• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor série Nacional (6º combate)

Quais são as DUAS melhores?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Avenida Brasil, fácil fácil. Melhor novela dos anos 2000, e uma das melhores de todos os tempos.

E o segundo voto foi pra Armação Ilimitada unicamente por memória afetiva mesmo.
 
Armação Ilimitada e O Tempo E O Vento, muito melhores do que as outras opções, na minha opinião.

Sempre declarei na área de literatura que Érico Veríssimo é o meu escritor brasileiro favorito. De imediato já tem meu voto.

No segundo voto, por um momento cheguei até ficar em dúvida em votar em Lado a Lado que pela estória que tem foi um ótimo trabalho e bastante premiado recentemente, mas no final pesou o carisma dos personagens de Armação Ilimitada que foi uma das maiores séries dos anos 80 e marcou a infância de uma geração enorme da qual faço parte.
 
Fiquei surpreso que O Tempo e o Vento tenha recebido tantos votos, achava que a maioria nem tivesse visto a minissérie.

Não sei se envelheceu mal, pois só a vi na época, mas pelo menos a trilha sonora ainda me agrada. "Passarim" tornou-se uma de minhas canções favoritas do Jobim e aquela versão instrumental que abria a minissérie é belíssima. Pena que o CD esteja há tempos fora de catálogo e eu tenha de me conformar em ouvir ripagens de baixa qualidade do LP. :osigh:
 
Lado a lado e avenida Brasil, apesar de só ter simpatizado com avenida Brasil depois do episódio 100.
 
Sempre declarei na área de literatura que Érico Veríssimo é o meu escritor brasileiro favorito. De imediato já tem meu voto.

No segundo voto, por um momento cheguei até ficar em dúvida em votar em Lado a Lado que pela estória que tem foi um ótimo trabalho e bastante premiado recentemente, mas no final pesou o carisma dos personagens de Armação Ilimitada que foi uma das maiores séries dos anos 80 e marcou a infância de uma geração enorme da qual faço parte.
O Veríssimo também é meu autor brasileiro favorito, gosto muito dos livros dele. E mesmo essa adaptação da Globo sendo apenas parcial eu achei muito boa, tem um elenco ótimo.

Sobre Lado A Lado eu não posso falar muito, já que não assisti, mas vi de relance e imagino que seja melhor do que essa safra atual das novelas globais, por se tratar de uma estória de época.

Fiquei surpreso que O Tempo e o Vento tenha recebido tantos votos, achava que a maioria nem tivesse visto a minissérie.

Não sei se envelheceu mal, pois só a vi na época, mas pelo menos a trilha sonora ainda me agrada. "Passarim" tornou-se uma de minhas canções favoritas do Jobim e aquela versão instrumental que abria a minissérie é belíssima. Pena que o CD esteja há tempos fora de catálogo e eu tenha de me conformar em ouvir ripagens de baixa qualidade do LP. :osigh:
Tomara que esses que votaram mesmo sem terem assistido procurem vê-la, porque vale muito a pena. E você tem razão, a trilha sonora dela é realmente espetacular, de um nível altíssimo. Uma pena que atualmente não esteja disponível de maneira oficial pra ser adquirida.
 
tumblr_m6lijgpjXa1qzg103o6_400.gif
 
"CLICK!"

Depois do resultado final, já tô vendo as caras de usuários fanáticos de Av Brasil completamente congeladas em preto e branco como era o fim de cada capítulo (pelo menos aquilo era bem criativo e legal)
 
Surpreso por Armação Ilimitada ter ficado em primeiro, não pensava que haveria tanta gente que conhecesse e gostasse.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo