• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor jogador do mundo FIFA 2019

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fifa divulga indicados ao prêmio de melhor do mundo; Neymar fica fora

lionel-messi-da-argentina-atua-na-partida-contra-o-chile-valida-pela-disputa-de-terceiro-lugar-da-copa-america-na-arena-corinthians-1562440824029_v2_900x506.jpg

Lionel Messi está entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo de 2019 Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Na manhã de hoje, a Fifa divulgou os dez finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2018/2019. Pela segunda vez consecutiva, o atacante Neymar está fora da lista do "The Best", que não tem nenhum brasileiro. Atual detentor do troféu, Luka Modric também não está entre os concorrentes. Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Lionel Messi são os grandes destaques da relação.

A escolha dos dez nomes é baseada em uma análise de especialistas, que estudaram o trabalho dos jogadores entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Agora, a escolha fica com o público, já que a votação fica aberta a todos no site da Fifa. Além disso, um jornalista de cada país filiado à entidade, treinadores e capitães de seleções também participam da eleição.

Durante o período de análise, Neymar passou por momentos conturbados. Em janeiro deste ano, o brasileiro teve uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, ficou afastado dos gramados por 85 dias e perdeu a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões, fase em que o PSG acabou eliminado para o Manchester United. Em junho, o atacante sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e foi cortado da seleção brasileira para a disputa da Copa América.

A eleição do vencedor do "The Best" se dá com peso igual às categorias do colégio eleitoral: 25% para votação popular (via site da Fifa), 25% para capitães das seleções nacionais, 25% para os treinadores e 25% para jornalistas dos países filiados à entidade. Atletas e técnicos podem votar em candidatos de seu próprio país, mas não neles próprios.

Cada eleitor pode indicar três finalistas, em ordem de preferência. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Quem tiver o maior número de pontos, portanto, vence o prêmio.
Os grandes vencedores do prêmio "Fifa The Best" serão anunciados no dia 23 de setembro, em cerimônia que será realizada no Teatro alla Scala, em Milão. No ano passado, Luka Modric conquistou o troféu de melhor jogador do mundo.

O Brasil não vence o prêmio de melhor do mundo oferecido pela Fifa desde 2007, quando Kaká foi eleito.

Confira a lista completa:

Cristiano Ronaldo (Portugal)
Frenkie De Jong (Holanda)
Matthijs de Ligt (Holanda)
Eden Hazard (Bélgica)
Harry Kane (Inglaterra)
Sadio Mané (Senegal)
Kylian Mbappé (França)
Lionel Messi (Argentina)
Mohamed Salah (Egito)
Virgil van Dijk (Holanda)
 
O Brasil não vence o prêmio de melhor do mundo oferecido pela Fifa desde 2007, quando Kaká foi eleito.
Tenso hein. Decadência brasileira.

Palpites na ordem:

1.Virgil van Dijk (Holanda)
2. Lionel Messi (Argentina)
3. Sadio Mané (Senegal)
4. Mohamed Salah (Egito)
5. Cristiano Ronaldo (Portugal)
6. Eden Hazard (Bélgica)
7. Matthijs de Ligt (Holanda)
8. Harry Kane (Inglaterra)
9. Kylian Mbappé (França)
10.Frenkie De Jong (Holanda)
 
Essa lista é a pior que eu já vi.

Vamos por jogador:

Cristiano Ronaldo (Portugal) - Campeão pela Juventus e Portugal, fez uma temporada abaixo do seu padrão, mas ainda sim muito forte. Justo
Frenkie De Jong (Holanda) - Foi excelente no Ajax, muito promissor. Justo.
Matthijs de Ligt (Holanda) - Foi excelente no Ajax, muito promissor. Justo.²
Eden Hazard (Bélgica) - Campeão da Liga Europa pelo Chelsea, boa temporada na Premier, mas não ficou entre os 10 melhores do mundo.
Harry Kane (Inglaterra) - O Obina Inglês. Pipoqueiro, que nunca decidiu nada pelo time, tanto que nunca ganhou um único titulo na carreira. Não merecia estar entre os 20.
Sadio Mané (Senegal) - Jogou demais a temporada inteira. Justo.
Kylian Mbappé (França) - Tá na lista só pela Copa, que foi ano passado. No PSG fez uma UCL horrível, e ninguém liga pra gol no Francesão. Absurdo estar na lista dos 10.
Lionel Messi (Argentina) - Mais gols que jogos, uma das melhores temporadas individuais da carreira. Provável vencedor.
Mohamed Salah (Egito) - Ajudou o Liverpool a chegar ao título da UCL, mas sem o brilhantismo da temporada 18. Justa a indicação.
Virgil van Dijk (Holanda) - Melhor zagueiro do planeta, jogou um absurdo. Justo.

_______________

Alisson de fora é piada. Foi disparado o melhor goleiro da UCL, da Premier e da Copa América. Não tomou gol em mais de 23 jogos da Premier, fez uma Copa América perfeita, e ainda foi decisivo na UCL inclusive na final. Era para estar entre os 5 FACIL.

Bernardo Silva de fora, outra piada. Foi o melhor jogador de linha da Premier, numa temporada absurda pelo City, e ainda ganhou título com Portugal. Foi muito superior a Hazard, Kane e Mbappe.

Sterling de fora, oooutra piada. Assim como o luso, jogou mais que os três com grifes: Hazard, Kane e Mbappe

Menção honrosa a Suarez que foi melhor que Kane, e Cavani que foi melhor que Mbappe.

Parece que pra FIFA nacionalidade conta. Só isso explica alguns nomes.
 
Van Dijk venceu como melhor jogador da UEFA.

Esse prêmio costuma ser um termômetro pro prêmio da FIFA. Nem sempre o resultado de ambos é o mesmo, mas não deixa de ser uma referência.
 
Errado o Messi não levar.

51 gols e 22 assistências em 50 jogos na temporada. Não existe a mínima chance de um zagueiro ter um desempenho melhor que esse. Mesmo se fosse a mistura de Baresi com Gamarra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo