1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor técnico do mundo da atualidade

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 25 Jul 2004.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho que hoje apesar de todo o desdém que os europeus tem pelos sulamericanos, de olhos fechados pra mim os três melhores do MUNDO estão no nosso continente: Parreira, Felipão e Bianchi.

    E sem patriotismo a disputa pelo melhor do mundo hoje fica entre Parreira e Felipão. Ambos possuem uma Copa do Mundo cada, mas no desempate o Felipão leva a vantagem de ter mais conquistas sulamericanas, nacionais e estaduais. Mas com a conquista da Copa América finalmente o Parreira debutou no continente com um título sulamericano importante.

    São 2 filosofias que jamais primam pelo futebol arte, mas são altamente competentes e sabem ser pragmáticas quando necessário.

    Sinceramente dificil escolher um entre os dois, pois quando eu imagino que já tenham ganho tudo, eles sempre surpreendem. :wink:
     
  2. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Há de se tirar o chapéu para o Parreira.
    Ele foi precursor de um estilo de jogo imitado pela maioria esmagadora dos técnicos da atualidade. Muita gente critica esse esquema tático com 3 volantes, mas hj praticamente todos os times jogam assim. O meio de campo, formando um losango, com um cabeça de área fixo à frente dos zagueiros, dois volantes que marcam mas também deveriam ser responsáveis pelo início da armação das jogadas e um meia ofensivo, responsavável pela criatividade do time, mas que muitas vezes marca a saída de bola adversária. Esse esquema é eficaz, quando houver volantess de qualidade, como há na seleção brasileira. É fácil quando se conta com jogadores como Edu, Kleberson, Renato, Gilberto Silva, Zé Roberto, entre outros... Mas a coisa complica quando temos nomes como Da Silva, Douglas Silva e Ibson.

    Assim como o Parreira, o Felipão também deu início a um estilo de jogo no futebol brasileiro. Era o esquema com 3 zagueiros e dois alas livres pra apoiar. No Grêmio e no Palmeiras, ele ganhou muitos títulos assim, chegando ao comando da seleção brasileira e sagrando-se campeão do mundo em 2002. Poucos conseguiram tanto sucesso quanto ele com esse esquema tático difícil de ser implementado, pois depende muito de bons alas e também de volantes de qualidade.

    Enfim, taticamente os dois se nivelam. Mas o Luís Felipe tem algo que ninguém faz como ele. Ele sabe transformar um bando de jogadores num grupo unido, um time de verdade, como ninguém. Talvez, no Brasil, só o Jair Picerni, no São Caetano, conseguiu algo parecido com o que ele fez no Grêmio. A diferença é que o Jair não ganhou os títulos importantes que o Felipão ganhou.

    Na somatória geral, eu fico com o Luís Felipe Scolari, pelo conjunt da obra e pela força de sua personalidade.
     
  3. Morgoth

    Morgoth Stalker

    Bianchi, só o q está faltando é ele treinar a seleção.
    Felipão tb é um bom técnico.
    Os dois são os melhores e vêm demonstrando isso cada vez mais.
     
  4. pelego

    pelego Usuário

    O Felipão é um grande técnico, é aquele técnico que tem várias qualidades, e entre elas, pra mim, a principal é a capacidade de, como nenhum outro, saber fazer formar uma família, o que eu acho fundamental.
    Bom, o Parreira, eu não gostava dele, mas qdo ele veio dirigir o Inter e eu pude acompanhar o trabalho dele de perto, eu vi que, com aquele time horrível que tinhamos, ele conseguia tirar leite de pedra. Bem lembrado ai tb o treinador do Boca, bianchi...
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Me desculpem, mas estamos esquecendo de colocar aí o Luxa!

    Ora, eu não gosto dele (é arrogante pacas), mas o cara é bom demais. Basta ver os resultados dele nos últimos anos. O cara sabe montar um time, e faze-lo jogar.

    Então, acho que ele deveria entrar nessa lista aí! :wink:
     
  6. Orion

    Orion Jonas

    Mauro Galvão.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sem dúvida merece a menção, mas no meu conceito abaixo dos 3 que mencionei.
    Ao Luxa falta apenas uma arrancada em nível internacional, algo que ele não conseguiu até agora nem nos clubes, nem na seleção. Aqui no Brasil ele já ganhou tudo. Competência ele tem, agora só falta fazer acontecer.
     
  8. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    o tecnico da grécia também fez um ótimo trabalho.

    É muito difícil apontar o melhor. Eu prefiro apontar os melhores.

    Todos que já foram citados, mais o da Grécia.

    E o pior tecnico?qual a opnião de voces?
     
  9. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Assim como o trabalaho de um jogador só é reconhecido quando ele atinge sucesso internacional, como Romário, Ronaldo, Rivaldo etc, o de um treinador tbm deve seguir a mesma linha. O Luxemburgo ganhou tudo dentro do Brasil, mas e lá fora? Quando ele teve a seleção nas mãos foi campeão de escândalos e falcatruas. Já o Felipão obteve sucesso em uma Copa do Mundo, Libertadores e agora fez uma excelente campanha na Eurocopa por Portugal. Tenho certeza que se ele for demitido pela Federação Portuguesa, ele tem emprego garantido em um gande time europeu, para brigar por título da Copa dos Campeões e tudo o mais. Enfim, ele é O cara!

    Ah, e o pior técnico do Brasil é o Celso Roth, seguido de perto pelo Joel Santana.
     
  10. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    bom se contar de volei o bernadinho mas de futebol o bianchi o parrera e o luxemburgo
     
  11. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    o pior para mim é o geninho(no Brasil)

    ele fo**u o corinthians! :x

    tá..não foi só ele..mas.. :roll:
     
  12. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Tá, eu não considero o Geninho um grande técnico, mas não foi ele quem ferrou com o Corintia! Foi o próprio time, que era sofrível! :evil:
     
  13. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    concordo q o geninho ñ ferro o timão mas o time nunca foi sofrivel na época dele, tinha kleber,leandro, doni,rogério,liedson só q todos esse q citei sairam e o time ñ repos 8-)
     
  14. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Mas aí a culpa não é do técnico, mas sim da diretoria. :wink:
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Já que perguntaram sobre técnicos ruins acho, o JUNIOR que dentro de campo foi um grande jogador, como técnico nunca ganhou nada e de quebra acabou com o filme queimado quando dirigiu o Corinthians por apenas 2 jogos.

    O Falcão (hoje comentarista da Globo) é outro grande jogador que nunca emplacou como técnico. Normalmente os grandes talentos são os piores técnicos.

    A única rara exceção é o Beckenbauer. É o único craque que conseguiu ganhar uma copa do mundo como técnico e jogador, até pq o Zagallo que também tem esse feito era um jogador apenas mediano.
     
  16. pelego

    pelego Usuário

    Sobre o Geninho: é um bom técnico, foi campeao Brasileiro com o Atlético Pr., mas temos que fazer justiça, quem montou aquela equipe foi o Mario Sérgio, e muita gente não sabe disso...
     
  17. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Mas o Felipão eo Luxa são ex-jogadores!

    E esses que você comentou ficaram pouquíssimo tempo nessa atividade. O Mário Sérgio, quando começou, foi péssimo, e foi aprendendo aos poucos.

    Outro que ninguém comentou foi o mestre Telê Santana. Esse era craque no campo, seja dentro ou fora.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu abri o tópico falando de técnicos da atualidade, mas se fosse pra toda história não poderia deixar o grande mestre Telê de fora. A filosofia dele é a que eu mais aprecio até hoje. Sua carreira foi maravilhosa, que mesmo faltando apenas uma Copa do Mundo no curriculo, valeu por todos os grandes times que ele montou.
     
  19. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    o felipão jogava na serie c do campeonato gaucho
     
  20. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    os técnicos europeus montam os times tudo do mesmo jeito, meio retrancados e tal.. os sul-americanos são mais ousados e, na minha opinião, sabem mexer melhor no time e não são tão metódicos qto os europeus... pra mim, no Brasil, o Luxemburgo, o Felipão e o Parreira tão no mesmo nivel... o luxemburgo soh teve azar qdo dirigiu a seleção, pq quem ve o trab dele no cruzeiro e no santos percebe q ele é um excelente profissional, sabe a hora de colocar jogadores, conhece todos os jogadores, enfim, tem controle total sobre o time... entre os tecnicos do camp. brasileiro, ele eh o melhor, sem duvida...
     

Compartilhar