• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [2º Semifinal]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .
essa cena é foda demais. e nem tanto pelo tears in the rain, q eu também acho uma sacada genial, mas aquele momento do QUITE AN EXPERIENCE TO LIVE IN FEAR, UH? poutamerda.

Ah, é tudo junto né?

Quando ele começa a frase com "I've seen things you people wouldn't believe..." eu já fico extasiado. Depois tem a pomba voando ainda. Cena perfeita mesmo.
 
mas por um tico não votei no 2001, que é muito foda tb. e eu sei que vai parecer elitista e tudo o mais (e é, lol), mas na minha opinião gente que só gosta de filme "com pique" não entende de cinema, mas de blockbuster. :byebye:
Eu não disse que gosto só de filme com ritmo agitado, disse que o ritmo do 2001 pra mim é muito lento pra um filme de ficção científica. E que eu saiba filmes blockbusters também são cinema.
 
Eu não disse que gosto só de filme com ritmo agitado, disse que o ritmo do 2001 pra mim é muito lento pra um filme de ficção científica.

minha mensagem não foi para você, bilbo, foi um complemento ao da melian - inclusive pq vi esse comentário de "ser lento demais" como algo pejorativo para filme mais de uma vez aqui no cinema.

E que eu saiba filmes blockbusters também são cinema.

permita-me refrasear então. cinema como arte. por exemplo, falando de livros, paulo coelho tb é literatura, mas nem a pau eu colocaria no mesmo balaio que guimarães rosa, por exemplo. cinema tb tem dessas coisas.
 
São mais 5 dias ainda.

Sabe o que mais me incomoda no 2001 - aqueles 10 minutos no final, quando ele entra no wormhole (sim! aquilo é um wormhole!). Não precisava, mesmo porque o tempo passado no wormhole é sempre (pelo menos segundo nossas teorias) muito pequeno.
 
Sabe o que mais me incomoda no 2001 - aqueles 10 minutos no final, quando ele entra no wormhole (sim! aquilo é um wormhole!). Não precisava, mesmo porque o tempo passado no wormhole é sempre (pelo menos segundo nossas teorias) muito pequeno.

Mas na verdade ele não fica os 10 minutos no Star Gate.

Olha só:


O trecho que ele permanece dentro do Star Gate vai dos 0:30 até +/- 3:07. Ou seja, 2 minutos e meio. Depois disso ele já saiu do outro lado do Star Gate e está no céu alienígena.
 
Última edição por um moderador:
São mais 5 dias ainda.

Sabe o que mais me incomoda no 2001 - aqueles 10 minutos no final, quando ele entra no wormhole (sim! aquilo é um wormhole!). Não precisava, mesmo porque o tempo passado no wormhole é sempre (pelo menos segundo nossas teorias) muito pequeno.

Tá, mas o problema é realismo? Porque essa cena é espetacular, adoro como as figuras disformes vão lentamente se transformando em figuras geométricas mais palpáveis.
Digo porque se essa passagem é tão rápida como você diz deve ser inconcebível mostrá-la no cinema.
 
*olha os resultados da enquete*

ZOMFG

*rói (roy?) as unhas*
opa, os resultados tão mesmo _muito_ massa!

Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982) - Ana Lovejoy​
The results are hidden 0%​
2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Conan Mello​
The results are hidden 0%​
¬¬

nisso q dá ser um mero mortal
 
=((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

Apesar de que, se é para 2001 perder, Blade Runner é um dos únicos filmes cuja vitória sobre ele é admissível. E agora espero que atropele Matrix na final.
 
Se o Conan tivesse esse mesmo dom de pitonisa pra palpitar aqui no Cinema eu ia querer que ele postasse sempre nos Esportes pra apontar todos os futuros campeões.

Ele foi o único que logo no tópico das indicações de forma profética cravou que Blade Runner chegaria a final. Parabéns!
 
foi de virada, 2001 tinha começado arrebentando. tava achando que daria 2001, e que ele levaria a final e aí seria mais um kubrick escolhido (o iluminado levou terror, não?). mas tio kubrick rodou duplamente, com laranja mecânica e 2001. uou. por essa eu não esperava mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo