• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor jogador do Mundo 2011

Quem foi melhor?

  • Neymar

    Votos: 0 0,0%
  • Xavi

    Votos: 0 0,0%
  • Iniesta

    Votos: 0 0,0%
  • Casillas

    Votos: 0 0,0%
  • Eto'o

    Votos: 0 0,0%
  • Snejder

    Votos: 0 0,0%
  • Fórlan

    Votos: 0 0,0%
  • Fábregas

    Votos: 0 0,0%
  • Aguero

    Votos: 0 0,0%
  • Mueller

    Votos: 0 0,0%
  • OUTRO

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13
Por mais que eu gostaria que isso mudasse, ficar entre os 3 finalistas jogando apenas no Brasil ainda é uma meta quase impossível de ser atingida.

Isso faz baixar a bola do Luiz Alvaro agora.
 
Esses "novos" presidentes todos são decepções.

Luis Alvaro pra mim é um fanfarrão bobão. E que ainda se aliou ao RT.
Sanchez tá conseguindo colocar duvidas nas pessoas se era melhor o Dualib continuar.
Bebeto de Freitas foi um chorão desestabilizado emocionalmente quando entrou. Idem pro Belluzo.
O Dinamite se saiu melhor. Mas se não me engano ele era aliado do Eurico muitos anos atrás, pedindo votos e tudo mais.
A Patricia Amorim é uma mão de ferro enferrujada. Marionete total.
No Flu ninguem nem sabe quem é o presidente. Quem manda mesmo é o Celso.


Espero que a segunda safra de renovação de dirigentes sejam melhores.
 
Sanchez tá conseguindo colocar duvidas nas pessoas se era melhor o Dualib continuar.

É piada, né?

IMPOSSÍVEL dizer que era melhor continuar um velho safado picareta filho da puta que sugou tudo e mais um pouco do clube (e passou a perna em todos os parceiros que o Corinthians teve também, inclusive na MSI), deixando 100 milhões de dívidas e o time à beira da Série B.

Enquanto o outro, em sua gestão: armou uma estrutura que vai possibilitar, a médio e longo prazo, rivalizar com qualquer clube do mundo; aumentou a soma dos seis principais componentes de faturamento em 184%, e vai aumentar ainda mais nos próximos anos; triplicou o valor da marca do clube; 4 títulos, incluindo um dos Brasileirões mais disputados da história; encaminhou para ser concretizado o sonho de ter um estádio de porte mais compatível com sua torcida (porque estádio, ao contrário das piadinhas rivais, sempre tivemos mas é pequeno) e também um CT de primeiríssima linha; e articulou, juntamente com profissionais altamente competentes, a surpreendente parceria com um maiores jogadores de todos os tempos, que rendeu bastante em campo e ainda mais fora dele.

Portanto, não, eu não tenho NEM UM POUCO de saudade daquele bode velho safado. E tenho um sentimento de muita gratidão com o Andrés Sánchez.
 
Mas o Sanchez está virando um Eurico quase.

Amado pelos próprios torcedores nesse período de glórias e odiado por todos os demais. A ponto de até ser votado como politico.
Talvez daqui uns 10 anos aconteça o mesmo que aconteceu com o Eurico.
 
E por incrivel que pareça o maluco do Kajuru tem acertado mais de 70% de todos os palpites negativos que fez sobre o Sanchez.
 
E deu o óbvio. Messi: Lenda.

No feminino: Marta perdeu pela primeira vez em 6 anos.
 
Seleção FIFA: Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos. Vidic; Iniesta, Xabi Alonso, Xavi; Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney.
 
O esperado realmente. Sem nenhuma surpresa.

Quanto ao feminino também, já que a Marta caiu um pouco de rendimento, não? Ao menos parecia no jogo que assisti.
 
Eu sei que geralmente eu entro aqui mais pra falar asneira (:lol:), mas agora a pergunta é séria:


Num ranking de jogadores que você viu jogar (no meu caso, 92/93 em diante), em qual posição vocês colocariam o Messi?

Na minha opinião, ele já ultrapassou o Ronaldo e se continuar nesse ritmo, pode ainda ultrapassar o Zidane (acho que passa) e o Romário (acho que não passa).

Minha opinião.

1. Romário
2. Zidane
3. Messi
4. Ronaldo
 
Dificil.
Pra mim o Messi já é o segundo atrás do Romário.
Mas não tenho certeza se penso isso pelo emocional.

E coloco o Ronaldo acima do Zidane ainda.


Por auge, eu acho que ainda considero o que o Ronaldinho Gaucho fez em 2004/2005 como o mais alto que eu vi.



O esperado realmente. Sem nenhuma surpresa.

Quanto ao feminino também, já que a Marta caiu um pouco de rendimento, não? Ao menos parecia no jogo que assisti.
Não só isso como a Sawa de fato foi a grande jogadora da copa do mundo feminina.
E eu não entendi ainda como o golaço que ela fez na FINAL do mundial, que por sinal foi o gol do titulo, não ficou entre os 10 melhores gols do ano.
 
Messi sem exagero nenhum pra mim tem bola pra ganhar com chances REAIS esse prêmio da FIFA pelo menos mais duas vezes e deverá ser o maior ganhador desse troféu de todos os tempos. Só uma lesão séria ou algo muito grave o impedirá alcançar isso.

No meu ranking atual ele já tá ali lado a lado com o Zidane e desconsiderando não ter conquistado apenas a Copa do mundo, analisando pela bola que ele joga apenas, ele já deixou todos os brasileiros pra trás.
 
Por auge, eu acho que ainda considero o que o Ronaldinho Gaucho fez em 2004/2005 como o mais alto que eu vi.

Por auge eu concordo. É que não dá pra botar o Ronaldinho nessa lista porque ele só foi monstruoso mesmo nesses dois anos. Se tirar 2004 e 2005 da carreira dele, eu ainda penso nuns 4 ou 5 caras que jogaram mais que ele (Rivaldo, Cristiano Ronaldo, o próprio Xavi, etc).
 
Por auge eu concordo. É que não dá pra botar o Ronaldinho nessa lista porque ele só foi monstruoso mesmo nesses dois anos. Se tirar 2004 e 2005 da carreira dele, eu ainda penso nuns 4 ou 5 caras que jogaram mais que ele (Rivaldo, Cristiano Ronaldo, o próprio Xavi, etc).
Concordo contigo.
Ronaldinho teve 3 momentos na carreira: jogo contra Inglaterra em 2002, 2004 e 2005. Teve o primeiro semestre de 2006 também quando ele estraçalhou Chelsea e cia.


É que eu gosto sempre de valorizar o cara que é mágico.
Essa é uma diferença que eu costumo perceber que eu tenho em relação a muitos.
Por isso que sempre tive uma certa resistência ao Kaká, fiquei por muito tempo preferindo Cristiano Ronaldo ao Messi, acredito que preferiria ir assistir jogos do Garrincha aos do Pelé se tivesse vivido aquela época, meu jogador favorito de assistir foi por muito tempo o Denilson, etc.
Claro que ser eficiente e técnico é o que vale. Mas gosto dos que tem talento pra humilhar e humilham.

Kaká no auge pegava a bola e pensava: "Como eu faço pra chegar no gol ou colocar alguém na cara do gol? JÁ SEI!"
Ronaldinho: "Como eu faço pra chegar no gol ou colocar alguém na cara do gol? JÁ SEI! Boring.....Como faço isso deixando aquele mané ali com a bunda no chão? AH SIM!"
 
Eu entendo o que você quer dizer. E eu achava o Ronaldinho monstruoso porque ele era capaz de criar grandes jogadas e humilhar ao mesmo tempo. Na verdade, até a semifinal da CL 05/06 ele jogou um absurdo. Na final não foi bem, mas a grande atuação do Larsson salvou ele (e na época todo mundo pensou que aquela ainda era a primeira de muitas finais de CL que ele disputaria). Aí veio a Copa 2006 e já era.

Ronaldinho é inexplicável. No começo a gente até pensou que era só pipocada em final mesmo, mas chegou uma hora onde nem no meio do campeonato ele jogava bem.
 
E nesse ponto eu ainda quero ver o Messi se soltando mais. Pra me agradar.

Tipo o Romário que era um jogador de arrancada e artilheiro "simples". E foi dos mais eficientes de todos os tempos.
Mas vez ou outra ele fazia seus gols de cavadinha humilhante e aquele elástico desmoralizante em cima do Amaral.
O Messi nem pedalar pedala, balãozinho de chaleira, pisar na bola, etc, nada. É sempre drible curto.
 
Eu sei que geralmente eu entro aqui mais pra falar asneira (:lol:), mas agora a pergunta é séria:


Num ranking de jogadores que você viu jogar (no meu caso, 92/93 em diante), em qual posição vocês colocariam o Messi?

Na minha opinião, ele já ultrapassou o Ronaldo e se continuar nesse ritmo, pode ainda ultrapassar o Zidane (acho que passa) e o Romário (acho que não passa).

Minha opinião.

1. Romário
2. Zidane
3. Messi
4. Ronaldo

Eu coloco:

1-Zidane
2-Messi
3-Ronaldo/Romário.

Os títulos do Messi impressionam. Só falta mesmo a Copa. Mas...se ele não ganhar uma copa, azar da copa / Fraseclichê de 82.

E nesse ponto eu ainda quero ver o Messi se soltando mais. Pra me agradar.

Então, não duvido de começar a fazer, mas acho que não faz seu tipo. Ele prega a eficácia acima da magia.
 
Eu vejo esse aspecto "showman" que o Fusa citou meramente como um bônus. Pra mim, o Messi não precisa fazer nada disso pra ser o grande craque que ele já é. Só do cara já decidir jogos como ele decide, tá bom demais.

O próprio Romário tinha dessas, mas era bem raro. A verdade é que o baixinho sabia que o que decide jogo é gol e isso ele fazia como ninguém, fosse feio ou bonito (meteu até gol de bico na Copa do Mundo).

Pra mim, antes das firulas, o que faz um craque é o poder de decisão. Romário, quando chegava na final, no grande jogo, no clássico, metia gol sempre. Podia ser de canela, mas ele falava "deixa que eu resolvo" e resolvia. Claro, também era um jogador extremamente habilidoso (tem lance dele no youtube cruzando uma bola "de letra"), técnico pra caralho e o maior centroavante da história. Por isso foi o melhor que eu vi jogar (se bem que o Messi também decide).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo