• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Melhor Time de Todos os Tempos (10º Combate)

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Apesar de não ter ganhado Brasileiro ou Libertadores, o time tinha João Leite e Reinaldo. Luisinho, Cerezo e Éder, os três titulares da encantadora seleção de 82.

Uma época em que se falava ou do Flamengo, ou do Atlético, segundo o que conta os contemporâneos à época, dentro e fora de Minas.

Por isso e por bairrismo, eu voto no Galo.
 
Sem dúvida voto no Palmeiras, pois, como sabemos, ao longo de sua quase centenária história o Verdão sempre teve equipes mágicas, ofensivas, técnicas e vencedoras. Porém, de todas as equipes que já formou, nenhuma, talvez, ganhou tanto a simpatia da torcida, quanto o time comandado por Felipão de 1998 até 2000.

Tratava-se de uma equipe com raça, técnica e vencedora que incorporou como nunca o espírito guerreiro e vibrante, que era necessário para vencer a mais importante e desejada competição da história do clube: a Copa Libertadores da América de 1999.
 
Essa é uma das mais equilibradas até agora, na minha opinião. Vou esperar me convencerem, ou me abstenho.
 
Essa é uma das mais equilibradas até agora, na minha opinião. Vou esperar me convencerem, ou me abstenho.


e8e719e58d744396b78d97c7430b8436.jpg

Platini: "Esse Galo joga muito!"


Agora imagina o Palmeiras enfrentando a França de 99, pra você ver o que iria acontecer... :roll:
 
Minha comparação de jogador por jogador:

palmeiras-1999.jpg
vs
atlc3a9tico-mg-1980.jpg
Marcos > João Leite
Arce > Orlando
Roque Júnior > Osmar
Júnior Bahiano < Luisinho
Júnior
> Jorge Valença
Rogério < Chicão
César Sampaio < Toninho Cerezo
Zinho < Éder
Alex
> Palhinha
Paulo Nunes = Pedrinho
Oséas < Reinaldo

Ou seja... O Palmeiras melhor na defesa, e o Galo melhor do meio pra frente. Com Alex e Luisinho sendo os pinguinhos do "Yin-Yang".
 
Última edição:
Se não fosse o Wright o Galo seria o legítimo campeão da Libertadores e do Mundial de 81.

Além de campeão brasileiro de 80 onde também meteram a mão, mesmo com o Reinaldo jogando machucado no sacrifício ainda fez um partidaço.
 
Esse é mais difícil hein. Apesar de achar o time de 99 do Palmeiras bem limitado e pior que o do Corinthians do mesmo ano, é inegavel o peso que ele teve pra história do Guarani de Barra Funda e para o futebol brasileiro em si, que teria alguns dos jogadores desse time na seleção de 2002. To com o Eriadan e vou esperar os argumentos dos dois lados pra decidir
 
Pra mim esse é um exemplo de título versus time.
Mesmo em 99, com 13 anos, esse Palmeiras não era um time que me encantava. Típico time Felipão, bola parada, Arce, atacante alto cabeceador.
Só não era um Gremio do Felipão porque tinha alguns jogadores de talento com o Alex.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo