1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Melhor série de Ficção Científica (2º combate)

Tópico em 'TV' iniciado por Bel, 27 Ago 2012.

?

Quais são as DUAS melhores?

Enquete fechada 3 Set 2012.
  1. Futurama (1999)

66,7%
  2. Star Trek: The Next Generation (1987)

57,1%
  3. Dollhouse (2009)

19,0%
  4. Serial Experiments: Lain (1998)

33,3%
São permitidos múltiplos votos.
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Escolha as DUAS melhores:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Morfindel Werwulf Rúnarmo
    ou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Deriel
    ou
    - Bilbo Bolseiro
    ou
    - Morgoth

2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Temos que escolher 2? Não podemos votar em apenas 1 não?

3. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

A minha dúvida é a mesma do Morf.

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Poder, pode...

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Então vou esperar, quem quiser comprar meu voto para suas respectivas séries pode comprar!

6. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Star Trek: The Next Generation

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Já disse em outras oportunidades que já tentei demais gostar e assistir Star Trek. Mas infelizmente nenhum (série 1, série 2, filmes, etc) me pegou.
    Fico com as 2 animações.

8. Ingalar

Ingalar Usuário

Futurama 8-O

9. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Serial Experiments me surpreendeu, acho que seria até injusto votar em outras sem tê-la visto antes, vale muito a pena conferir. Star Trek fica como a segunda melhor.

10. Duas que amo e duas que não conheço. Voto fácil. TNG e Futurama.

11. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Votei em Futurama e Dollhouse (essa última tinha uma premissa muito legal, uma pena que só teve duas temporadas).

12. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Para quem tiver tempo e interesse, Serial Experiments Lain no youtube:

(mais episódios no canal)

Também achei uma monografia abordando essa série e tema:
    .

Lançado primeiro como game e depois como animação, Serial Experiments Lain chegou à televisão japonesa em 1998. Nesta época, o desenvolvimento das tecnologias da comunicação, particularmente a Internet, estava passando por um momento de euforia e de grandes abstrações. Uma delas foi a história de Lain Iwakura, uma garota tímida que se encontra envolvida no mistério de uma garota suicida que se encontra "viva" no ciberespaço. Sua curiosidade sobre a Wired, nome dado ao espaço digital, cresce conforme o tempo, numa narrativa composta por conspirações e elementos científicos misturados com ficção. Este estudo tem o intuito de elucidar alguns pontos tratados por este anime multidisciplinar, além de colocá-los em congruência com objetos factuais. Estão em pauta teorias da cibercultura, cultura nipônica, ficção científica, eletromagnetismo, teorias sobre a pós-modernidade e o pós-humano, as gnoses intrincadas nas ciências, conspirações, casos de ufologia, história da Internet, filosofia da tecnologia, entre outros. A interpretação busca orientar o roteiro seguido para a construção do corpo de referências apresentado no objeto de estudo.

Para quem gosta de William Gibson, Philip K. Dick e todo esse ambiente cyberpunk, não tem como deixar essa série para trás.

Sim, estou tentando fazer campanha. ><

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar