• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Terror [3º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Psicose - Fëanor
ou
O Bebê de Rosemary - Vëon

 

Anexos

  • Terror 3 Combate.jpg
    Terror 3 Combate.jpg
    85,1 KB · Visualizações: 192
Esqueci as enquetes :wall:
Alguma boa alma acrescenta ai fazendo favor.

edit. ok descobri como faz.
 
Última edição:
Este combate é cruel. Dois excelentes filmes. Dois filmes mais do que clássicos, que contribuiram para a minha predileção pelo gênero de filme terror/suspense (seriam Hitchcock e Polanski os meus Poe e Lovecraft do cinema? hihi).

Entretanto, não posso deixar de votar em Psicose (o filme que eu indicaria, se não tivesse visto o tópico depois de algum tempo de criação), porque ele ainda é o filme que mesmo que eu saiba todas as cenas, tudo o quê vai acontecer, quando estou assistindo, me faz sentir aquele friozinho na barriga. É um dos filmes que, para mim, traduzem a ideia de suspense. Obrigada, Hitchcock. E, me desculpe, Polanski.
 
Esse realmente é difícil, damn you Morfindel. Adoro os dois filmes mas ainda prefiro O Bebê de Rosemary.
 
Com o coração na mão, voto em Psicose. É o filme com o plot twist definitivo, com a morte da Marion Crane.
 
Realmente é uma disputa forte, uma escolha difícil de se fazer, os dois filmes são excelentes.
Mas, mesmo sendo muito fã do Hitchcock, votei no Bebê de Rosemary, porque acho que como filme de terror ele é mais forte, daqueles que deixam o espectador incomodado, angustiado, com pena da vítima. É um filme de terror à moda antiga, verdadeiramente assustador, como pouco se vê hoje em dia.
 
Own! Muito difícil! Dois filmes ótimos, mas fico com psicose, é um daqueles filmes que mesmo que você veja ele várias vezes ainda fica com aquela expectativa e frio na barriga! Adoro esse filme!
 
Combate complicado mesmo. Dois favoritos.

Mas Psicose me deixou tenso e me deu um susto. Bebe de Rosemary "apenas" me deixou tenso.
Então voto em Psicose.
 
Eu lembro vagamente de O Bebê de Rosemary, que vi há muito tempo, então fica difícil comparar. Psicose eu revi mais recentemente, e sempre foi um dos meus filmes favoritos, independentemente do gênero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo