• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor jogador do Mundo 2011

Quem foi melhor?

  • Neymar

    Votos: 0 0,0%
  • Xavi

    Votos: 0 0,0%
  • Iniesta

    Votos: 0 0,0%
  • Casillas

    Votos: 0 0,0%
  • Eto'o

    Votos: 0 0,0%
  • Snejder

    Votos: 0 0,0%
  • Fórlan

    Votos: 0 0,0%
  • Fábregas

    Votos: 0 0,0%
  • Aguero

    Votos: 0 0,0%
  • Mueller

    Votos: 0 0,0%
  • OUTRO

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13
Eu vejo esse aspecto "showman" que o Fusa citou meramente como um bônus. Pra mim, o Messi não precisa fazer nada disso pra ser o grande craque que ele já é. Só do cara já decidir jogos como ele decide, tá bom demais.

O próprio Romário tinha dessas, mas era bem raro. A verdade é que o baixinho sabia que o que decide jogo é gol e isso ele fazia como ninguém, fosse feio ou bonito (meteu até gol de bico na Copa do Mundo).

Pra mim, antes das firulas, o que faz um craque é o poder de decisão. Romário, quando chegava na final, no grande jogo, no clássico, metia gol sempre. Podia ser de canela, mas ele falava "deixa que eu resolvo" e resolvia. Claro, também era um jogador extremamente habilidoso (tem lance dele no youtube cruzando uma bola "de letra"), técnico pra caralho e o maior centroavante da história. Por isso foi o melhor que eu vi jogar (se bem que o Messi também decide).
Sim. É só bonus pra mim também.
O Zico por exemplo foi um supercraque mas que não fazia uma firula sequer.

E jogadores SUPER habilidosos mas que eram apenas firulentos (Denilson, Djalminha, etc) até me agradam bastante de assistir e eu os rankeio mais alto do que a maioria rankearia. Mas não chego a dizer que foram craques do futebol, mesmo que em termos de habilidade tenham sido melhores que muitos.

Eu digo que no nivel que estamos discutindo de supercraques, semideuses, mitos, que decidem jogos sozinhos, tiveram participação decisiva em titulos grandiosos, etc, o bonus, pra mim, acaba sendo o ponto de desempate.
 
Última edição:
Quanto ao Messi agora daqui pra frente é vermos o que ele fará mesmo nas Copas do Mundo seguintes, porque em todos os demais torneios que ele disputou ele arrebentou e só falta esse.

Ronaldo, Zidane, Romário já ganharam as suas e por enquanto só Maradona teve a capacidade de ganhar uma pelo seu país carregando sua seleção nas costas em 86 e até repetindo em parte o feito em 90 com um time mais fraco e envelhecido chegando ao vice-campeonato.

A grande pergunta: terá Messi essa capacidade de carregar uma seleção nas costas numa Copa?
 
Essa é outra preocupação pro Brasil 2014. Além de Alemanha e Espanha, tem a Argentina de Messi, que caso seja bem montada, dará trabalho com Di Maria, Agüero, Higuaín, Tevez, comandados pela Pulga.
 
Preocupação não... atração. Messi será a maior atração de 2014

A Copa do Mundo e o bom futebol agradece se ele jogar bem, apesar de eu querer e desejar muito o Uruguai tri-campeão em 2014 :lol:
 
Se a Argentina estivesse sendo comandada pelo Bielsa, apesar de louco, eu acho que ela estaria jogando um futebol bem mais bonito e solto.
Como foi o Chile de tempos atrás e hoje está o universidad do chile com um técnico discipulo do Bielsa.

Mas do jeito que tá, a Argentina não tá jogando bonito pra ser chamada de atração.
 
:lol: Blog da ESPN:

NEYMAR EM 10º

O santista, brasileiro melhor colocado no prêmio, ficou em 10º lugar na votação geral. Mas se dependesse apenas dos votos dados pelos jornalistas de todo o mundo, teria ficado em 7º (com 0,69% dos pontos). Porém, tanto na votação dos técnicos das seleções como na votação dos capitães destas equipes, Neymar ficou em 14º (com 0,21 e 0,22%, respectivamente).

Apesar da diferença, a ordem dos 4 primeiros na eleição para melhor jogador foi idêntica nas votações entre técnicos, capitães e jornalistas. Pela ordem, os preferidos foram Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta. Já no 5º lugar, os jornalistas preferiram Luis Suárez no lugar de Rooney, que levou a melhor entre capitães e técnicos (e no geral).


JOGADORES COM MOURINHO

Na eleição para melhor técnico, José Mourinho (que acabou em 3º, atrás do líder Guardiola e de Ferguson) teria ficado no 2º lugar se a eleição fosse apenas entre os jogadores. Mas tanto entre os outros técnicos como entre os jornalistas (duas categorias que ele costuma criticar com veemência), o português ficou apenas no 4º lugar. A ordem da eleição para melhor técnico, divida por categoria, ficou assim:

No geral: 1) Guardiola; 2)Ferguson; 3) Mourinho; 4) Del Bosque; 5) Tabárez
Entre técnicos: 1) Guardiola; 2) Ferguson; 3) Del Bosque; 4) Mourinho; 5) Tabárez
Entre capitães: 1) Guardiola; 2) Mourinho; 3) Ferguson; 4) Del Bosque; 5) Villas Boas
Entre jornalistas: 1) Guardiola; 2) Ferguson; 3) Tabárez; 4) Mourinho; 5) Villas Boas


VOTOS DOS CAPITÃES

Messi (capitão da Argentina): Xavi, Iniesta, Aguero
Esperto, tratou de não contribuir para a pontuação de Cristiano Ronaldo, seu maior rival.

Thiago Silva (capitão do Brasil): Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar.
Preferiu Cristiano Ronaldo a Messi. E, claro, deu uma força (justa) pra Neymar.

John Terry (capitão da Inglaterra): Xavi, Messi e Rooney
Porque colocar um compatriota em terceiro é quase regra nesse prêmio.

Phillipp Lahm (capitão da Alemanha): Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo.
Alemães são sempre criteriosos. Taí o resultado. Sem patriotada.

Buffon (capitão da Itália): Messi, Rooney e Iniesta
Não curte o Cristiano Ronaldo, né?

Nuno Gomes (capitão de Portugal): Cristiano Ronaldo, Nani e Neymar
Como não achou outro português, apelou pra colônia.

Casillas (capitão da Espanha): Cristiano Ronaldo, Ozil e Messi
A julgar pelos dois primeiros, deve ter dado uma coceirinha pra mudar esse terceiro…


VOTOS DOS TÉCNICOS

Alejandro Sabella (técnico da Argentina): Messi, Xavi e Iniesta
Votou no Messi do Barcelona e não no da seleção argentina, claro.

Mano Menezes (técnico do Brasil): Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar
Quero ver alguém reclamar do Mano agora!

Fabio Capello (técnico da Inglaterra): Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney
Fez valer o maior salário de técnico do planeta. E agradou sua maior estrela.

Joachim Low (técnico da Alemanha): Xavi, Messi e Iniesta
Presidirá o fã clube do Barça em Munique.

Cesare Prandelli (técnico da Itália): Messi, Thomas Müller e Schweinsteiger
Quer trocar de lugar com Low, é isso?

Paulo Bento (técnico de Portugal): Cristiano Ronaldo, Nani e Messi
“Se o Figo ainda jogasse eu faria a trinca”, pensou o patriota.

Vicente Del Bosque (técnico da Espanha): Messi, Cristiano Ronaldo e Thomas Müller
Parece que a relação com seus comandados não é grande coisa...


VOTOS BIZARROS

Andy Davis (capitão das Ilhas Virgens): Fábregas, Messi e Cristiano Ronaldo
O mais lúcido entre os bizarros.

Nahayo (capitão do Burundi): Neymar, Abidal e Benzema
Neymar, definitivamente, rompendo barreiras.

Li Weifeng (capitão da China): Casillas, Xavi e Iniesta
Esqueceu de uns nomes, mas sabia que a ordem é votar em jogadores do Barça e do Real.

Raio Piiroja (capitão da Estônia): Casillas, David Villa e Diego Forlán
Que raio de voto é esse, Piiroja?

Goran Pandev (capitão da Macedônia): Eto'o, Sneijder e Abidal
Deixou a Inter, mas fez grandes amigos.

Jaffar Khan (capitão do Paquistão): Thomas Müller, Iniesta e Schweinsteiger
A mãe de Thomas Müller não teria feito melhor.

Folio Moeaki (capitão de Tonga): Daniel Alves, Agüero e Rooney.
Brasil-sil-sil-sil!

Adel Amrouche (técnico de Burundi): Benzema, Özil e Eto'o
Imagino como ele monta a seleção burundense...

Ruben Israel (técnico de El Salvador): Diego Forlán, Messi e Luiz Suarez
Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco...

Hans Michael (técnico das Filipinas): Özil, Messi e Thomas Müller
Não sabia que devia mandar os votos na ordem.

http://espn.estadao.com.br/gianoddi...TOS+IMPORTANTES+OS+BIZARROS+E+AS+CURIOSIDADES
 
Mas jornalista também é meio questionável.

Acho válido os votos dos profissionais do ramo de verdade.
Apesar de realmente ter essas bizarrices.


Só lembrando que se fosse o Muriçoca o treinador da seleção brasileira, ele não colocaria o Messi já que ele é produto de marketing que só joga bem porque nenhum zagueiro europeu chega junto. E isso seria vergonhoso.
 
Muricy:
Ricky - Jorge Wagner - Leandro Guerreiro

Luxemburgo:
Deivid - Maldonado - Alex

Mano Menezes:
Elias - André Santos - Lucas Leiva

Dunga:
Kleberson - Felipe Melo - Robinho

Joel:
Toró - Obina - Íbson

Felipão:
Argel - Tonhão - Galeano

Leão:
Diego Tardelli - Diego Tardelli - Diego Tardelli
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo