• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [7º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Um Estranho no Ninho
(One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975)
- Fëanor
ou
Papillon (Papillon 1973) - Fureur d' ville
 

Anexos

  • Combate Drama 7.jpg
    Combate Drama 7.jpg
    98,7 KB · Visualizações: 95
Vou tentar ver Papillon antes da enquete encerrar, mas tem que ser um filme absurdamente bom pra me fazer gostar mais que Um Estranho no Ninho.
 
Acho Papillon muito enfadonho. As 3 horas do filme pesam bastante, com longos trechos em que você sente cada segundo a passar em conta-gotas. (Se o objetivo era que sentíssemos na pele o sofrimento de alguém vivendo anos a fio em solitária, parabéns. Mas duvido que fosse.) Não é mau, mas é aquele tipo de drama biográfico que faz tudo certinho, tem uma nomeação para os Óscares e você esquece ao fim de duas semanas. Não percebo porque continua sendo tão bem cotado, ao fim de todos esses anos. Seria de esperar que já tivesse caído nalgum recanto obscuro da memória cinematográfica reservado a bio-pics soporíferos.
 
Não acho Papillon enfadonho, aliás achp um filme foda, mas não tem como concorrer com Um estranho no ninho.
 
Perdi enquetes bagaraio.

Lembro que odiei Estranho no Ninho na primeira vez que assisti. Achava um filme sem nexo.
Mas numa segunda assistida, percebendo os detalhes e opções do diretor e atores, é um filme fantástico.

Também discordo que Papillon seja enfadonho. Mas está bem abaixo do adversário.
Apesar de ter que confessar que assisti Papillon há muito tempo e talvez tivesse sido melhor rever. É um dos filmes favoritos dos meus pais e assisti pela ultima vez uns 10 anos atrás.
 
Eu achei Papillon até legal, mas a última hora do filme abusa de cenas sem sentido. O filme podia ter tranquilamente uns 20 minutos a menos. A parte em que o protagonista passa com os indígenas é muito wtf.

Aliás, saquem que interessante isso que li outro dia, pesquisando sobre a história real do sujeito: http://www.istoe.com.br/reportagens/8821_A+VERDADEIRA+HISTORIA+DE+PAPILLON

Em resumo, o tal Henri Charrière que escreveu o livro na verdade não passava de um farsante. E o verdadeiro Papillon veio morar no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo