• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica [7º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


E.T. - O Extraterrestre (E.T., The Extra-terrestrial, 1982) - Nihal
ou
Akira (Akira, 1988) - Sentinela
 

Anexos

  • scifi 7.jpg
    scifi 7.jpg
    85 KB · Visualizações: 328
Eu acho que ET é mais forte num sentido nostálgico, ao menos pra mim (e faz tempo que não vejo o filme). Em termos gerais, prefiro Akira mesmo.
 
Nem preciso comentar muito...

vide avatar ai do lado :P

e por mais nostalgico q ET seja, é é bastante(lembro até hoje da cena deles jogando RPG, e eu me indentificava pq era o unico moleque de 8 anos alem do meu irmão que jogava :P ), Akira pra mim é nostalgico e tipo nostalgico fissura. daquele que assim que arrumar o DVD, vou assitir de tempos em tempos(infelizmente a fita casste eu não só gastei, como não tenho mais video cassete :P)

mesmo com o anime não chegando aos pés da HQ, é uma animação não só mega fodrastica na historia, como tambem marcou epoca.

é cult movie até hoje.

O Katushiro Otomo ficou trancado 2 anos num estudio, full time, só pra fazer a animação(e pro meu desespero, esta foi a justificativa de atrasarem anos o lançamento por aqui dos ultimos numeros da HQ /o\).

Ele revisou imagem por imagem de cada quadro, inclusive a tonelada de imagens que ficaram de fora por conta da edição, dando sua pincelada em todos eles. Foi monumental. E o resultado, para um filme de 1988, é mais do que surpreendente. Não fica muito a dever para animações atuais, de mais do q do ano 2000!!!

P.S.: KAAANEEEEEEEEEDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
 
Uma versão foda com cenas do anime(inevitavelmente spoilers):


Vo colocar duma vez, pq ja vio que Akira vai rodar, hahahaha
 
Última edição por um moderador:
Depois dos primeiros 20 min de Akira, eu só conseguia lamentar a hora em que alguém começou a fazer animações 3D.

Aquela perseguição de motos, com luzes brilhando pra todo lado e motos que parecem que vão voar em cima de você, é uma das melhores perseguições, se não a melhor, que eu já vi no cinema.

Mesma cena do Conan, só que em HD:
 
Última edição por um moderador:
Para mim os dois estão mais ou menos no mesmo nível. Sempre tive alguns problemas com ET. Fui ao cinema lotado de expectativas e o filme não cumpriu todas. Mas reconheço que possui cenas maravilhosas (o vôo da bicicleta, por exemplo), ainda que eu acabe associando o filme a outras coisas, pessoais (lembro do meu irmão, que ficou emburrado porque não conseguia acompanhar as legendas - eram rápidas demais para a idade dele).

Já de Akira eu gostava bastante e até o comprei (em LD), mas foi perdendo o apelo com o passar do tempo. :tsc: Ainda assim, acho que vou de Akira mesmo, pela importância que teve para a animação japonesa, por abrir portas no mercado internacional.
 
"Akira" por ser melhor, mais filme e mais ficção-científica.
Também porque quando criança o filme do "ET" nao conseguiu me maravilhar como fez com a maioria das pessoas.
Já "Akira", quando vi tinha uns 12 anos e o impacto que teve foi inesquecível.

Tenho o filme em VHS, em DVD e em BLU-RAY (e se no futuro lançarem em mais algum formato ele já tá na lista).
 
Última edição:
ET, era um dos meus favoritos quando criança e diferente de Goonies e outros filme que hoje em dia só gosto pela nostalgia, ainda acho o filme ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo