1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica [13º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 10 Out 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 17 Out 2011.
  1. De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985) - Fureur d' ville

61,5%
  2. Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança (Star Wars IV - A New Hope, 1977) - Ecthelion

38,5%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Fureur d' ville
    ou
    - Ecthelion

Arquivos Anexados:

• Scifi 13.jpg
      Scifi 13.jpg
      Tamanho do arquivo:
      97,3 KB
      Visualizações:
      122
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

De Volta para o Futuro nunca fui muito fan, apesar de reprisar tanto.
    Guerra nas estrelas eu passei a gostar mais recentemente. E é suficiente pro meu voto.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

É, esse eu fiquei mais em duvida, mas voto em Guerra nas Estrelas.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

De volta pro futuro sempre será pra mim um dos maiores filmes no quesito "viagem no tempo" e esse que abre a trilogia é o melhor da série.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Disputa complicada. Para mim, estão os dois no mesmo nível.

Para decidir meu voto, resolvi levar em consideração minha preferência atual por O Império Contra-Ataca (que já passou para a próxima fase), o melhor dos 6 filmes da franquia, IMO. Prefiro votar em De Volta para o Futuro para evitar termos dois filmes de uma mesma série na etapa seguinte.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Muito complicado hein. Que droga de sorteio foi esse?

• LOL LOL x 1
  7. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Se fosse O Império Contra-Ataca até ficaria em dúvida, mas acho Uma Nova Esperança bem inferior a De Volta para o Futuro.

8. Morgoth

Morgoth Stalker

Nessas duas trilogias o meu preferido é o segundo filme.
    Se fosse entre eles, votaria em "Guerra nas Estrelas" facilmente.

Mas nessa aqui meu voto é para "De Volta Para o Futuro".

9. Amo De Volta Para O Futuro, mas seu concorrente é simplesmente o filme que vi mais vezes na minha vida.

10. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Penso da mesma forma. :yep:

Doc e McFly merecem passar para a próxima fase.

11. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Gosto de De Volta Para o Futuro, mas não chega a ser um dos meus filmes favoritos, já o episódio IV com certeza é.

12. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Eu adoro De Volta Para o Futuro, mas do outro lado tem a Força.

13. Excluído045

Excluído045 Banned

Não diria que foi uma 'covardia' essa enquete porque Back to Future foi um marco também. Mas não como Star Wars e o episódio IV é um dos meus filmes preferidos da saga.

14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu fiquei em dúvida, mas se for pensar muito não voto, então fico com McFly e Dr. Brown.

15. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

• LOL LOL x 1
  16. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Mas o que é isso hein? Essa comparação não é digna. Star Wars é uma redaptação de uma obra já existente. Além disso, poucos notaram como o roteiro da trilogia de Back2TheFuture é simplesmente perfeito, se encadeando sem loose ends. Claro que, como todo e qualquer filme, tem erros de continuidade e gafes de gravação, mas que só são visíveis com muita insistência. Portanto, acho que está claro meu voto. De Volta Para o Futuro na cabeça!

17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Star Wars é uma readaptação? Tô por fora.

18. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Putz, COMO EU SOU BURRO. Perdoem-me. Acabei de ver que o livro não é a obra original; como eu via livros havia muito tempo, eu achava que, tal como SdA, o livro havia originado a série. Mas acabei de ver que eu sei menos do que eu pensava que sabia.

Edit: mas espere:

Neste link contém a frase:
    E então, havia um livro de 76 mas o filme veio em 77??

Última edição: 13 Out 2011
  19. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Pesquisando um pouco a gente acha uma explicação clara sobre esse lendário livro do universo de SW:

fonte:

Ou seja, Star Wars não é baseado em livro nenhum. Esse livro é material que foi gerado pelo George Lucas durante as filmagens e o longo período gasto para criar os efeitos especiais mega inovadores pra época. E um escritor fantasmas compliou e publicou para ele. Material para fã, que eu aceito de presente em qualquer dia do ano, ficaadicaprageral.

(preciso mostras esse link pro herdeiro antes do natal)

Última edição: 13 Out 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Excluído045

Excluído045 Banned

Eu ia comentar isso, eu já LI esse livro, foi um pouco antes de assistir a saga toda, de uma vez. Foi o que mais me aproximou de virar maníaco pela saga.

Compartilhar