1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Terror [Semifinal - 2º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 24 Fev 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 3 Mar 2011.
  1. O Iluminado (The Shining, 1980)

83,3%
  2. Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist, 1982)

16,7%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

2. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Votado, no meu campeão.

mas esta ta boa heim!!!

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Escolha difícil, mas votei no Poltergeist, acho um pouquinho mais assustador do que O Iluminado.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Votei no que devo votar na final também.
    Da-lhe Jack.

5. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

O Iluminado, pra fazer a grande final com Psicose. :yep:

6. Pequena Elfa

Pequena Elfa Usuário

Votado.

Dica: não foi em O Iluminado! :think:

:mrgreen:

7. etienne

etienne Usuário

Com certeza! Será que dá empate?:think:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Votado. =]

9. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Mesmo voto até a final.

10. O Iluminado,again !

11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Poltergheist

12. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

O iluminado.

Come out, come out, where ever you are.

13. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

No livro da uma ideia, e o kubric foi muito feliz na maneira de passar isto, de que de certa maneira o garoto tem seu q de "vilão", ou pelo menos sua participação no mal que é estimulado no hotel. No filme vc fica o tempo todo com a ideia de que uma segunda personalidade chamada tommy( se nao me engano) vai assumir o controle do garoto... E esta persona muitas vezes parece meio pisicotica... Eu imaginava facil o garoto com aquela cara bizarra pegando uma faca! E no filme, por mais q mostre o aspecto paranormal, vc se pergunta ate o final se a tal entidade não é so uma outra personalidade do garoto. Inclusive tem um detalhe no filme, que parece bem no final, em relação ao amigo imaginario dele q é bizarro.

Outra coisa foda do iluminado, é que o grande vilão, não é um monstro em si(pelo menos ate ele colocar as "garras" de fora), mas sim um local extremamente maligno. É um local q atrai "almas" e atitudes ruins, que por sua vez estimulam o mal do hotel.

E alem de tudo, os personagens estão presos dentro dele!!!

E o kubrick consegue construir um cenario de estranhez(mas utilizando um local real) tal, que consegue passar ao espectador a tensão necessaria para tornar o hotel um dos grandes personagens do filme.

A cena q no desespero total o garotinho e a mãe simplesmente saem do hotel, mesmo nevando bastantente, mostra bem o tom do terror dos pratagonistas de estarem isolados dentro de algo de tal magnitude maligna.

Ele usa pra isto diversos aspectos geniais, que vão desde ir mostrando o isolamento e a grandeza vazia do hotel, até o som ambiente utilizado.

14. Elendil

Elendil Equipe Valinor

"Redrum, redrum, redrum..." :mrgreen:

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

O Iluminado, mas com uma dor no coração.

16. Morgoth

Morgoth Stalker

"O Iluminado" entre os candidatos significa ausência total de dúvidas ao votar.

17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu votei no Iluminado e gostei, mas porque não assisti Poltergeist minha avaliação não é muito valiosa!

18. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Iluminado!

19. Excluído046

Excluído046 Banned

O mesmo por aqui. :tsc:

Compartilhar