1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Melhor Filme de Suspense [03º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 5 Ago 2013.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 12 Ago 2013.
  1. Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995)

38,9%
  2. O Exorcista (The Exorcist, 1973)

61,1%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Clara V.
    ou
    - Thor

Arquivos Anexados:

2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Não gosto d'O Exorcista, por isso votei em Os Suspeitos.

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Ninguém pode exorcizar Keyser Soze.

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Não sou o maior dos fãs de Exorcista, mas sou menos fã ainda de filmes que se contentam em enganar o espectador e oferecer pouco em troca, como Os Suspeitos.

Como escreveu Ebert, "I prefer to be amazed by motivation, not manipulation."

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Morgoth

Morgoth Stalker

Concordo.
    Não gosto de Bryan Singer, nem dos seus filmes.

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O Exorcista. Os Suspeitos é legal, mas O Exorcista é O Exorcista.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Argh, votei em Os Suspeitos por impulso e depois me arrependi. Deixa eu explicar: minha primeira lembrança do filme é sempre aquela citação final sobre o maior truque do diabo e yadda yadda yadda que eu adoro. Lembrei disso, votei. Mas aí eu lembrei minha teoria e do Fábio, que o filme todo é um saco e só se salva pelos minutos finais e bleeeeargh.

• LOL LOL x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não sou fã nenhum dos dois. Fiquei com o exorcista nessa.

9. Pips

Pips Old School.

Os Suspeitos é bom a primeira, quiçá segunda, vez que se vê. O Exorcista é bacana por várias vezes.

10. Thor

Thor ἀλήθεια

Exorcista é um filme atemporal. É o filme de terror mais sinistro que já lançaram, e bate qualquer filme de hoje em dia do gênero, mesmo com os avanços nos efeitos especiais e de maquiagem.

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu só acho que Exorcista é um filme um pouco explicito demais do inicio ao fim pra ser um legitimo filme de suspense.

Mas votei nele também.

- - - Updated - - -

Eu só acho que Exorcista é um filme um pouco explicito demais do inicio ao fim pra ser um legitimo filme de suspense.

Mas votei nele também.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Foi o que pensei.
    Pra mim O Exorcista é terror. =/

13. Thor

Thor ἀλήθεια

É claro que é Terror... Mas é Suspense também, não? :neutral:

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

No "Exorcista" pra mim o terror sobressai muito mais sobre o suspense.

Diferente do "Bebê de Rosemary" que muitos o enxergam como terror e de fato tem algumas cenas que justificam, mas o clima de suspense criado em torno desde o inicio da gravidez da Rosemary até o nascimento do bebê é algo que pra mim está mais presente e constante ao longo do filme.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Essas classificações variam.
    Eu particularmente não classificaria Exorcista como suspense. Mas outras pessoas o fazem.

Eu não classifico pois acho que fica muito pouca coisa literalmente em suspenso durante o filme inteiro (talvez menos no inicio). Mas é praticamente sempre explicito, sempre com confronto.

Compartilhar