Hell - 50
45 - Silentium - Seducia - 49
46 - Mastodon - Call of Mastodon - 47
47 - Venom - Metal Black - 46
48 - Wyrd - The Ghost Album - 40
49 - Decapitated - Organic Hallucinosis - 35
50 - Witchery - Don't Fear The Reaper - 34
51 - Altaria - The Fallen Empire - 31
52 - Egraine - Once Lost Now Found - 26
53 - Stereolab - Fab Four Suture - 09

Samael - Era One/Lesson In Magic #1:
O Samael era uma banda de Black Metal oriunda da Suiça que aos poucos foi evoluindo e buscando romper as fronteiras musicais do seu estilo buscando inovações praticamente sem limites, chegando nesse belo petardo, que pode ser definido como um Dark Industrial Atmosferic. A atmosfera do álbum é pesadíssima, com os vocais sintetizados de Vorph, as músicas fazem você viajar através de uma verdadeira sinfonia negra, regada a muitas passagens eletrônicas. Não há mais praticamente nenhum elemento ainda presente do Black Metal, e ao que parece o Samael conseguiu definitivamente impor sua própria sonoridade, indo além de todas expectativas.
O álbum é duplo, sendo o segundo a reunião de músicas já antigas mas que só agora foram remixadas, sendo que a maior parte delas não possui vocais e ainda possuem trechos um tanto repetitivos, o que fez com que minha nota não fosse ainda maior, porque o primeiro CD, Era One, é de uma beleza ímpar.
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,Monaco][/FONT]

Satyricon - Now, Diabolical - 61:
Mais um álbum mediano da banda, soando no mesmo estilo do Volcano, que tenta de todos os jeitos personalizar seu som e fugir dos clichês do Black Metal. Tentativas como essa sempre são válidas, o problema é que nem sempre elas ficam legais. Satyr conseguiu criar um som mais característico realmente pra banda, mas ainda não agrada tanto quanto obras como o Nemesis Divina ou o Dark Medieval Times.

Sergio Mendes - Timeless (Advance):
Por isso é bom frequentar esse fórum, se não dificilmente teria tido contato com este álbum. A Let Me já é uma das músicas mais lindas que ouvi no ano (boa escolha na apresentação Thico,rs). E como eu já esperava, gostei muito de todas as partes mais bossa nova, e um pouco menos dos trechos com rappers, mas de modo geral o CD é delicioso de se ouvir. A versão de Mas que Nada também ficou excelente.

Depois comento o resto, cansou um pouco,rs
 
Última edição por um moderador:
Jedan, você faz algo da vida além de ouvir música?





01. The Strokes - First Impressions of Earth
02. Devin Townsend Band - Synchestra
03. Cat Power - The Greatest
04. The Flaming Lips - At War with the Mystics
05. Boris - Pink
06. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
07. Belle and Sebastian - The Life Pursuit
08. The Elected - Sun Sun Sun
 
Jedan, você faz algo da vida além de ouvir música?
:lol::lol::lol:
Ultimamente eu ando com tempo porque sai do estágio que eu tava, e até arrumar outro não tenho muito o que fazer de dia (quando não to fazendo entrevista, e etc). E como a facu, fica longe, ainda dá pra ir ouvindo quase um CD todo só na ida. Ou seja, eu ouço uns 2/3 Cds por dia atualmente. Alguns, basta uma ouvida pra ter certeza se gostei ou não, já outros preciso ouvir várias vezes antes de dar nota pra eles.

E eu to me dedicando bastante à música ultimamente porque fiquei um bom tempo afastado, totalmente defasado (só tendo contato com música de 800 a 2000 anos atrás :lol:) e além de eu ficar meio perdido nos lançamentos fiz julgamentos precipitados (tipo, quanto ao Radiohead).

Acho que é isso :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
1 - The Strokes - First Impressions of The Earth (89)
2 - Rage - Speak of The Dead (85)
3 - Sergio Mendes - Timeless (79)
4 - Omar Rodriguez - Omar Rodriguez (73)
5 - Adagio - Dominate (69)
6 - Arctic Monkeys - EverWhatever People Say I Am, That's What I'm Not (39)

Sergio Mendes - Timeless

É tudo o que o Gandalf falou, e talvez até um teco mais.

Omar Rodriguez desce.
 
01. The Strokes - First Impressions of Earth [85]

02. Liars - Drum's Not Dead [79]
03. The Devin Townsend Band - Synchestra [78]
04. Sergio Mendes - Timeless [74]
05. The Flaming Lips - At War with the Mystics [73]
06. Morrissey - Ringleader of the Tormentors [70]
07. Clogs - Lantern [70]

08. Destroyer - Destroyer's Rubies [69]
09. Rage - Speak of the Dead [67]
10. Tortoise & Bonnie 'Prince' Billy - The Brave and the Bold [66]
11. Belle and Sebastian - The Life Pursuit [65]
12. Cat Power - The Greatest [61]

13. Placebo - Meds [59]
14. Streelight Manifesto - Keasbey Nights [58]

15. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not [49]
16. Mogwai - Mr. Beast [47]


Liars: um disco difícil... mas após ouvir várias vezes, é praticamente uma obra-prima da experimentação.

Sergio Mendes: já falei tudo que devia dele, a princípio.

Morrissey: Não gosto muito de Smiths, mas esse disco tá excelente e deve subir. Life is a Pigsty é uma das melhores do ano. Recomendo a todos esse disco!
 
2006

01 - She Wants Revenge (She Wants Revenge) - 8
02 - First Impressions of Earth (The Strokes) - 8
03 - With a Cape and a Cane (The Joggers) - 7
04 - The Loon (Tapes 'n Tapes) - 6
05 - Whatever People Say I Am, What's What I'm Not (The Artic Monkeys) - 6
06 - At War With the Mystics (The Flaming Lips) - 6
07 - Silent Shout (The Knife) - 5
08 - Drum's Not Dead (Liars) - 3
 
01 - Rage - Speak of the Dead - 95
02 - Astral Doors - Astralism - 93
03 - Blackmore's Night - Village Lanterne - 89
04 - Evergrey - Monday Morning Apocalipse - 83
05 - Majesty - Hellforces - 81
06 - David Gilmour - On a Island - 79
07 - Zero Nine - Eyes on Mirror - 75
08 - Queensryche - Operation Mindcrime II - 70
09 - Jorn Lande - The Duke - 68
10 - Phenomena - Psycho Fantasy - 63
11 - Amorphis - Eclipse - 55

Astral Doors: Só uma palavra: lindo. Um vocalista fora de série soando como Dio + Coverdale + alguma coisa muito foda, o instrumental segue bem preciso soltando ótimos riff's, um teclado bem colocado nas musicas. Nada do que reclamar, todas músicas ótimas, algumas fora do normal como Oliver Twist, Apocalypse Revelead, In Rock We Trust e London Caves

Blackmore's Night: Eu estava meio receoso com o novo cd do Blackmore's Night, afinal não sabia até onde eles segurariam aquela sonoridade deles sem perder a criatividade. Por sorte saiu um ótimo cd, trazendo tanto coisas que consagraram a banda quanto músicas bem Rainbow (como é o caso de St Teresa e I Guess It Doesn't Matter Anymore, sendo essa ultima viciante por sinal). Enfim, ainda tem Child In Time muito bem interpretada num medley com Mond Tanz e duas ótimas versões de Street of Dreams (muito parecidas com a original) e Blackmore mais uma vez detonando na guitarra e mostrando que o tempo não parece abate-lo.

Evergrey: Moderno demais. Isso é o que dá pra definir a banda no Monday Morning Apocalipse. Efeitos de voz, riff's bem modernos e canções bem grudentas. A banda largou aquele lado prog deles e entrou numa atmosfera nova, os solos ainda estão presentes, mas bem menores do que nos albuns anteriores. Preciso ouvir mais, talvez abaixe muito a nota, talvez continue ai.

David Gilmour: Um ótimo cd recheado de belas melodias e tudo aquilo que transformou Gilmour no que é hoje: belos vocais, ótimos solos de guitarra, músicas acusticas tocantes, etc. E claro, tudo aquilo embalado naquele clima Pink Floyd

Majesty: Foi um cd que eu demorei pra dar nota. O Majesty finalmente largou a sonoridade de Manowar-cover e partiu pra outro ramo. O cd tem todo aquele clima épico de muitas bandas de power metal, passagens com vocais femininos, etc. Eu pensei que de um modo isso era bom pra banda, mas conclui que não após as ultimas faixas do cd. Lá o Majesty volta a fazer o que consagrou a banda: aquele Heavy Metal recheado de clichês. Por isso que a nota deu uma aumentada no final

Jorn Lande: O Jorn é um dos melhores vocalistas da atualidade. É versatil, tem alcance, enfim...tudo que um vocalista precisa. A unica coisa da carreira solo que eu ouvi do cara foi um cover pra Burn muito bem feito, mas nada mais. O cd é legal, salva pela voz do cara, mas é muito repetitivo e sem pegada. Na musica The Duke of Love ele copia o jeito do Coverdale de cantar, além disso ainda tem mais duas num clima meio Whitesnake cover.
 
01. The Strokes - First Impressions of Earth [85]

02. Liars - Drum's Not Dead [79]
03. The Devin Townsend Band - Synchestra [78]
04. Sergio Mendes - Timeless [74]
05. The Flaming Lips - At War with the Mystics [73]
06. Morrissey - Ringleader of the Tormentors [70]
07. Clogs - Lantern [70]

08. Destroyer - Destroyer's Rubies [69]
09. The Infadels - We Are Not Infadels [67]
10. Rage - Speak of the Dead [67]
11. Tortoise & Bonnie 'Prince' Billy - The Brave and the Bold [66]
12. Belle and Sebastian - The Life Pursuit [65]
13. She Wants Revenge - She Wants Revenge [62]
14. Cat Power - The Greatest [61]

15. Placebo - Meds [59]
16. Streelight Manifesto - Keasbey Nights [58]
17. The Knife - Silent Shout [53]

18. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not [49]
19. Mogwai - Mr. Beast [47]



Infadels > Franz Ferdinand > The Killers

She Wants Revenge = Paul Banks + Depeche Mode + Bauhaus.



04 - The Loon (Tapes 'n Tapes) - 6

Esse é de 2005.
 
  1. Toto - Fallen in Betwen (10)
  2. Edguy - Rocket Ride (8,5)
  3. Andersen Laine Readman III (8,5)
  4. Liv Kristine - Enter My Religion (7,5)
  5. In Flames - Come Clarity (7,0)
  6. Karma - Leave Now!!! (5,0)

Andersen Laine Readman:

Um bom album de um super time do heavy: Andre Andersen do Royal Hunt, Paun Laine do Danger Danger e David Readman do Pink Cream 69. Bem este deveria ser um álbum maravikhoso, mas não é. O som é algo na linha do hard/AOR com algumas coisas sinfônicas, mas o que deveria ser ótimo acaba soando meio "fiz isso pra terminar logo o álbum". Faltou força de vontade pra transformar esse álbum num registro historico.

Toto:

Nunca tinha ouvido falar da banda, mas li o release da Frontiers e resolvi dar uma chance. Nossa, que coisa revigorante, que album maravilhoso. Um hard rock tendendo pro rock´n roll muito energético e muito empolgante. Sem duvida vai estar na minha lista de 10 mais do ano.
 
1 - The Strokes - First Impressions of The Earth (89)
2 - Rage - Speak of The Dead (85)
3 - Sergio Mendes - Timeless (79)
4 - The Flaming Lips - At War Against The Mystics (75)
5 - Omar Rodriguez - Omar Rodriguez (74)
6 - Chick Corea - The Ultimate Adventure (62)
7 - Cronian - Terra (60,3)
8 - Adagio - Dominate (60)
9 - Cat Power - The Greatest (52)
10 - In Flames - Come Clarity (43)
11 - Arctic Monkeys - EverWhatever People Say I Am, That's What I'm Not (39)


Adagio desce, Omar Rodriguez sobe.

The Flaming Lips - At War Against The Mystics

Conhecia a banda só de assistir ao show deles no Brasil pela MTV, e já gostei muito do que vi. Esse trabalho, entretanto, é melhor do que eu vi. É um dos álbuns com tom experimental mais fodas desce ano, até agora. A primeira música já abre te colocando no seu devido lugar (pasmo) com o jogo vocal - instrumental. O andar do CD é ótimo também, perdendo um pouco do vigor no meio, mas readquirindo no final. É impossível escutar uma vez só.

Cat Power - The Greatest

Nada demais, mas nada de menos. É agradável, e com alguns pontos bons, mas nada... demais. É, nada demais.

Chick Corea - The Ultimate Adventure

Take it to jazz level. Chick Corea em um novo trabalho realmente bom. É claro, é um estilo todo dele, com bastante de fuzion, mas um álbum do começo ao fim MUITO bem trabalhado e bem tocado. Pra quem gosta de jazz, é uma boa pedida, ainda que um tanto repetitivo. O que está ali, já foi feito, mas está refeito com maestria.

Cronian - Terra

É um bom álbum, com muitas passagens boas, um som diferente com intenções ótimas, mas não conseguiu ficar totalmente à altura da proposta inovadora. Letras boas, músicas boas e bem tocadas, os samples eletrônicos bem colocados, mas nada que tão absurdo quanto um Aryeon conseguiu. Ao menos até agora, confesso que a nota pra esse álbum tende a subir.

In Flames - Come Clarity

Nada demais, e um pouco de menos.
 
Cronian - Terra

É um bom álbum, com muitas passagens boas, um som diferente com intenções ótimas, mas não conseguiu ficar totalmente à altura da proposta inovadora. Letras boas, músicas boas e bem tocadas, os samples eletrônicos bem colocados, mas nada que tão absurdo quanto um Aryeon conseguiu. Ao menos até agora, confesso que a nota pra esse álbum tende a subir.

Eu achei a comparação com o Ayreon um tanto estranha. Veja bem, acho que a maior semelhança reside no fato de ambos tentaram criar uma verdadeira viagem através de suas músicas, mas de formas bem diferentes. A temática do Cronian é gelada, e o Vintersorg consegue passar isso com músicas realmente frias. É como se você estivesse no meio do Pólo Norte ouvindo uma melodia.
Se você se refere ao intuito de apenas inovar, bom, o Vintersorg começou com suas raízes no Black Metal, sem dúvida influenciando pela cena sueco/norueguesa, mas foi desvinculando dela e criando sua pópria música, e ainda conseguiu adicionar uma sonoridade folk de sua cultura que ninguém conseguiu alcançar no estilo (na banda Otyg), e cada projeto seu consegue soar como único. Eu até concordaria com a sua nota, na verdade a minha nota seria mais ou menos nessa faixa, mas apesar de as músicas não soarem assim tão extraordinárias, elas são bem hipnotizantes. Tenho certeza que se você continuar ouvindo o álbum subirá cada vez mais no seu conceito. Eu ouvi cerca de 30 vezes antes de dar a nota.
Ah, e repare no logo, imagine-o de ponta cabeça :mrgreen:
Enfim, fico feliz que mais alguém tenha tido o interesse de ouvir o novo projeto do Andreas.
 
The Strokes - First Impressions of Earth - 75
Belle and Sebastian - The Life Pursuit - 63
Mogwai - Mr. Beast - 45
She Wants Revenge - She Wants Revenge - 41
Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - 37
 
A comparação foi no sentido de inovação, Jedan. Ambos tentaram, mas Aryen conseguiu com maestria, já nesse projeto, não deu.

Tudo bem, a temática é fria, o Vintersorg conseguiu se livrar de muitos grilhões musicais por todos os estilos que ele experimentou, mas não é o melhor trabalho dele (que eu não conheço muito, só um tanto de Otyg e uma ou outra música esparsa que ouvi e me disseram que era dele) que eu conheço. As músicas são hiponotizantes sim, são musicas boas. Mas não é nada tão extraordinário.

Fico feliz de ter ouvido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo