• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor leitura de 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
Difícil escolher o melhor. Seria um desses três: O Retrato de Dorian Gray, Dom Quixote e Ensaio Sobre a Cegueira. Mas não vou me decidir por nenhum deles, que fiquem os três dividindo a 1ª colocação.

Dorian Gray e Dom Quixote são clássico, e não é à toa. Duas obras primas, que estavam na fila para serem lidas há tempos.

E o Ensaio Sobre a Cegueira é uma demonstração da genialidade literária do Saramago e seu estilo único.



Li bastante esse ano:joy:,não na verdade não li quase nada,mais o puquinho que li,puquinho mesmo;oque mais gostei é que curto muito o cara ;é o sangue de gelo eo guerreiro e o samuray de(Orlando Pais Filho);
So lendo mesmo para vcs verem como é :think:;mais depois vcs não pararam de ler;é muito bom mesmo?????????????:joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy::joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! :joy:
 
Estou querendo ler "Deus, Um Delírio" a mais de 1 ano e não consigo oportunidade. Mesmo que eu juntasse dinheiro para comprar eu tinha que ler praticamente escondido. Lidar com os fanáticos religiosos aqui de casa não é fácil, até hoje não sabem da minha situação.

Que foda hein cara? Minha sorte é que meu pai é mais ou menos que nem eu e minha mãe não se importa muito. Mas tenta mesmo ler, nem que seja na faculdade e tal. O livro foi o pontapé que faltava para eu deixar de lado minha dúvida (embora eu tivesse inclinações agnósticas) para me declarar realmente ateu. E a leitura é bem legal, realmente fluiu bastante - o que eu achei que seria difícil em um livro mais argumentativo.


Eu sou louco para ler o Ensaio Sobre a Cegueira, mas acabei pegando o Cem Anos de Solidão pra ler esse ano no lugar do Ensaio. Infelizmente eu fiquei enrolando pra ler o Cem Anos e quando voltei a ler não lembrava de nada, tava mais perdido do que cego em tiroteio. Vou ter que deixar ele pra outra época.
 
Difícil escolher o melhor. Seria um desses três: O Retrato de Dorian Gray, Dom Quixote e Ensaio Sobre a Cegueira. Mas não vou me decidir por nenhum deles, que fiquem os três dividindo a 1ª colocação.

Dorian Gray e Dom Quixote são clássico, e não é à toa. Duas obras primas, que estavam na fila para serem lidas há tempos.

E o Ensaio Sobre a Cegueira é uma demonstração da genialidade literária do Saramago e seu estilo único.

Dorian Gray era para eu ter pego esse ano, não consegui. Esse ano eu pego na biblioteca da escola concerteza. Dom Quixote eu leio antes de morrer, mas por enquanto eu vou empurrando :lol:

Que foda hein cara? Minha sorte é que meu pai é mais ou menos que nem eu e minha mãe não se importa muito. Mas tenta mesmo ler, nem que seja na faculdade e tal. O livro foi o pontapé que faltava para eu deixar de lado minha dúvida (embora eu tivesse inclinações agnósticas) para me declarar realmente ateu. E a leitura é bem legal, realmente fluiu bastante - o que eu achei que seria difícil em um livro mais argumentativo.

Interessante... quero mesmo ler esse livro. Nem que eu corra atrás de e-book ( :no: ) eu leio esse livro em 2009 :mrgreen:
 
Que foda hein cara? Minha sorte é que meu pai é mais ou menos que nem eu e minha mãe não se importa muito. Mas tenta mesmo ler, nem que seja na faculdade e tal. O livro foi o pontapé que faltava para eu deixar de lado minha dúvida (embora eu tivesse inclinações agnósticas) para me declarar realmente ateu. E a leitura é bem legal, realmente fluiu bastante - o que eu achei que seria difícil em um livro mais argumentativo.


Eu sou louco para ler o Ensaio Sobre a Cegueira, mas acabei pegando o Cem Anos de Solidão pra ler esse ano no lugar do Ensaio. Infelizmente eu fiquei enrolando pra ler o Cem Anos e quando voltei a ler não lembrava de nada, tava mais perdido do que cego em tiroteio. Vou ter que deixar ele pra outra época.

Mesmo? Não conhecia esse livro nao, acho que vou ter que ir atras dele,.... Afinal, como ateu que sou, deve ser uma leitura muito interessante!!
 
Bem, um livro estrangeiro e um brasileiro:

Cem Anos de Solidão (Gabriel García Márquez): Pela fantasia quase real, pelo destino da família Buendía. Quem leu sabe porque. "Uma autêntica enciclopédia do imaginário".

Os Dragões Não Conhecem o Paraíso (Caio Fernando Abreu): É um livro de contos, mas no entanto todos contos podem ser interligados, como se fosse um "romance-móbile". Os contos giram em torno de um tema: amor. "Amor e sexo, amor e morte, amor e abandono, amor e alegria, amor e memória, amor e medo, amor e memória". Escritor da paixão, como foi chamado por Lygia Fagundes Telles. A quem se interessar, esse blog é muito bom. Tem as obras quase completas: [URL="http://semamorsoaloucura.blogspot.com]http://semamorsoaloucura.blogspot.com/search/label/Os%20Dragoes%20nao%20conhecem%20o%20paraiso[/URL].
 
Poxa, esse ano até que li um bocado, e consegui pegar livros que eu sempre quis ler, então fica dificil eleger O melhor :roll:

Gostei muito de Admirável mundo novo, do Aldous Huxley
Esse levro me fez pensar bastante sobre como uma sociedade pode ser controlada e como uma mudança brusca no modo de pensar pode nos levar por um caminho que nunca imaginamos ser possível. Imagina, a maioria da população falando 'Graças a Ford', ao invés de 'Graças a Deus'...

E depois também teve O retrato de Dorian Gray, que achei foda pra caramba, sem contar que adoro Oscar Wilde :mrgreen:

E um livro que peguei só por pegar na faculdade, nunca tinha ouvido falar, mas que gostei muito: O Colecionador, do John Fowles. É sobre um jovem que trabalha numa repartição publica na inglaterra, e tem como unico passa tempo colecionar borboletas, até que ganha num bolão do futebol e sequestra uma garota por quem ele tinha uma paixão platonica.
É começa um 'jogo' de inteligencia entre os dois. Achei foda também :yep:

E por fim A trilogia fronteiras do universo, que foi minha última leitura de 2008 huahuauhauhaauhuhauhauha
Simplesmente adorei a base da história, e a multiplicidade de mundos :mrgreen:

^^/
 
Bom estou dividida entre dois grandes escritores de romances históricos...

Li boa parte da obra de Bernard Conrwell...e virei fã de carteirinha...Mas a forma de Phillipa Gregory escrever sobre Ana Bolena e outros Tudors tb me encantou (embora eu tenha ficado indignada com aquele filme tosco que fizeram baseado no livro dela). Então fico com as obras dos dois....como melhores leituras desse ano...
 
Poxa, esse ano até que li um bocado, e consegui pegar livros que eu sempre quis ler, então fica dificil eleger O melhor :roll:

Gostei muito de Admirável mundo novo, do Aldous Huxley
Esse levro me fez pensar bastante sobre como uma sociedade pode ser controlada e como uma mudança brusca no modo de pensar pode nos levar por um caminho que nunca imaginamos ser possível. Imagina, a maioria da população falando 'Graças a Ford', ao invés de 'Graças a Deus'...

E depois também teve O retrato de Dorian Gray, que achei foda pra caramba, sem contar que adoro Oscar Wilde :mrgreen:

E um livro que peguei só por pegar na faculdade, nunca tinha ouvido falar, mas que gostei muito: O Colecionador, do John Fowles. É sobre um jovem que trabalha numa repartição publica na inglaterra, e tem como unico passa tempo colecionar borboletas, até que ganha num bolão do futebol e sequestra uma garota por quem ele tinha uma paixão platonica.
É começa um 'jogo' de inteligencia entre os dois. Achei foda também :yep:

E por fim A trilogia fronteiras do universo, que foi minha última leitura de 2008 huahuauhauhaauhuhauhauha
Simplesmente adorei a base da história, e a multiplicidade de mundos :mrgreen:

^^/

Guria, depois leia O Regresso/Retorno ao Admirável Mundo Novo, tb do Huxley, onde ele faz um paralelo do livro dele com o do 1984 do Orwell. É fantástico!!! :joy:
 
Minha dúvida está entre A menina que roubava livros (Markus Zusak) e Lugar nenhum (Neil Gaiman).

O primeiro me surpreendeu bastante. Quando comecei a lê-lo, achei que iria odiar, mas foi o absoluto oposto. A visão da Liesel sobre a II Guerra encanta qualquer um.

Já o segundo, foi o primeiro livro em prosa do Gaiman que eu li, e adorei. O livro tem um ótimo ritmo, ótimos personagens, ótima história. Enfim, fantástico.

Depois viria O retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde). Não levei muita fé no começo mas acabei gostando muito do livro
 
Daewen, se vc gosta de romance historico leia Patrick O'Brian .... o cara é muito bom.

O retrato de Dorian Gray é bom, mas prefiro as historias pra criança dele^^
 
Sim! São fantásticas.
Como ele consegue ser tão lúcido e idealista ao mesmo tempo?

São apaixonantes, recomendo também.
 
Apesar de ter lido bastante esse ano, creio que o melhor de todos, o mais marcante, foi A Sombra do Vento. É um pouco irônico ter gostado tanto, já que é um Best-Seller, mas é um livro fantástico e certamente merece o "primeiro lugar".
 
Daewen, se vc gosta de romance historico leia Patrick O'Brian .... o cara é muito bom.

O retrato de Dorian Gray é bom, mas prefiro as historias pra criança dele^^


Ah o cara do Mestre dos Mares....já ouvi falar dele, embora não tenha lido nada...só cheguei a ver o filme...
Tô planejando terminar pelo menos a leitura das sagas do Cornwell, menos a de Shape que é mto grande...e depois retomar a leitura das obras de Jean Plaidy. Ela tem uma série de livros sobre a dinastia Plantageneta, simplesmente incrível....
 
Nao sei dizer a melhor, mas uma que eu curti muito e me surpreendeu foi Ensaio Sobre A Cegueira, do José Saramago ! Livro muito bom mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo