• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Terror [Semifinal - 2º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    30
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
Qual é o melhor?

attachment.php


O Iluminado - Kyra
ou
Poltergeist - [F*U*S*A*|KåMµ§]
 

Anexos

  • Semifinal 2.jpg
    Semifinal 2.jpg
    117 KB · Visualizações: 183
No livro da uma ideia, e o kubric foi muito feliz na maneira de passar isto, de que de certa maneira o garoto tem seu q de "vilão", ou pelo menos sua participação no mal que é estimulado no hotel. No filme vc fica o tempo todo com a ideia de que uma segunda personalidade chamada tommy( se nao me engano) vai assumir o controle do garoto... E esta persona muitas vezes parece meio pisicotica... Eu imaginava facil o garoto com aquela cara bizarra pegando uma faca! E no filme, por mais q mostre o aspecto paranormal, vc se pergunta ate o final se a tal entidade não é so uma outra personalidade do garoto. Inclusive tem um detalhe no filme, que parece bem no final, em relação ao amigo imaginario dele q é bizarro.

Outra coisa foda do iluminado, é que o grande vilão, não é um monstro em si(pelo menos ate ele colocar as "garras" de fora), mas sim um local extremamente maligno. É um local q atrai "almas" e atitudes ruins, que por sua vez estimulam o mal do hotel.

E alem de tudo, os personagens estão presos dentro dele!!!

E o kubrick consegue construir um cenario de estranhez(mas utilizando um local real) tal, que consegue passar ao espectador a tensão necessaria para tornar o hotel um dos grandes personagens do filme.

A cena q no desespero total o garotinho e a mãe simplesmente saem do hotel, mesmo nevando bastantente, mostra bem o tom do terror dos pratagonistas de estarem isolados dentro de algo de tal magnitude maligna.

Ele usa pra isto diversos aspectos geniais, que vão desde ir mostrando o isolamento e a grandeza vazia do hotel, até o som ambiente utilizado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo