• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor série de Ficção Científica (2º combate)

Quais são as DUAS melhores?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Já disse em outras oportunidades que já tentei demais gostar e assistir Star Trek. Mas infelizmente nenhum (série 1, série 2, filmes, etc) me pegou.
Fico com as 2 animações.
 
Serial Experiments me surpreendeu, acho que seria até injusto votar em outras sem tê-la visto antes, vale muito a pena conferir. Star Trek fica como a segunda melhor.
 
Para quem tiver tempo e interesse, Serial Experiments Lain no youtube:
(mais episódios no canal)

Também achei uma monografia abordando essa série e tema: Wired Protocol 7 um estudo sobre Serial Experiments Lain e a alucinação consensual do ciberespaço.

Lançado primeiro como game e depois como animação, Serial Experiments Lain chegou à televisão japonesa em 1998. Nesta época, o desenvolvimento das tecnologias da comunicação, particularmente a Internet, estava passando por um momento de euforia e de grandes abstrações. Uma delas foi a história de Lain Iwakura, uma garota tímida que se encontra envolvida no mistério de uma garota suicida que se encontra "viva" no ciberespaço. Sua curiosidade sobre a Wired, nome dado ao espaço digital, cresce conforme o tempo, numa narrativa composta por conspirações e elementos científicos misturados com ficção. Este estudo tem o intuito de elucidar alguns pontos tratados por este anime multidisciplinar, além de colocá-los em congruência com objetos factuais. Estão em pauta teorias da cibercultura, cultura nipônica, ficção científica, eletromagnetismo, teorias sobre a pós-modernidade e o pós-humano, as gnoses intrincadas nas ciências, conspirações, casos de ufologia, história da Internet, filosofia da tecnologia, entre outros. A interpretação busca orientar o roteiro seguido para a construção do corpo de referências apresentado no objeto de estudo.

Para quem gosta de William Gibson, Philip K. Dick e todo esse ambiente cyberpunk, não tem como deixar essa série para trás.








Sim, estou tentando fazer campanha. ><
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo