1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica [7º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 19 Set 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 26 Set 2011.
  1. E.T. - O Extraterrestre (E.T., The Extra-terrestrial, 1982) - Nihal

44,4%
  2. Akira (Akira, 1988) - Sentinela

55,6%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Nihal
    ou
    - Sentinela

Arquivos Anexados:

• scifi 7.jpg
      scifi 7.jpg
      Tamanho do arquivo:
      85 KB
      Visualizações:
      328
  2. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Votei no E. T., apesar de algumas cenas demasiadamente dramáticas gosto mais do que o Akira.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Idem, pelos mesmos motivos do Bilbo também.

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu acho que ET é mais forte num sentido nostálgico, ao menos pra mim (e faz tempo que não vejo o filme). Em termos gerais, prefiro Akira mesmo.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Et é crááássico.
    Mas Akira é infinitamente melhor como sci-fi.

6. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Akira, fácil.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não vi Akira... :think:

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Assista! :mrgreen:

Votei em Akira.

9. Tô na mesma. Voto Akira. Que, aliás, há muitos anos também não vejo.

10. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Na dúvida eu sempre prefiro os clássicos.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

12. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Nem preciso comentar muito...

vide avatar ai do lado :P

e por mais nostalgico q ET seja, é é bastante(lembro até hoje da cena deles jogando RPG, e eu me indentificava pq era o unico moleque de 8 anos alem do meu irmão que jogava :P ), Akira pra mim é nostalgico e tipo nostalgico fissura. daquele que assim que arrumar o DVD, vou assitir de tempos em tempos(infelizmente a fita casste eu não só gastei, como não tenho mais video cassete :P)

mesmo com o anime não chegando aos pés da HQ, é uma animação não só mega fodrastica na historia, como tambem marcou epoca.

é cult movie até hoje.

O Katushiro Otomo ficou trancado 2 anos num estudio, full time, só pra fazer a animação(e pro meu desespero, esta foi a justificativa de atrasarem anos o lançamento por aqui dos ultimos numeros da HQ /o\).

Ele revisou imagem por imagem de cada quadro, inclusive a tonelada de imagens que ficaram de fora por conta da edição, dando sua pincelada em todos eles. Foi monumental. E o resultado, para um filme de 1988, é mais do que surpreendente. Não fica muito a dever para animações atuais, de mais do q do ano 2000!!!

P.S.: KAAANEEEEEEEEEDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

13. Conan

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Rhya Elessar

Rhya Elessar Usuário

E.T., super clássico!

15. Conan

Uma versão foda com cenas do anime(inevitavelmente spoilers):

Vo colocar duma vez, pq ja vio que Akira vai rodar, hahahaha

16. Sentinela

Sentinela .............

Depois dos primeiros 20 min de Akira, eu só conseguia lamentar a hora em que alguém começou a fazer animações 3D.

Aquela perseguição de motos, com luzes brilhando pra todo lado e motos que parecem que vão voar em cima de você, é uma das melhores perseguições, se não a melhor, que eu já vi no cinema.

Mesma cena do Conan, só que em HD:

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Para mim os dois estão mais ou menos no mesmo nível. Sempre tive alguns problemas com ET. Fui ao cinema lotado de expectativas e o filme não cumpriu todas. Mas reconheço que possui cenas maravilhosas (o vôo da bicicleta, por exemplo), ainda que eu acabe associando o filme a outras coisas, pessoais (lembro do meu irmão, que ficou emburrado porque não conseguia acompanhar as legendas - eram rápidas demais para a idade dele).

Já de Akira eu gostava bastante e até o comprei (em LD), mas foi perdendo o apelo com o passar do tempo. :tsc: Ainda assim, acho que vou de Akira mesmo, pela importância que teve para a animação japonesa, por abrir portas no mercado internacional.

18. Morgoth

Morgoth Stalker

"Akira" por ser melhor, mais filme e mais ficção-científica.
    Também porque quando criança o filme do "ET" nao conseguiu me maravilhar como fez com a maioria das pessoas.
    Já "Akira", quando vi tinha uns 12 anos e o impacto que teve foi inesquecível.

Tenho o filme em VHS, em DVD e em BLU-RAY (e se no futuro lançarem em mais algum formato ele já tá na lista).

Última edição: 23 Set 2011
  19. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

ET, era um dos meus favoritos quando criança e diferente de Goonies e outros filme que hoje em dia só gosto pela nostalgia, ainda acho o filme ótimo.

20. Essa aqui parece estar pau-a-pau. Conan tá achando que ET tá na frente, mas não sei, não, eu tô achando que Akira vai passar.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar