• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor música instrumental

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Eu gosto mto de The Dance of Eternity, do Dream Theater, e de Endless Deep do U2... Mas eu nem conheço mtas...

Aquele piano no Dance Of Eternity é mó loco!
 
Ahn... postando pela segunda vez aqui:

Andromeda - Morphing Into Nothing

Dream Theater - The Dance of Eternity
Dream Theater - The Ytse Jam
Dream Theater - Hell's Kitchen
Dream Theater - Erotomania
hihi :mrgreen:

Tmb:

Skyclad - Loco-Commotion
Skyclad - Sabre Dance
Ayreon - Chaos

E mais algumas q esqueci now...
 
Litzhel disse:
Acho que esqueceram de citar nesse topico Storm do Savatage, essa musica é muito f***.
Entao as minhas preferidas:
Savatage - Storm

Lindo.

Muito bem lembrado.

Uma das primeiras músicas do Savatage que ouvi, e ainda uma das que eu mais gosto. :clap:

aliás, eu to ouvindo ela agora! :grinlove:
 
Melhor instrumental? Eu vou dizer vários, de acordo com o tipo de música:

Clássico: Samuel Barber - Adagio For Strings
Rock Alternativo: Placebo - Evil Dildo
Rock Progressivo: Pink Floyd - Sysyphus
Metal Progressivo: Liquid Tension Experiment - Three Minute Warning
 
Quisito disse:
Lindo.

Muito bem lembrado.

Uma das primeiras músicas do Savatage que ouvi, e ainda uma das que eu mais gosto. :clap:

aliás, eu to ouvindo ela agora! :grinlove:

Só corrigindo um breve erro, esqueci de colocar o 'The' na frente, o correto é The Storm.

E Quisito, foi a segunda música que eu ouvi deles, foi a que fez eu pegar mais e mais músicas do Savatage, simplesmente apaixonante :grinlove:
 
Acho que o Dream Theater e o Liquid Tension Experiment (LTE) são os que tem músicas instrumentais mais legais.
Mas uma música que tenho gostado muito é a "Deep Blue Sea & Crimson Tide" do Nightwish. Ela não é nem um pouco complexa em relação as músicas do LTE, ela é bem simplezinha, mas é tão agradavel de se ouvir.
 
Puxa ... eu to ouvindo tanto King Crimson, poderia listar inúmeros instrumentais fabulosos deles.

The Devil's Triangle (including Merdeay Morn, Hand of Sceiron and Garden of Worm) - Uma música longa, de natureza quase orquestral, que se assemelha à trilha sonora de um pesadelo. A percussão ecoando e os metais brandindo alto criam uma atmosfera macabra que faz dessa música um dos instrumentais mais emocionantes que já ouvi.

Sailor's Tale - Esse instrumental começa com os pratos inquietos, seguidos pelo baixo marcando o ritmo da música até entrar a guitarra, que trará uma melodia crescente em tensão ate seu ápice. Nesse momento o sax entra solando, canalizando toda a energia construída no inicio da música, ate uma parada. A cozinha para também, mudando o ritmo da música. A guitarra, agressiva e afinada de uma maneira estranha iniciara uma série de solos, crescendo mais uma vez a tensão da música ate seu ponto alto: Acordes de guitarra pesados e a entrada do Mellotron dando ares orquestrais à música, ao mesmo tempo que o ritmo inicial se repete, ate o fim da música, com o barulho de guitarra infernal.
Essa música tem uma evolução fabulosa, totalmente tensa, que me faz considera-la uma das grandes composições da história do Rock. Indispensável

Larks' Tongues in Aspic, part 1 - É dificil definir o estilo dessa música. Jazz Avant Garde? Rock Progressivo? A música tem uma estrutura única, variada, usando desde guitarras pesadas, violinos, ate a percussão "mística" tribal de Jamie Muir.

Larks' Tongues in Aspic, part 2 - Aqui temos a continuação da faixa anterior, fechando o álbum com o mesmo nome. Um instrumental típico da segunda fase da banda, marcado por riffs concisos, pesados, angulares mais o violino fazendo o contraponto com uma melodia bela e marcante, que fica na cabeça depois que a música termina.

Fracture - Aqui temos momentos de calmaria e peso, intercalados, talvez, pelos melhores solos de Robert Fripp. Nesse ponto o King Crimson fazia uma música menos orquestrada, mais pesada e concisa, com a participação importante de David Cross no Violino.

Red - A primeira música do álbum Red, continuando a mesma melodia do álbum anterior, de forma ainda mais pesada e concisa, fazendo um tipo de Rock Progressivo que encontrou bastante resistência na época, mas que foi fundamental como inspiração para as bandas de Prog Metal dos anos 80 em diante.

Providence - Inclui esse instrumental por gosto próprio. Não configura um dos mais conhecidos e apreciados da banda, mas me agrada muito. Ele traz o estilo antigo meio avant garde, numa composição perturbadora. Gravada ao vivo, tendo retirado todo o barulho da platéia, mostra toda a técnica da banda em uma música bastante experimental. Não é para o gosto de todos, menos se tratando de fãs da banda.

Depois eu faço comentarios de instrumentais de outras bandas que eu gosto.
 
After The Ordeal- Genesis
Watermellon In Easter Hay- Frank Zappa
Prologue- Renaissance

E eu sei que não vale clássico, mas tenho que citar Dom Giovanni e Le Nozze di Figaro, do Mozart.
 
A melhor de todas pra mim, aquela q eu nao canso de escutar eh:

Pink Floyd - Atom Heart Mother Suite. A sysyphus sendo mto boa tbem estaria na minha lista ai....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo