• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Terror [7º Combate - Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
Qual é o melhor?​

attachment.php


Poltergeist - [F*U*S*A*|KåMµ§]
ou
Alien, o Oitavo Passageiro - [F*U*S*A*|KåMµ§]
 

Anexos

  • oitavas 7 combate.jpg
    oitavas 7 combate.jpg
    98,4 KB · Visualizações: 144
Difícil porque não sou grande fã de nenhum dos dois, tanto faz qual passar pra próxima fase. :neutral:
 
nuss, vc não gosta de Poltergeist? fala sério, eu lembro que fiquei dias com medo de ir ao banheiro depois de ver o Poltergeist 3 pq lá tinha espelho +_+
 
Gosto de Poltergeist, assim como também gosto de Alien, mas não morro de amores por nenhum dos dois.
 
Se você era criança/adolescente na época de Poltergeist e não passou noites em claro só de lembrar do "venha para a luz, Carol Anne", você não faz parte do clube. Ponto. Relógio. :mrgreen:
 
Os dois marcaram bastante minha pré-adolescência. Lembro até hoje que fiquei com medo só de ver um trecho de Poltergeist na cerimônia do Oscar de 1983 (a cena no espelho do banheiro, exibida entre os clipes dos nomeados a melhores efeitos visuais).

Votei em Alien, o Oitavo Passageiro, porém. Não revi Poltergeist depois de adulto, mas cheguei até a comprar a box em laserdisc de Alien, que me fez apreciar ainda mais o filme. É um dos melhores na irregular carreira de Ridley Scott.
 
Eu acho Alien mais bem montado como filme e o mostro é dos melhores de toda a história do cinema. Horror moderno, atual. Muitas vezes considerado "menos horror" por ser SciFi, o que não se justifica.
 
Dificil.
Os 2 tem cenas marcantes e me meteram medo quando assisti na primeira vez.
Como sou fan de ficção cientifica, a balança pende pro lado do alien mesmo.
 
Quando Poltergeist passou pela primeira vez no Supercine, eu e meus pais recém tínhamos nos mudado para a casa nova. Na frente da janela do meu então quarto tem uma araucária. Eu tinha uns 5 anos de idade e a minha mãe não me deixou ficar acordado até tarde pra ver o filme. Assisti sozinho. Caiu um temporal naquela noite e um relâmpago iluminou toda a araucária. Lembrei da cena em que a árvore tenta comer o guri aquele e fiz xixi na cama.
 
nuss, vc não gosta de Poltergeist? fala sério, eu lembro que fiquei dias com medo de ir ao banheiro depois de ver o Poltergeist 3 pq lá tinha espelho +_+
Eu depois de assistir morria de medo de deixar a tv em algum canal fora do ar, hehe

Uma coisa legal que eu li sobre o Alien, numa entrevista do Ridley Scott, é que ele contou que aquela primeira cena em que o alien aparece no filme, saindo de dentro da barriga do cara quando eles estão comendo, foi a primeira vez que os atores viram o personagem. Ele não deixou que eles soubessem como seria a aparência dele antes, pra que na hora da cena a surpresa e o espanto deles fossem os mais verdadeiros possíveis. Idéia genial, coisa de diretor acima da média.
 
Lembro pouco de Poltergeist, e Alien eu revi recentemente. Acho magnifíco o clima de terror que permeia o filme todo.
 
Não entendo porque uma das enquetes sempre tem mais votos que a outra. Eu sei que o fato de não ter assisti o filme não tem impedido ninguém de votar, então qualé que é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo