• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Jogador 2010

Qual foi o melhor jogador 2010?

  • Andrés Iniesta

    Votos: 0 0,0%
  • Arjen Robben

    Votos: 0 0,0%
  • Asamoah Gyan

    Votos: 0 0,0%
  • Bastian Schweinsteiger

    Votos: 0 0,0%
  • Carles Puyol

    Votos: 0 0,0%
  • Cesc Fábregas

    Votos: 0 0,0%
  • Daniel Alves

    Votos: 0 0,0%
  • David Villa

    Votos: 0 0,0%
  • Didier Drogba

    Votos: 0 0,0%
  • Iker Casillas

    Votos: 0 0,0%
  • Julio César

    Votos: 0 0,0%
  • Maicon

    Votos: 0 0,0%
  • Miroslav Klose

    Votos: 0 0,0%
  • Philipp Lahm

    Votos: 0 0,0%
  • Samuel Eto'o

    Votos: 0 0,0%
  • Thomas Müller

    Votos: 0 0,0%
  • Xabi Alonso

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Com a proximidade do fim de ano, começam a surgir as listas para melhor jogador(a) de futebol do mundo.
E neste ano a France Football se uniu a FIFA para fazer a premiação de melhor do mundo. A Bola de Ouro FIFA.

A bola de ouro divulgou os 23 finalistas, sendo 3 brasileiros apenas:

- Andrés Iniesta (ESP)
- Arjen Robben (HOL)
- Asamoah Gyan (GAN)
- Bastian Schweinsteiger (ALE)
- Carles Puyol (ESP)
- Cesc Fábregas (ESP)
- Cristiano Ronaldo (POR)
- Daniel Alves (BRA)
- David Villa (ESP)
- Didier Drogba (C.MAR)
- Diego Forlán (URU)
- Iker Casillas (ESP)
- Julio César (BRA)
- Lionel Messi (ARG)
- Maicon (BRA)
- Mesut Özil (ALE)
- Miroslav Klose (ALE)
- Philipp Lahm (ALE)
- Samuel Eto'o (CAM)
- Thomas Müller (ALE)
- Wesley Sneijder (HOL)
- Xabi Alonso (ESP)
- Xavi (ESP)


7 espanhóis.
5 alemães.
3 brasileiros.
1 dos outros.


Votam em quem?
Eu ainda estou um pouco na duvida. Só sei que gostaria que o Forlan estivesse entre os 3 finalistas.
 
1-Messi (é o melhor do mundo sem dúvida nenhuma. Jogou demais a Liga dos Campeões, e agora continua jogando muito. Julgá-lo Por um jogo ruim contra a Alemanha é burrice)
2-Forlan (levou o Uruguai até o quarto lugar na copa sozinho. Não é para qualquer um)
3-Cristiano Ronaldo (Na copa, em 4 jogos, foi mal. De resto vem jogando muito)


Quem eu acho que a FIFA vai escolher:

1-Algum espanhol
2-Snejder
3-Messi
 
Eu acho que o Cristiano Ronaldo pode entrar com força.
Apesar do premio ser melhor do ano, normalmente o segundo semestre está mais fresco na cabeça dos votantes do que o primeiro. E agora o Cristiano Ronaldo está arrebentando. Acho que fica na frente do Messi.
Mesmo assim não me surpreenderia se nenhum dos 2 ficar entre os 3 primeiros.
Já que pra melhor do mundo em ano de Copa, não tem outra história mesmo. É jogador do time campeão mundial ou que fez bonito no mundial. Então não me surpreenderia se tivesse 2 espanhóis nos 3 finalistas, mesmo porque não teve nenhum grande destaque para monopolizar votos.
 
Exato. Mas sou contra. Por mais que a Copa seja importante, a Espanha não teve um craque. Foram vários grandes jogadores.

Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores do mundo, isso é inegável.

Mas acho que o Snejder vai longe. Vice do mundo e craque da Inter campeã da UEFA CL.
 
Eu fico com Snejder

Mas sabe como é a FIFA. Em ano de Copa do Mundo ela tende a dar mais peso pra quem ganhou o título e como já tivemos Cannavarro levando não será nenhuma surpresa se elegerem o David Villa.
 
Messi, apesar de ser argentino(:doh:) é o melhor ou pelo menos o que apresentou um futebol decente e invejável para muitos nesse ano. Na Copa não foi o mesmo que no Barça, mas carregar seleção nas costas é coisa para poucos como Romário, Zico, Ronaldo, Maradona.

Meu voto foi nele!
 
Exato. Mas sou contra. Por mais que a Copa seja importante, a Espanha não teve um craque. Foram vários grandes jogadores.

Messi e Cristiano Ronaldo são os dois melhores do mundo, isso é inegável.

Mas acho que o Snejder vai longe. Vice do mundo e craque da Inter campeã da UEFA CL.
E eu acho que neste ano eu ficaria com o Sneijder mesmo.
Não é craque como Messi e Cristiano Ronaldo, nem arrasa jogos como esses 2.
Mas levou a Inter até a triplice coroa, foi responsável pela eliminação do adversário mais dificil na Copa (nós), e só perdeu a final da copa porque o bandeirinha não viu que foi escanteio.
Foi protagonista em todas as competições que disputou.
O Cristiano Ronaldo ficou prejudicado pelo fato do Real ter caido mais uma vez nas oitavas, apesar de ele ser o artilheiro da competição até o momento. E o Messi que foi o artilheiro da competição, perdeu o confronto direto com o Sneijder.
Messi jogou bem a Copa até onde deu, fica prejudicado por ter voltado pra casa com 4 nas costas. O Cristiano realmente foi uma decepção na copa.
Messi e Cristiano Ronaldo acabaram arrebentando no campeonato nacional. Com os 2 times alcançando pontuação inacreditavel.

Messi e C.Ronaldo são de longe os melhores do mundo. Mas acho que pra jogador do ano passado eu fico com o Sneijder.
 
Normalmente o melhor do mundo vai para o destaque do time campeão da Champions League. Em ano de copa, o prêmio costuma ir para o destaque da seleção campeã do mundo. Sneijder carregou a Inter para o título da Champions League (líder de assistências) e a Holanda para a final da copa (artilheiro). Se Robben tivesse tido mais frieza na frente de Casillas (num lançamento do próprio Sneijder) ou se o árbitro tivesse visto o escanteio no último lance da prorrogação (deu erradamente tiro de meta e saiu o gol da Espanha), ele poderia ter sido campeão do mundo também.

Além disso, é um meio-campista completo: versátil, ambidestro, visão de jogo, bom passador, bom chutador, bom de bola parada, cérebro do time. Só não é tão brilhante quanto Messi. Vamos ver quais vão ser os critérios da FIFA, mas sem dúvida Sneijder foi o mais decisivo do ano.
 
O Cristiano Ronaldo tá jogando MUITA bola. Putz.
10 gols em 4 jogos. Recorde de todos os tempos do poderoso Real Madrid.

E ainda temos que aguentar os Marcelos Barretos da vida dizendo que não passa de um presepeiro sem objetividade.
Sendo que o cara ainda é chefe de redação.
Dá pra acreditar?
 
E ainda temos que aguentar os Marcelos Barretos da vida dizendo que não passa de um presepeiro sem objetividade.
Sendo que o cara ainda é chefe de redação.
Dá pra acreditar?

Chico Lang também é chefe de redação e por incrivel que pareça compartilha também dessa mesma opinião.

São todos iguais.
 
Cristiano Ronaldo é um presepero, às vezes sem objetividade... Mas joga demais!

De qualquer forma, ele tá bem só nesse início de temporada: não fez por merecer o título de melhor do ano. Sneijder teve uma queda de produção substancial nesse segundo semestre, mas, pelo que fez na Liga e na Copa, é quem mais merece, disparado.
 
lucas_sao_paulo__8b169a6b66.jpg





Mas sabem como é a FIFA, né?


Falando sério, vou torcer pelo Forlan. Seria justo se fosse Sneijder (foi o jogador mais "produtivo" do ano de 2010) ou o Messi (pelo simples fato de ser o melhor jogador do mundo). Mas a FIFA vai escolher entre Iniesta, Villa, Cristiano Ronaldo e Messi.
 
Cristiano Ronaldo é um presepero, às vezes sem objetividade... Mas joga demais!

De qualquer forma, ele tá bem só nesse início de temporada: não fez por merecer o título de melhor do ano. Sneijder teve uma queda de produção substancial nesse segundo semestre, mas, pelo que fez na Liga e na Copa, é quem mais merece, disparado.
Po. No inicio do ano ele jogou muito também.
Principalmente na CL até ser eliminado.

A falha dele nesse ano foi a Copa do Mundo.
 
cristiano ronaldo joga bem sim, mas nunca gostei dele, mesmo messi sendo argentino eu gosto mais do messi do que do cristiano ronaldo ^^
mas ainda assim, esse ano eu torço pelo sneijder
e realmente, tem poucos brasileiros, mas infelizmente os brasileiros pouco brilharam esse ano, acho que o titulo nao vai sair pra nenhum brasileiro dessa vez =T
 
Só gostaria de saber qual é o critério seguido para incluir o Klose nessa lista. Tinha de ter x número de alemães? Por que não colocar o Van der Vaart, que foi finalista e está a fazer um final de temporada excelente no em Inglaterra? Ou o Affelay, outro finalista em bom plano e que promete imenso? O Nani, que tem estado brilhante no Manchester? E o Higuain, facilmente um dos artilheiros mais consistentes do mundo?

Eu acho que o Cristiano Ronaldo pode entrar com força.
Apesar do premio ser melhor do ano, normalmente o segundo semestre está mais fresco na cabeça dos votantes do que o primeiro.

Por acaso tenho a impressão contrária. Normalmente, e principalmente em ano de Euro/Copa, parece-me que dão maior peso ao primeiro semestre, que ainda conta com a final da Champions e dos campeonatos europeus.

Considerando o ano inteiro acho que o Ronaldo se destaca. Em termos de qualidade é muito difícil decidir entre ele o Messi, mas tem sido mais preponderante.

É pena é que tenham feito Mundiais pouco vistosos (ambos vítimas de treinadores imbecis) - aliás, à conta disso, creio que o prémio irá para um dos finalistas, nomeadamente o Xavi. A minha aposta fica entre este e o Sneijder. E não seria um prémio mal atribuído, já que ambos são jogadores extraordinários que por não serem "fantasistas" não costumam ter o reconhecimento que lhes é devido. E de qualquer forma Messi e Ronaldo ainda terão várias oportunidades de vencer certamente.

Aproveitando o assunto, this just in:

 
Última edição por um moderador:
Sneijder tá com anemia, bicho. :think: Até em virtude disso, e de lesões, tá fazendo um início de temporada bem ruim, tanto na Inter quanto na seleção. Veremos se o primeiro semestre dele vai estar fresco na memória da FIFA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo