• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor meio de campo: 70 ou 82

Pra vc, qual o melhor meio de campo brasileiro na história das copas?

  • O meio campo da seleção de 82

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    129
Aliás, o do Telê era meio esquisito quando o assunto era zagueiro. Ele declarou-se admirador do futebol do nosso já folclórico Júnior Bahiano.

Quem lembra da partida Brasil 0 x 1 Argentina no Maracanã, preparativa para a Copa de 98? Não foi este mesmo Júnior Bahiano que levou no meio das pernas (na lateral direita) dentro da grande área de um tal de Lopes que em seguida fez o gol deles?

E depois, na Copa, contra a Noruega tomou um drible muito parecido em um dos gols do adversário.
 
Me abstive do voto porque acho complicado comparar seleções diferentes em épocas diferentes, quando ambas atingiram um nível técnico tão grande. Diz-se que o time de Rossi jogou dopado na copa de 82, mas, independente das expeculações, foi um time que merecia o título. O de 70, no seu tempo, ídem...

Eu fico com o time de 58 porque tinha o Garrincha... :mrgreen:
 
Bom, o Garrincha era ponta direita e não meio de campo. E em 58 o Pelé era atacante e não quarto homem do meio de campo. Lembrem que a enquete é sobre o meio de campo.

Estive vendo um programa sobre as seleções brasileiras e os mais torcedores mais velhos que deram depoimentos não temeram em dizer que o meio campo de 50 foi o melhor de todos, simplesmente porque o "Mestre Ziza" jogava nele. Para eles, Zizinho foi o maior meio campista de todos os tempos. Foi pena ele ter jogado machucado a final de 50 (entrou em campo com o joelho enfaixado). Só não coloquei o de 50 na enquete, pois quase não há imagens e arquivos de acesso fácil.
 
Vilya disse:
Bom, o Garrincha era ponta direita e não meio de campo. E em 58 o Pelé era atacante e não quarto homem do meio de campo. Lembrem que a enquete é sobre o meio de campo.

Estive vendo um programa sobre as seleções brasileiras e os mais torcedores mais velhos que deram depoimentos não temeram em dizer que o meio campo de 50 foi o melhor de todos, simplesmente porque o "Mestre Ziza" jogava nele. Para eles, Zizinho foi o maior meio campista de todos os tempos. Foi pena ele ter jogado machucado a final de 50 (entrou em campo com o joelho enfaixado). Só não coloquei o de 50 na enquete, pois quase não há imagens e arquivos de acesso fácil.

Rapaz... eu entendi... E eu sei a posição em que Garrincha jogava... Poxa gente, entendam a ironia da minha resposta... Sei que o meio-campo de 58 era Zito e Didi... Um 424 com Zagalo e Garrincha nas pontas, meia esquerda pelé, meia direita Vavá, e na zaga Orlando, Bellini, Djalma Santos e Nilton Santos... Foi brincadeirinha... Só porque não sabia mesmo em qual votar, optei por uma resposta que não constava e com um jogador que não era meia como solução evasiva... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo