• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor série DRAMA (1ª semifinal)

Qual é a MELHOR?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Assisti só uma temporada de Roma, e gostei. Já Game of Thrones, assisti as três e tô começando a pegar raiva.
Mesmo assim votei na série que o Kainof indicou.
 
É interessante como ambas têm um forte fundamento de cenário, Roma do fim da República e Westeros, e como isso se reflete de maneira tão importante nas séries. Digo, a localidade dá o tom óbvio para que as séries se desenrolem no foco de fato delas: a política. AS relações de poder tecidas entre todas as personagens, sem exceção, por mais distantes que sejam. E tem gente por aí dizendo que política não é interessante...

Game of Thrones remodelou o gênero fantasia para o grande público, tanto nos livros quanto na série. A tornou menos heróica, mais suja, talvez menos épica, mas com certeza mais humana. Roma também fez isso com a História para o grande público: porque ainda que estejam lá Júlio César e Brutus e Marco Antônio e Otávio, não são eles os protagonistas, mas dois homens comuns, plebeus romanos legionários, com suas vidas e famílias. No entanto, nesta Roma, até os heróis da História são mesquinhos, corruptos, egoístas.

Enquanto em Game of Thrones, a mente prodigiosamente criadora de um homem deu o tom para todo um universo, com a ajuda de dezenas de outras pessoas na produção da série, a história de Roma criou a si mesma. Certamente há muito de Roma em Game of Thrones. Tanto da série televisiva Roma na série televisiva Game of Thrones, quanto da história romana nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo de George Martin.

Meu voto óbvio vai para Roma. A série, não bastasse ser absolutamente cativante, bem feita, bem produzida, atuada e dirigida, é uma adaptação histórica impressionante. Nem mesmo o erro mais crasso das adaptações históricas está aqui: o anacronismo moral. Os rituais religiosos romanos, por exemplo, estão perfeitos. É comum ver ficções históricas muito bem feitas visualmente, com a arquitetura, o vestuário, o armamento e os penteados. Ok, Roma também tem isso. Mas manter no roteiro a mentalidade e a cultura romana como Roma faz eu nunca vi em nenhum material de ficção dessa magnitude. Rome é perfeita!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo