1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Melhor série DRAMA (1ª semifinal)

Tópico em 'TV' iniciado por Bel, 24 Jul 2013.

?

Qual é a MELHOR?

Enquete fechada 28 Jul 2013.
  1. Rome (2005)

    33,3%
  2. Game of Thrones (2010)

    66,7%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Curto mais Roma.
     
  3. Spartaco

    Spartaco James West

    Prefiro Game of Thrones.
     
  4. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Assisti só uma temporada de Roma, e gostei. Já Game of Thrones, assisti as três e tô começando a pegar raiva.
    Mesmo assim votei na série que o Kainof indicou.
     
  5. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    É interessante como ambas têm um forte fundamento de cenário, Roma do fim da República e Westeros, e como isso se reflete de maneira tão importante nas séries. Digo, a localidade dá o tom óbvio para que as séries se desenrolem no foco de fato delas: a política. AS relações de poder tecidas entre todas as personagens, sem exceção, por mais distantes que sejam. E tem gente por aí dizendo que política não é interessante...

    Game of Thrones remodelou o gênero fantasia para o grande público, tanto nos livros quanto na série. A tornou menos heróica, mais suja, talvez menos épica, mas com certeza mais humana. Roma também fez isso com a História para o grande público: porque ainda que estejam lá Júlio César e Brutus e Marco Antônio e Otávio, não são eles os protagonistas, mas dois homens comuns, plebeus romanos legionários, com suas vidas e famílias. No entanto, nesta Roma, até os heróis da História são mesquinhos, corruptos, egoístas.

    Enquanto em Game of Thrones, a mente prodigiosamente criadora de um homem deu o tom para todo um universo, com a ajuda de dezenas de outras pessoas na produção da série, a história de Roma criou a si mesma. Certamente há muito de Roma em Game of Thrones. Tanto da série televisiva Roma na série televisiva Game of Thrones, quanto da história romana nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo de George Martin.

    Meu voto óbvio vai para Roma. A série, não bastasse ser absolutamente cativante, bem feita, bem produzida, atuada e dirigida, é uma adaptação histórica impressionante. Nem mesmo o erro mais crasso das adaptações históricas está aqui: o anacronismo moral. Os rituais religiosos romanos, por exemplo, estão perfeitos. É comum ver ficções históricas muito bem feitas visualmente, com a arquitetura, o vestuário, o armamento e os penteados. Ok, Roma também tem isso. Mas manter no roteiro a mentalidade e a cultura romana como Roma faz eu nunca vi em nenhum material de ficção dessa magnitude. Rome é perfeita!
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Gosto de ambas, mas votei em Game of Thrones, por ser ambientada em um universo que sou mais admirador.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar