• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [8º Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    21
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php



Solaris (Solyaris, 1972)
- Fëanor
ou
2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Conan Mello
 

Anexos

  • scifi 8 oitavas.jpg
    scifi 8 oitavas.jpg
    89,4 KB · Visualizações: 68
Sacanagem :(

E o pior de tudo que eu acho Soliaris lida com questões mais profundas que 2001
 
Eu li o livro, e garanto que menos da metade da metade da metade sabe que diabos o filme fala :|
 
Eu li o livro, e garanto que menos da metade da metade da metade sabe que diabos o filme fala :|
Eu prefiro o suspense e a não explicidade do filme em função do livro que já expôe tudo quase sempre de cara.
Fica uma coisa mais filosófica.
Como obra isolada, prefiro o filme ao livro por isso.
Mas óbvio que se tivesse que filmar todos os 4 livros, aí teria que dar mais explicações do que é dado.



Esse combate é um dos mais cruéis que já votei.
Capaz de eu nem sequer votar. Só se algum estiver perdendo de muito.
 
Tá falando de 2001? O que te faz imaginar que Kubrick manteve a ideia original do livro?

O livro não precedeu o filme - o Kubrick e o Clarke criaram a história juntos, a partir uns contos do Clarke. Onde os dois divergem completamente é na forma como a apresentam; enquanto que o livro deixa o subtexto bastante explicito, o filme obriga a audiência a puxar pela cabeça.
 
Nem vou votar pq vou me sentir culpado por qqer escolha que fizer. anw, bom saber que sobraram bons filmes para competir pelo top 1 :)
 
Porque eu li o livro e vi o filme. Mais de uma vez, ambos =]

Não vejo o cinema (e a arte em geral) dessa forma. Não é uma questão de compreender, e sim de interpretar, o próprio "entendimento" dos filmes do Tarkovsky é mais um consenso do que uma compreensão da ideia original em si. E se Kubrick fez questão de não deixar claro as ideias do livro no seu filme presumo que sua intenção era deixar a obra aberta a interpretações.

Enfim, na minha opinião Solaris possui vários momentos geniais, mas peca no exagero de sua lentidão. Pode-se dizer que essa lentidão é um espaço para absorver as reflexões propostas no filme, mas pra mim só serviu para tornar o filme mais enfadonho, uma vez que, devido a complexidade das questões abordadas, seria necessário um filme de no mínimo 10 horas pra que realmente essa lentidão fosse justificável, mas isso é só minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo