• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Jogador 2010

Qual foi o melhor jogador 2010?

  • Andrés Iniesta

    Votos: 0 0,0%
  • Arjen Robben

    Votos: 0 0,0%
  • Asamoah Gyan

    Votos: 0 0,0%
  • Bastian Schweinsteiger

    Votos: 0 0,0%
  • Carles Puyol

    Votos: 0 0,0%
  • Cesc Fábregas

    Votos: 0 0,0%
  • Daniel Alves

    Votos: 0 0,0%
  • David Villa

    Votos: 0 0,0%
  • Didier Drogba

    Votos: 0 0,0%
  • Iker Casillas

    Votos: 0 0,0%
  • Julio César

    Votos: 0 0,0%
  • Maicon

    Votos: 0 0,0%
  • Miroslav Klose

    Votos: 0 0,0%
  • Philipp Lahm

    Votos: 0 0,0%
  • Samuel Eto'o

    Votos: 0 0,0%
  • Thomas Müller

    Votos: 0 0,0%
  • Xabi Alonso

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .
Só gostaria de saber qual é o critério seguido para incluir o Klose nessa lista. Tinha de ter x número de alemães? Por que não colocar o Van der Vaart, que foi finalista e está a fazer um final de temporada excelente no em Inglaterra? Ou o Affelay, outro finalista em bom plano e que promete imenso? O Nani, que tem estado brilhante no Manchester? E o Higuain, facilmente um dos artilheiros mais consistentes do mundo?
Voto popular (no caso dos treinadores e capitães) pode dar qualquer coisa.
O Klose deve ter ficado em evidencia já que teve um feito historico de ter empatado com o lendario gerd muller.



Por acaso tenho a impressão contrária. Normalmente, e principalmente em ano de Euro/Copa, parece-me que dão maior peso ao primeiro semestre, que ainda conta com a final da Champions e dos campeonatos europeus.
Acho que em anos sem a Copa eu acredito que sim.
Lembro que em 2002 o Ronaldo tava parado no primeiro semestre mas foi artilheiro da copa e jogou muito bem pelo real no segundo semestre. Levou o premio. Continuou bem no primeiro semestre em 2003 (foi artilheiro do espanhol, se não me engano), mas não repetiu no segundo semestr. E aí o Zidane levou o premio.
E o Ronaldinho que arrebentou no primeiro semestre de 2006 mas não foi bem na copa e razoável no segundo semestre. Acabou apenas em terceiro.



Ontem o Cristiano Ronaldo arrebentou com a campeã mundial (segunda goleada). E o Messi decidiu o clássico sul-americano com um golaço, apesar de não ter jogado tão bem no jogo inteiro.
Será que os 2 vão passar a ser mais decisivos para as seleções também?
 
Última edição:
A lista dos 10 melhores gols de 2010 segundo a FIFA.
O melhor será premiado na cerimonia de entrega do melhor jogador.

Tem o gol do Neymar.


Fico entre o gol japones e o turco. Pena que ambos contra times inexpressivos.
Os gols dos jogos importantes da Copa eu achei "normais" pra votar.
 
Última edição por um moderador:
Barça domina eleição da Bola de Ouro: Xavi, Iniesta e Messi na briga

http://globoesporte.globo.com/futeb...la-de-ouro-xavi-iniesta-e-messi-na-briga.html

Sneijder podia até não ser escolhido, mas nem entre os três? Único jogador campeão da Champions League e finalista da Copa do Mundo, camisa 10 e decisivo para suas equipes... discordo dessa decisão da FIFA.

Mas e aí, quem vocês acham que leva? Messi por ser realmente o melhor ou Xavi ou Iniesta pelo título da copa?
 
Última edição:
Bom. É a primeira vez que a FIFA vai se juntar com a bola de ouro, e a bola de ouro não tem esse tabu de sempre premiar o campeão da copa do mundo.
Talvez esse tabu seja quebrado agora no premio da FIFA.

Mas acho que o Xavi leva.
 
li no Lance hoje que o Iniesta é o mais cotado pra levar... vamos aguardar e ver...
 
Desculpem, mas a única coisa que leva Iniesta a essa lista é o gol na final. Não falo do jogador, que é fantástico, mas da temporada. Na própria copa só jogou bem a semi-final e a final; passou contundido boa parte da temporada. Na Champions League não fez absolutamente nada, e no campeonato espanhol não foi um jogador fundamental. Xavi tudo bem, cérebro do Barcelona e da Espanha. Mas Sneijder foi o cérebro da Inter e da Holanda, chegou à final das duas principais campanhas sendo líder de assistências e artilheiro e não está na lista? Ainda procuro o sentido.
 
votei no messi,mas ficou faltando ai o forlan,iria votar nele =x, ser eleito o melhor jogador da copa do mundo não é pra qualquer um, e simplesmente forlan não é qualquer um
 
Messi ganhou. Justo, ele é o melhor.

E Marta leva pela quinta vez...Pelé sem bola.
 
Realmente.
Dos 3 finalistas era disparadamente o mais merecedor.
Apesar de ainda achar que o Sneijder merecia mais.

O próximo premio vai ser interessante, hein?
Se C. Ronaldo e Messi continuarem jogando o que estão jogando. E se, quem sabe, chegarem longe na CL.
Já que neste ano não tem nenhuma competição de seleções muito importante.



E a marta chegará ao deca desse jeito.
 
Última edição:
Justo mesmo. E deve ser o 1o ano que alguém q ganhou a Copa não ganha. Mas oq o Messi jogou esse ano foi brincadeira. Aquele jogo contra o Arsenal na CL foi de outro mundo. Ele tá atingindo um nível que até hoje eu só vi o Ronaldinho atingir.
 
Lembram da sequencia, contra Valencia, Stuttgart, Zaragoza e Arsenal? Ele fez tipo 12 gols em 4 jogos.

Tem muito jornalista puto, reclamando que mataram a Bola de Ouro da France Football, que Xavi e Snejder mereciam mais, etc... mas é fato: Não existe nenhum jogador do mundo que joga o que o Messi joga. Ninguém chega perto, com exceção do Cristiano Ronaldo que, no Real, vem jogando demais também. Mas Messi está a frente, mesmo dele.

Mauro César Pereira questiona sobre o futuro do Messi, acha até que pode ser o maior da história. Acho um exagero comparar ele a Pelé, mas se ele conquistar uma Copa, se iguala a Maradona. Leiam:

Ronaldinho deverá ser o melhor no Brasil. E Messi, o maior da história?

No dia da consagração de Messi, mais uma vez, como melhor do mundo pela Fifa, Ronaldinho teve confirmada sua contratação pelo Flamengo. Para o brasileiro, uma grande chance no time de maior torcida do país, para levar adiante os últimos anos de sua carreira com o brilho que deixou lá trás. Para o argentino, mais um passo numa direção que Ronaldinho trilhou. Messi se candidata a ser um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O maior talvez. É possível?

Comparações com Pelé são classificadas como heresia. Dirão os que não aceitam tal reflexão que o jogador a ousar equiparar-se ao Rei terá que vencer uma Copa do Mundo com 17 anos e colecionar pelo menos três ao final da carreira, além de marcar mais de 1,2 mil gols. Não vejo assim. O futebol mudou, os adversários são outros, o calendário, os torneios disputados... É possível que um atleta genial como Messi acumule tantos feitos e conquistas que, ao parar de jogar, chegue perto dele.

O argentino completará 24 anos no dia 24 de junho. Terá 26 na Copa de 2014, 30 anos na de 2018, 34 em 2022, pode muito bem levar seu país a pelo menos uma conquista até lá. E quantas Ligas dos Campeões, Campeonatos Espanhóis, Copas do Rei, Supercopas e Mundiais da Fifa ele acumulará ao final de sua caminhada pelo futebol? E prêmio de melhor do Mundo? Daqui a mais de uma década, que peso essas possíveis (ou prováveis) conquistas terão se comparadas aos feitos de Pelé?

Não estou afirmando que Messi será o melhor de todos os tempos, mas admitindo a possibilidade de ele, um dia, chegar lá. Desde que não perca o rumo, como Ronaldinho, que também provocou reflexões nessa linha quando estava no auge e era o melhor jogador do planeta. Mas o argentino é impressionante, joga bem quase sempre, e mesmo na África do Sul, em uma seleção sem estrutura, foi um dos que mais buscaram o jogo, o quarto homem que mais finalizou na Copa.

Quanto ao Gaúcho, basta se esforçar para se tornar o ídolo da maior torcida do Brasil. Não é fácil. E é algo que pode recolocá-lo, se não no patamar onde esteve, ao menos em posição digna. Antes que os fanáticos e desmemoriados pareçam ter razão ao classificá-lo como uma farsa. Meu palpite: em alguns meses ele deverá ser reconhecido como o melhor jogador em ação no país. Não é tanto para quem já foi o maioral do planeta. Mas não é pouco à essa altura da carreira.

Fonte
 
Olha, O Sneijder até merecia mais que o Xavi e o Iniesta. O cara foi decisivo na CL pro Inter e na Copa pra Holanda. Xavi e principalmente o Iniesta q jogaram bem, mas o Iniesta por exemplo só fez o gol da final, tava jogando mal até então. O Xavi joga e jogou muito, e jogou muito na Copa. Mas o Messi foi mais diferenciado. E como os 3 jogam no mesmo time dá pra comparar quem foi o melhor mais facilmente.
 
Se eu fosse me basear por finais importantes disputadas eu votaria de olhos fechados no Sneijder porque entre os finalistas desta premiação só ele chegou na final de uma Copa do Mundo e da CL e sendo importante pro seu time e seleção chegarem nessas finais, mas no futebol jogado o Messi mesmo não tendo disputado nenhuma delas tá jogando mais.

Ao menos fiquei feliz de terem quebrado a mesmice do chamado "fator Copa"
 
Sinal de que quem trabalha com futebol não sabe de nada. :mrgreen:

Mas aí, Snejder é craque. Xavi e Iniesta, também. Mas Messi é gênio.

Fernando Calazans disse tudo: "O Messi não foi o melhor da copa? Azar da Copa!"
 
Mas é melhor do ano. Não o melhor jogador.
Senão Maradona tinha que ter sido decacampeão da bola de ouro sem pensar.

De qualquer forma não contesto o premio do Messi. Ele jogou MUITO também no ano passado, só acho que o Sneijder também jogou MUITO e além disso produziu mais.
 
Eu concordo contigo, Fusa. Escrevi isso aqui nesse tópico, uns meses atrás:

Seria justo se fosse Sneijder (foi o jogador mais "produtivo" do ano de 2010) ou o Messi (pelo simples fato de ser o melhor jogador do mundo).

Messi é o melhor jogador do mundo, mas o mais "produtivo" de 2010 foi o Sneijder, que levou a Inter ao título da CL e a Holanda (limitadaça pros padrões "Holanda na Copa") à final.

Eu daria o prêmio pro Sneijder, mas a vitória do Messi é justa.


E porra, tenho que falar: mais uma vez ficou provada a mediocridade da Espanha campeã do mundo de 2010. Depois de ter o pior "ataque campeão" de todos os tempos, agora ela conseguiu ser a primeira seleção campeã do mundo a não eleger o melhor jogador do mundo. Até em 2006, deram um jeito de meter lá um Cannavarro, mas dessa vez nem tinha como. :mrgreen:

Tudo culpa daquele polvo maldito que zicou a Alemanha nas semifinais, do maldito safado árbitro que tirou o Uruguai da final (queria ver o time "ui ui ui" da Espanha contra a "coperice" sulamericana) e da porra do Felipe Melo (porque o Brasil, mesmo o do Dunga, não perdia pra esses caras numa final).

Foda...:disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo