1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica [16º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 18 Out 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 24 Out 2011.
  1. Solaris (Solyaris, 1972) - Fëanor

53,3%
  2. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day, 1991) - Morfindel

46,7%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Fëanor
    ou
    - Morfindel

Arquivos Anexados:

• Scifi 16.jpg
      Scifi 16.jpg
      Tamanho do arquivo:
      95,6 KB
      Visualizações:
      95
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Hasta la vista, baby.

• Gostei! Gostei! x 4
  3. Indu

Indu In sacanagi we trust

[2]

De longe é o melhor filme da série.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

vcs obviamente estão votando sem nem ter visto solyaris. =P

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu vi Solaris, é até legalzinho em algumas partes, mas nessa votação infelizmente não tem o menor poder de fogo pra bater de frente com o exterminador do futuro II que é um dos raros casos que a segunda parte é melhor e tem muito mais ação que a primeira.

Pena que da terceira parte em diante deixam muito a desejar.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

:rofl:

vc obviamente está falando do solaris com o george clooney. :rofl:

8. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Pois é. Tô vendo que Solyaris vai perder pq poucos viram, em comparação com Terminator.

E Terminator é até legal. Mas está anos-luz atrás de Solyaris.

9. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Não assisti o Solaris, portanto nessa fico de fora.

10. Morgoth

Morgoth Stalker

"Solaris" pra mim é nada menos do que Top 10 melhores filmes da história.
    E Top 5 melhores filmes de Ficção-Científica.

• Gostei! Gostei! x 3
  11. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Eu vou ali chorar e voltou depois. BARALHO!!!!

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Cruel.

Terminator 2 é o filme de ficção pop mais fodão de todos. Com efeitos especiais que eu acho muito bem feitos ainda hoje. Só cai um pouco na cena do arnold retocando o olho no espelho.
    Diferente do primeiro terminator que aquele robozinho do final é tosco DEMAIS.

Mas Solaris, como bem disse o Morgoth, é entre os filmes mais fodas de todos os tempos.
    Pelo amor de deus coloquem ali entre parenteses ao lado de Solaris que "não é o do George Clooney". Com cinco pontos de exclamação se possível.

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Excluído046

Excluído046 Banned

Ô inferno! Parem de votar sem terem visto o filme, diabo!

• Gostei! Gostei! x 3
  14. Vëon

Vou ver Solaris antes de votar porque Exterminador 2 é um dos meus filmes favoritos ever.

15. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Disputa difícil. Gosto de ambos os filmes, por razões diversas.

Do Exterminador do Futuro 2 tenho até uma box, com a versão estendida, presente de um amigo - evoca uma boa época da minha vida. É um excelente filme de ação, acho que apenas Aliens faz frente a ele, dentro da carreira do Cameron. Não costumo julgar filmes pelos efeitos especiais, mas nesse quesito realmente tanto Jurassic Park quanto Terminator 2 conseguiram envelhecer bem, talvez por pertencerem a uma época de transição, unindo o melhor dos efeitos práticos com efeitos digitais já relativamente avançados (e caros, para a época), diferente da maioria dos filmes atuais, que recorrem ao CGI em demasia, muitas vezes com resultados apenas satisfatórios (e que em pouco tempo ficam datados).

Solaris eu só vi este ano (nunca vi a versão com o Clooney, de tanto que falavam mal dela). Embora não seja meu favorito entre os filmes do Tarkovsky que conheço, é inegável que tem algo que me atrai nos filmes do diretor: a meditação sobre a natureza humana e sobre tudo aquilo que nos move.

Entre os dois filmes, decidi votar em Solaris, por achar que é melhor como ficção científica, embora, como já disse, goste igualmente de ambos.

16. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Eu vi Stalker essa semana, achei genial e ao mesmo tempo o filme mais chato que eu já vi. Pretendo ver Solaris antes de votar, só espero que não tenha um ritmo tão lento quanto Stalker.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Em 72 o Clooney era apenas um garoto :lol:

Mas reconheço que o que peca contra o Solarys original que é russo, ou melhor da ex-URSS é ter passado muito pouco na TV. Só consegui ver duas vezes ambas bem tarde da madrugada.

18. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Engraçado, esta chave me fez lembrar... Não entrou Mad Max 2 né? mó filmão... uma pena... ok, fim do comentario aleatorio...

19. Vëon

FUUUUUUUUUUUUUUU

Por causa de 2 minutos não consegui votar.

20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Sua culpa, Vëon. Exterminador do Futuro II perdeu????

Compartilhar