1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor ordem para ler os livros

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por SenhorLingLing, 9 Fev 2013.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. SenhorLingLing

SenhorLingLing Usuário

Então, sou enorme fã do Senhor dos Anéis (O Filme) e começei a ler O Hobbit pois li sobre tolkien na internet e começei a me interessar mais pela história da Terra Média. Me falaram para começar a ler pelo Hobbit, mas não sei quais outros livros (sem ser Senhor dos Anéis) ler e em que ordem poderia seguir. Então, quais e qual ordem é melhor?

Desde já, ST

2. Berkeley

Berkeley Usuário

Eu comecei por uma ordem digamos "cronológica": O Silmarillion, O Hobbit, e a Trilogia do Anel. Eu li nessa ordem pois já sabia da ordem dos acontecimentos e achei que assim seria mais fácil entender os outros livros, mas não acho que se você começar pela Trilogia por exemplo, afete muito a sua leitura. Ah e apenas depois de ler esses que citei, fui atrás de ler Os filhos de Húrin e Os Contos Inacabados

3. SenhorLingLing

SenhorLingLing Usuário

valeu pela dica

4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

5. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Como o Neoghoster linkou, existem outros tópicos sobre o mesmo assunto. Estou trancando este.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar