• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica [9º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982) - Ana Lovejoy
ou
O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982)
- Ecthelion
 

Anexos

  • Scifi 9.jpg
    Scifi 9.jpg
    99,3 KB · Visualizações: 262
Última edição:
Coloquei O Dia que a Terra Parou sem querer, corrigido.
 
Última edição:
Eu adoro O Enigma de Outro Mundo, mas não posso deixar de votar em Blade Runner. É um filme que sempre me fascinou e que, junto com Stalker e 2001, é um dos meus favoritos absolutos da disputa.
 
Sory The Thing, numa outra disputa talvez até votasse noce, mas Blade Runner pra mim é um dos finalistas, e só perde pra 2001.
 
Blade Runner, apesar de não ter visto O Enigma de Outro Mundo, mas pela sinopse não me parece melhor não. E não sei se pode ser usado como critério, mas Blade Runner tem mais prêmios. Coincidentemente os 2 são do mesmo ano.
 
Última edição:
O Enigma do Outro Mundo é até legal, mas Blade Runner não é clássico à toa. Fizeram uma união aparentemente esdrúxula, que tinha tudo pra dar errado (filme policial noir com ficção científica), mas que no final foi super bem-sucedida. E ainda tem a trilha sonora assinada pelo Vangelis, surreal.
 
Cito duas coisas fundametais pro quanto Blade Runner é um filmaço:

Vangelis(muito bem citado pelo bilbo inclusive), na trilha sonora, e Moebius na criação do visual.

Isto mais o tema, e atuações excelentes.

Inclusive é um adpatação muito fiel do livro, bem proxima mesmo.
 
Última edição:
Eu deixaria esse post passar batido em outros tempos. Mas me exigiram assistir Death Proof e preciso discordar veementemente.

E mesmo assim, ser o melhor ou não do Kurt Russell sinceramente não quer dizer nada, né?
 
Hereges, o melhor dele é Aventureiros do Bairro Proibido seguido de Fuga de Nova York.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo