1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Time de Todos os Tempos (13º Combate)

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 25 Nov 2013.

?

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?

Enquete fechada 28 Nov 2013.
  1. Barcelona 2004/2005 (por Thor)

13,3%
  2. Real Madrid 1955/1956 (por Eriadan)

86,7%
  1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Barcelona 2004/2005 (por Thor) VS Real Madrid 1955/1956 (por Eriadan)

Qual o melhor time?

P.S.: Criando sem os links pois está dando vários erros aqui.

2. Thor

Thor ἀλήθεια

Podem dar o valor que quiserem pra história, mas não tem como isso

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ser melhor do que ISSO:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A não ser que você queira fechar os olhos e viver no mundo fantástico do "jogo de botão". É a mesma coisa que dizer que Júlio César venceria uma guerra contra George W. Bush.

Última edição: 25 Nov 2013
    • LOL LOL x 2
  3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Ok, então considerando que 1. o futebol está sempre evoluindo para cada vez mais alto nível; 2. o contexto histórico não interessa; vamos só descobrir quem é o melhor time atualmente e encerrar o concurso. Ou pelo menos desclassificar todos os times até a década de 80, mesmo que tenham sido campeões de tudo (afinal, jamais venceriam hoje em dia).

Última edição: 25 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Quebra ele, Eriadan!

Voto no Real. pelo triplo de UCL. E por que Puskas e Di Stefano > Gaúcho e Eto'o.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse Barça pra mim já começa em total desvantagem por ter perdido um mundial com gol de Gabirú :lol:

• LOL LOL x 6
  6. Spartaco

Spartaco James West

O Real Madrid de Puskas e Di Stefano.

7. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Esse Real de Puskas, Di Stefano e Gento é revolucionário.

Primeira grande internacionalização da história do futebol. O húngaro e o argentino punham a bola onde quisessem.

E foi nessa época que surgiu a infraestrutura normal de um clube hoje (CT, treinamento da base, etc.)

8. Thor

Thor ἀλήθεια

É um questionamento válido. O que o time representou para o mundo na sua época pode até ser que tenha um peso na balança. Mas acho que vocês estão desmerecendo de mais o nível técnico.

O Pelé é o melhor de todos os tempos, porque quando você vê os vídeos dele e compara com os melhores jogadores dos últimos 20 anos, ele ainda é o melhor. Era um jogador muito à frente do seu tempo, tanto tecnicamente, quanto fisicamente (dois atributos essenciais para o futebol).

A temporada de 2004-05 foi um cenário muuuito mais competitivo do que o cenário de 55/56. O Santos nem era O SANTOS ainda. Tínhamos um Hónved esfacelado, em uma última viagem, sem um país para voltar... Um Botafogo que só disputava a Taça Guanabara... E só. O nível de dificuldade era muito menor. Os desafios eram mais fáceis.

O Real Madrid venceu o Santos uma vez, depois que o Santos pegou uma maratona de uns 5 jogos na semana. Aí foi lá, venceu, e nunca mais quis jogar contra. O Santos tentou por várias vezes remarcar uma revanche, mas os Merengues fugiram como o diabo foge da cruz.

Eu me imagino colocando esse time do Barcelona numa máquina do tempo, e levando eles para uma excursão para a década de 50. E, sinceramente, não vejo nenhuma possibilidade de vitória para o time de Di Steffano.

9. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Agora acho que seus argumentos são mais válidos, apesar de discordar: considero que o Real Madrid de Puskas e Di Stéfano foi um time mais grandioso, considerada a sua época.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A hegemonia que o Real Madrid teve nos anos 50 foi algo antológico ainda mais numa época que a Europa ainda se encontrava em recuperação de um estrago enorme que foi a Segunda Guerra Mundial. Talvez o que faltou pra ficar perfeito foi o mundial de clubes ter começado alguns anos antes, pois aí teríamos visto mais confrontos contra sulamericanos que teriam sido épicos e se tivesse rolado, a chance do Real ter derrotado todos era enorme.

E a prova disso que na primeira final de mundial em 1960 já no fim derradeiro dessa brilhante geração o Real enfiou 5 no Peñarol. Seis anos depois o time uruguaio daria o troco neles, mas nessa época aquele supertime do Real já não existia mais.

11. Pra mim, esse Barcelona nem era pra estar aqui.

12. Neithan

Chupa barça! :lol:

13. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Comparar times de 50 anos de diferença é dose! Não dá pra fazer uma comparação justa. O futebol mudou muito de lá pra cá. Claro que se botasse o Barça na máquina do tempo eles iam vencer o Real-50 de lavada. Mas isso é um bom critério pra comparar o melhor time? Eu acho que não.

14. Spartaco

Spartaco James West

Quem lhe disse isso? Para mim, ao contrário, era o Real que ia dar uma lavada no Barcelona. :grin:

15. Neithan

Di Stefano indo pra cima do Puyol. :lol:

• LOL LOL x 1
  16. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Pow, cara, vamos pesquisar sobre a média de quilometros percorridos de um jogador de ponta nos anos 50 e a distância percorrida pelos jogadores do Barcelona de hoje (que nem é um time tãão veloz assim). Preparo físico. Etc. Os times modernos possuem toda a história de vantagem tática, que evoluiu demais desde os anos 50.
    O Real Madrid não teria a Holanda de 74 como referência, nem nenhuma característica do futebol moderno. Em qual atributo o Puskas e o Di Stefanno superariam o Messi, Xavi, Iniesta, Neymar? Uma defesa dos anos 50, que não conheceu os grandes ataques da história, saberia marcar o Barcelona do século XXI???

Podemos considerar que o Real-50 era muito melhor que os demais times da época, ok. Mas numa disputa, um sonolento time dos anos 50 não tem comparação com nenhum grande time moderno.

17. Spartaco

Spartaco James West

Então pra você o Pelé não faria os mais de 1000 gols que fez? Daqui a pouco vão falar que o Neymar e o Messi são melhores que o Pelé.

Desculpe-me, mas para mim somente o preparo físico é melhor hoje, mas no tocante a categoria não dá nem para comparar.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Neithan

Geração video-game, cara. Aposto que tem gente que acha que o Iniesta é melhor do que o Djalminha.

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Pelo link que te mandei, tem mesmo. :lol:

Pelé hoje faria 2000 gols e sua multa rescisória seria de 2 bilhões de euros. /miltonneves

• LOL LOL x 2
  20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Vou de Real Madri! Jogadores que entraram na história do clube.

Compartilhar