• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica [16º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Solaris (Solyaris, 1972) - Fëanor
ou
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991) - Morfindel
 

Anexos

  • Scifi 16.jpg
    Scifi 16.jpg
    95,6 KB · Visualizações: 95
Eu vi Solaris, é até legalzinho em algumas partes, mas nessa votação infelizmente não tem o menor poder de fogo pra bater de frente com o exterminador do futuro II que é um dos raros casos que a segunda parte é melhor e tem muito mais ação que a primeira.

Pena que da terceira parte em diante deixam muito a desejar.
 
Eu vi Solaris, é até legalzinho em algumas partes, mas nessa votação infelizmente não tem o menor poder de fogo pra bater de frente com o exterminador do futuro II que é um dos raros casos que a segunda parte é melhor e tem muito mais ação que a primeira.

:rofl:

vc obviamente está falando do solaris com o george clooney. :rofl:
 
Cruel.

Terminator 2 é o filme de ficção pop mais fodão de todos. Com efeitos especiais que eu acho muito bem feitos ainda hoje. Só cai um pouco na cena do arnold retocando o olho no espelho.
Diferente do primeiro terminator que aquele robozinho do final é tosco DEMAIS.


Mas Solaris, como bem disse o Morgoth, é entre os filmes mais fodas de todos os tempos.
Pelo amor de deus coloquem ali entre parenteses ao lado de Solaris que "não é o do George Clooney". Com cinco pontos de exclamação se possível.
 
Vou ver Solaris antes de votar porque Exterminador 2 é um dos meus filmes favoritos ever.
 
Disputa difícil. Gosto de ambos os filmes, por razões diversas.

Do Exterminador do Futuro 2 tenho até uma box, com a versão estendida, presente de um amigo - evoca uma boa época da minha vida. É um excelente filme de ação, acho que apenas Aliens faz frente a ele, dentro da carreira do Cameron. Não costumo julgar filmes pelos efeitos especiais, mas nesse quesito realmente tanto Jurassic Park quanto Terminator 2 conseguiram envelhecer bem, talvez por pertencerem a uma época de transição, unindo o melhor dos efeitos práticos com efeitos digitais já relativamente avançados (e caros, para a época), diferente da maioria dos filmes atuais, que recorrem ao CGI em demasia, muitas vezes com resultados apenas satisfatórios (e que em pouco tempo ficam datados).

Solaris eu só vi este ano (nunca vi a versão com o Clooney, de tanto que falavam mal dela). Embora não seja meu favorito entre os filmes do Tarkovsky que conheço, é inegável que tem algo que me atrai nos filmes do diretor: a meditação sobre a natureza humana e sobre tudo aquilo que nos move.

Entre os dois filmes, decidi votar em Solaris, por achar que é melhor como ficção científica, embora, como já disse, goste igualmente de ambos.
 
Eu vi Stalker essa semana, achei genial e ao mesmo tempo o filme mais chato que eu já vi. Pretendo ver Solaris antes de votar, só espero que não tenha um ritmo tão lento quanto Stalker.
 
:rofl:

vc obviamente está falando do solaris com o george clooney. :rofl:

Em 72 o Clooney era apenas um garoto :lol:

Mas reconheço que o que peca contra o Solarys original que é russo, ou melhor da ex-URSS é ter passado muito pouco na TV. Só consegui ver duas vezes ambas bem tarde da madrugada.
 
Engraçado, esta chave me fez lembrar... Não entrou Mad Max 2 né? mó filmão... uma pena... ok, fim do comentario aleatorio...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo