1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Melhor série Nacional (6º combate)

Tópico em 'TV' iniciado por Bel, 6 Jan 2014.

?

Quais são as DUAS melhores?

Enquete fechada 13 Jan 2014.
  1. Avenida Brasil (2012)

30,8%
  2. Lado a Lado (2012)

38,5%
  3. Armação Ilimitada (1985)

69,2%
  4. O Tempo E O Vento (1985)

61,5%
São permitidos múltiplos votos.
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Escolha as DUAS melhores:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Knolex
    ou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Bel
    ou
    - Bilbo Bolseiro
    ou
    - Bilbo Bolseiro

Quem não votar em duas vai ter o voto ANULADO.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Essa vou votar mais a frente pois não sei qual será a minha segunda votada.

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Avenida Brasil, fácil fácil. Melhor novela dos anos 2000, e uma das melhores de todos os tempos.

E o segundo voto foi pra Armação Ilimitada unicamente por memória afetiva mesmo.

4. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Armação Ilimitada e O Tempo E O Vento, muito melhores do que as outras opções, na minha opinião.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sempre declarei na área de literatura que Érico Veríssimo é o meu escritor brasileiro favorito. De imediato já tem meu voto.

No segundo voto, por um momento cheguei até ficar em dúvida em votar em Lado a Lado que pela estória que tem foi um ótimo trabalho e bastante premiado recentemente, mas no final pesou o carisma dos personagens de Armação Ilimitada que foi uma das maiores séries dos anos 80 e marcou a infância de uma geração enorme da qual faço parte.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Fiquei surpreso que O Tempo e o Vento tenha recebido tantos votos, achava que a maioria nem tivesse visto a minissérie.

Não sei se envelheceu mal, pois só a vi na época, mas pelo menos a trilha sonora ainda me agrada. "Passarim" tornou-se uma de minhas canções favoritas do Jobim e aquela versão instrumental que abria a minissérie é belíssima. Pena que o CD esteja há tempos fora de catálogo e eu tenha de me conformar em ouvir ripagens de baixa qualidade do LP. :osigh:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Marcileia

Marcileia Usuário

De novo votando nas que assisti Lado a Lado e Avenida Brasil

8. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Lado a lado e avenida Brasil, apesar de só ter simpatizado com avenida Brasil depois do episódio 100.

9. Bilbo Bolseiro

O Veríssimo também é meu autor brasileiro favorito, gosto muito dos livros dele. E mesmo essa adaptação da Globo sendo apenas parcial eu achei muito boa, tem um elenco ótimo.

Sobre Lado A Lado eu não posso falar muito, já que não assisti, mas vi de relance e imagino que seja melhor do que essa safra atual das novelas globais, por se tratar de uma estória de época.

Tomara que esses que votaram mesmo sem terem assistido procurem vê-la, porque vale muito a pena. E você tem razão, a trilha sonora dela é realmente espetacular, de um nível altíssimo. Uma pena que atualmente não esteja disponível de maneira oficial pra ser adquirida.

10. Knolex

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

"CLICK!"

Depois do resultado final, já tô vendo as caras de usuários fanáticos de Av Brasil completamente congeladas em preto e branco como era o fim de cada capítulo (pelo menos aquilo era bem criativo e legal)

• LOL LOL x 1
  12. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Nenhum voto anulado

13. Knolex

• LOL LOL x 1
  14. Bilbo Bolseiro

Surpreso por Armação Ilimitada ter ficado em primeiro, não pensava que haveria tanta gente que conhecesse e gostasse.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar