• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [9º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


A Grande Ilusão
(La Grande Illusion, 1937)
- Quickbeam
ou
Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989) - Bilbo Bolseiro
 

Anexos

  • Combate Drama 9.jpg
    Combate Drama 9.jpg
    111,3 KB · Visualizações: 72
Hmm, Sociedade dos Poetas Mortos era um filme que todo mundo parecia adorar, até um pessoal do cursinho foi ao cinema e voltou falando super bem, mas eu sempre fiquei com o pé atrás, nem sei bem o porquê. Como indicaram o filme, fui assistí-lo e até gostei, tem algumas cenas bem bacanas (como a cena final) e o Robin Williams está ótimo, mas um certo acontecimento crucial no final do segundo ato me pareceu muito mal articulado pelo roteiro, ficou parecendo apenas uma forma de desencadear certas ações na trama, ou seja, algo construído de forma um tanto artificial. Emocionalmente, não conseguiu me envolver.

Já em A Grande Ilusão não consigo enxergar nenhum grande defeito, de fato até gostei mais dele do que de A Regra do Jogo, por exemplo (e A Regra do Jogo é um grande filme). Em outras palavras, um filme realmente notável, que consegue lidar com as complexidades da natureza humana, tratando das coisas que nos unem e nos separam, como classe ou nacionalidade.
 
Renoir sempre tem uma direção impecável.
Esse filme tem um roteiro um pouco mais épico e linear do que de costume, mas suficiente pra levar meu voto.
Não lembro muito bem da parte visual do filme, teria que rever.
 
Dois filmes com bastante sensibilidade, boa história, boas atuações. Estou levemente inclinado a votar em A Grande Ilusão, mas gostaria de poder rever Sociedade dos Poetas Mortos antes, já que tem muito tempo desde que vi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo