1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Melhor Time de Todos os Tempos (5º Combate)

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 29 Out 2013.

?

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?

Enquete fechada 1 Nov 2013.
  1. Honvéd 1953/1954 (por Thor)

    37,5%
  2. São Paulo 1993 (por Furia de la ciudad)

    62,5%
  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

  2. Spartaco

    Spartaco James West

    Um time que teve Grosics, Budai, Kocsis, Czibor e, sobretudo, Puskás e que foi a base da fantástica seleção da Hungria na Copa do Mundo de 1954, merece ser escolhido.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vou usar o mesmo critério "obtuso" do FUSA. Não voto em times financiados por governos. :lol:

    E o que o Mestre Telê fez durante os cinco anos que ele dirigiu o SPFC, ninguém no Brasil depois dele chegou próximo de chegar perto.
     
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Considero o Honvéd como o primeiro "Dream Team" da história. Foi o primeiro a excursionar pelo mundo, dando shows onde passava. Disputou um jogo histórico contra o Botafogo de Didi e Garrincha no Maracanã, e saiu vitorioso.
    Foi Pentacampeão Húngaro, mas não conseguiu seguir adiante em uma Liga dos Campeões, sendo eliminado pelo Atlético de Madrid, em um momento conturbado com o Estado. Só que, independente disso, ele era o melhor time do mundo na época. Ainda assim, a Seleção da Hungria era superior ao Honvéd.

    Já o São Paulo, foi bi-campeão da Libertadores e do Mundial, abatendo duas grandes equipes. É claro que, comparando pelos tempos, o Honvéd era um time muito mais fantasioso... Mas o São Paulo conseguiu esses feitos em uma era muito mais profissionalizada do futebol. Por isso, voto no São Paulo.
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu curtia esse São Paulo. Jogava bonito, e na época eu ainda não conhecia o salto alto dos torcedores do time. E votaria nele contra a maioria dos outros times que apareceram aqui, maaaaas....

    Mas uma coisa é um time que marcou época em um continente por dois anos. Outra coisa é um time que marcou época no MUNDO por muito tempo.

    Puskas, Kocsis... voto no Honved, FÁCIL.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Até por que depois o futebol brasileiro (e sul-americano) só foi ladeira abaixo, né? Viramos o terreiro que alimenta os frangos que, quando se tornam galos, vão para a Europa.

    Ademais, vamos lá, o critério de times financiados por governos não pode ser aplicável se o outro país era comunista.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Falou besteira ou então não acompanhou futebol como deveria.

    O ciclo vencedor do SPFC não se resume a 2 anos e mesmo com alguns jogadores que saíram e outros que chegaram foi de 1991 a 1994 onde no começo daquele ano levantou uma Recopa e ainda teve força pra disputar mais uma final de Libertadores e por fatalidade não conquistou a terceira consecutiva.

    Mas o que foi marcante foram os desdobramentos. Telê Santana que já colecionava reconhecimento e vários convites de clubes e seleções do exterior pelo que fez com a seleção brasileira em duas Copas do Mundo que dirigiu, com as conquistas no tricolor passou a ter isso de forma redobrada.

    Pro São Paulo como clube e como marca, o legado e os frutos da projeção internacional que aquele time proporcionou, não ficou devendo em nada ao que outros brasileiros ou times de fora conquistaram. Desde então até hoje em nenhum ano sequer deixou de receber um só convite pra amistoso no exterior. Na época áurea daquele time logo de cara foi convidado pra jogar Teresa Herrera, Ramón de Carranza e ganhou com autoridade goleando Barcelona e Real Madrid na terra deles.

    Se dependesse da vontade da diretoria seria possível ter feito muitos mais como fez o Santos de Pelé ou Botafogo de Garrincha, mas o calendário que nos anos 90 era extremamente inchado desde então sempre foi implacável, a CBF se intrometeu diversas vezes contra e só em 2013 que houve um período pro time ir ao exterior o SPFC conseguiu jogar mais, mas aí reconheço que foi erro feio de quererem abraçar mais do que devia querendo jogar 4 jogos num intervalo extremamente curto sendo um deles lá do outro lado do mundo.

    Outra coisa a se destacar é que depois daquele time de Telê onde se popularizou o termo "Projeto Tóquio" todos os demais passaram a valorizar muito mais a Libertadores e a projeção do time não se resume apenas a este torneio e ter derrotado um europeu grande em Tóquio. Foi a somatória de tudo incluindo todos os sulamericanos menores Recopa e Supercopa que como bônus foram excelentes na projeção.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Achei essa votação meio bairrista.
     

Compartilhar