• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor palavra élfica!!!!!

Lindë Farfalla

A Música é o idioma da Alma
Bem, não vou nem comentar aqui da beleza sonora e gramatical das línguas élficas, mas então, qual é a mais bela palavra élfica que vc já ouviu (ou leu)?? Fale atmbém a tradução e diga o porque gosta dela especificamente... e isso aí!:cerva:

Lindë (Música)
Bem... os sons são muito "musicais":yep: , Tolkien soube representar bem com o L (repare só no meu nick.... essa palavra é genial!!!!)
 
Só tem um probleminha: "Amor" em Quenya é melmë. Lomannë não é nenhuma palavra que eu conheça, mas seria algo perto de lómë + anna, que daria "presente da noite".


Tenn' enomentielva!

Bom o que me passaram foi que em Sindarin e nao em Quenya se fala Lomannë....mas é errando que se aprende neh?! vou perquisar
 
Gosto muito do nome das árvores, Laurelin(Canção de Ouro) e Telperion(Árvore Branca). Tem uma musicalidade e são harmoniosas. Gosto de pronuncia-las.
 
Eu não sei a tradução, se alguém estiver disposto é só falar que eu edito para ficar mais limpo, mas Nan Elmoth sai "redondo" da boca, é gostoso de falar..


*seria algo tipo "floresta negra"?*
 
Eu não sei a tradução, se alguém estiver disposto é só falar que eu edito para ficar mais limpo, mas Nan Elmoth sai "redondo" da boca, é gostoso de falar..


*seria algo tipo "floresta negra"?*
Nan é "vale", mas não tenho certeza do Elmoth. Eu teria de confirmar, desculpe. :(


Tenn' enomentielva!
 
Eu gosto muito dos nomes das árvores, mas não é minha preferida. A que eu acho mais divertida é mellon, o 'amigo'. Parece estúpido, mas acho simples e fácil de falar.
 
Eu gosto muito da palavra "envinyata"..significa "renovar"
não sei porque, mas essa palavra me chamou a atenção!!
 
Gosto muito do nome das árvores, Laurelin(Canção de Ouro) e Telperion(Árvore Branca). Tem uma musicalidade e são harmoniosas. Gosto de pronuncia-las.

Concordo, muito belas!!!!!

Não me pergunte porquê, mas acho que Valaquenta (conto dos Valar) é uma palavra que sai com facilidade.
 
Gorgoroth. Não é a mais bela em sentido, mas nunca vi uma palavra passar tanto sentimento quanto ela. Sentimento que eu digo, você sentir algo só por ouví-la — um arrepio na espinha, um desconforto...


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo