1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor palavra élfica!!!!!

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Lindë Farfalla, 19 Jul 2007.

1. Lindë Farfalla

Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

Bem, não vou nem comentar aqui da beleza sonora e gramatical das línguas élficas, mas então, qual é a mais bela palavra élfica que vc já ouviu (ou leu)?? Fale atmbém a tradução e diga o porque gosta dela especificamente... e isso aí!:cerva:

Lindë (Música)
    Bem... os sons são muito "musicais":yep: , Tolkien soube representar bem com o L (repare só no meu nick.... essa palavra é genial!!!!)

2. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

LOMANNË (Amor)

3. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Só tem um probleminha: "Amor" em Quenya é melmë. Lomannë não é nenhuma palavra que eu conheça, mas seria algo perto de lómë + anna, que daria "presente da noite".

Tenn' enomentielva!

4. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Bom o que me passaram foi que em Sindarin e nao em Quenya se fala Lomannë....mas é errando que se aprende neh?! vou perquisar

5. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Gosto muito do nome das árvores, Laurelin(Canção de Ouro) e Telperion(Árvore Branca). Tem uma musicalidade e são harmoniosas. Gosto de pronuncia-las.

6. Vainkan

Vainkan Não sou um

Eu não sei a tradução, se alguém estiver disposto é só falar que eu edito para ficar mais limpo, mas Nan Elmoth sai "redondo" da boca, é gostoso de falar..

*seria algo tipo "floresta negra"?*

7. Slicer

Nan é "vale", mas não tenho certeza do Elmoth. Eu teria de confirmar, desculpe. :(

Tenn' enomentielva!

8. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Gosto de Estel (esperaça).... é bem simples mais é muito significativa....

9. Galden Árvalon

Galden Árvalon Osmele!!

Namarië - "Adeus" ,simplesmente gosto... :grinlove:

10. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu gosto muito dos nomes das árvores, mas não é minha preferida. A que eu acho mais divertida é mellon, o 'amigo'. Parece estúpido, mas acho simples e fácil de falar.

11. lukazjau

lukazjau Usuário

Eu gosto muito da palavra "envinyata"..significa "renovar"
    não sei porque, mas essa palavra me chamou a atenção!!

12. Andralls

Andralls Usuário

Mellon (amigo)

13. Erundur

Erundur Usuário

Concordo, muito belas!!!!!

Não me pergunte porquê, mas acho que Valaquenta (conto dos Valar) é uma palavra que sai com facilidade.

14. Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

Elda...

Gosto muito dos elfos!!!

15. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Acho Harma e mindon palavras muito bonitas.

16. Slicer

Gorgoroth. Não é a mais bela em sentido, mas nunca vi uma palavra passar tanto sentimento quanto ela. Sentimento que eu digo, você sentir algo só por ouví-la — um arrepio na espinha, um desconforto...

Tenn' enomentielva!

Compartilhar