1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Drama [6º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 17 Mai 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 22 Mai 2012.
  1. Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind, 2001)

16,0%
  2. A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993)

84,0%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Lissa
    ou
    - Morfinel Werwulf Rúnarmo

Arquivos Anexados:

2. Excluído046

Excluído046 Banned

Voto mais do que fácil.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

A Lista de Schindler está na minha lista de pendências junto com Toy Story, A Vida é Bela e outros tantos 'n' filmes que algumas pessoas julgam obrigatórios. Ou seja... Bilbei.

4. Éomer

Éomer Well-Known Member

Uma Mente Brilhante, sem titubear.

5. Excluído046

Excluído046 Banned

"Bilbei" :rofl:

A vida é bela eu não vi e não verei. TENHO RAIVA DO FILME. O povo me irritou tanto por causa desse filme, foi tanta rasgação de seda, que decidi não ver. A gota d'água foi uma professora falando "Vocês perdem tempo vendo Titanic mas não veem um filme DE VERDADE como A vida é bela". Talvez se ela tivesse citado outro filme. Mas, pô, JUSTO O MEU GUILTY PLEASURE? Fiquei chatiada.

Eu votei em Lista de Schindler, porque ele consegue ser paradoxalmente forte e singelo, triste e belo... uma tristeza que balança.

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

meu problema foi o oscar. aquilo foi muita pilantragem. botar sophia loren pra entregar premio, ROBERTO, etc. não engoli aquilo até hoje. a lista de schindler eu sei que um dia ainda verei, mas a vida é bela nunca. nunquinha. humft.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Uma Mente Brilhante é muito bom, mas aqui vou ficar com A Lista de Schindler.

Vocês implicam com cada coisa :lol:
    (btw, A Vida é Bela é filmão, hein)

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

O pior é que gostaram do modelo: A Penelope Cruz deu pro Almodovar, Lucas/Spielberg/Copolla pro Scorsese, entre outros exemplos...
    A Lista de Schindler é um ótimo filme, mesmo que o Spielberg seja uma crianção mesmo quando fala de coisa séria.
    Mente Brilhante é excremento hollywoodiano feito pra ganhar o oscar padrão. E o pior que fui descobrir que, ao contrário do que esse filme sugere, o biografado é uma figura fascinante, cuja vida é capaz de transmitir diversas idéias sobre o estado de coisas em que vivemos e não essa baboseira heróica besta.

9. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Tenho maior carinho por A Vida é Bela. Meu pai trocou "bom dia vietnã" por "buongiorno principessa" depois que vimos este filme :grinlove:

10. Pearl

Pearl Usuário

Votei em A Lista de Schindler também.

A Miramax gostava e usar uma espécie de receita de bolo para ganhar Oscar. E teve vezes que eu nem entendi como eles conseguiram, um exemplo é Chicago no Oscar 2003. O Pianista leva o oscar de melhor direção e melhor roteiro e Chicago ganha de melhor filme. Vai entender.:eh:

11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Uma Mente Brilhante é bom, mas A Lista de Schindler é ótimo, não (só) por ser o meu indicado, mas pela sua qualidade, tema, personagens etc (eu não sou um cinéfilo, só escrevi assim para ser mais cult).

Num é?

Vëon escreveu meu nome errado, mas tudo bem.

Última edição: 18 Mai 2012
  12. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Apesar de ser um filme muito pesado eu voto em Lista de Schlinder

13. Faz muito tempo que assisti Uma Mente Brilhante e não me lembro direito. Lista de Schindler assisti mais recentemente e gostei bastante. O filme é forte e triste, mas é bastante tocante. Ganha meu voto.

14. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

Infelizmente, por causa de comentários antiquados sobre um filme como A Vida É Bela, alguns de vcs pegaram birra de um filme verdadeiramente Belo, fazendo a gente repensar sobre o que é a Vida, mesmo que em sua maior parte seja só desgraça, melancolia, frieza e cinismo. E, assim, eu costumo criticar sem dó filmes com apelos emocionais gritantes, mas A Vida É Bela faz isso com vc:

Pra quem não viu, não se preocupe...não há Spoilers....portanto, vejam isso e quem sabe, esqueçam comentários "baba-ovo" do filme e julguem por si mesmos e entendam o mérito do filme não através de comentários tacanhos de gente sem a medida do bom senso!

Sobre a disputa da enquete, só votei em A Lista de Schindler por ser algo realmente bem feito e que dosa adequadamente cenas fortes com sutilezas marcantes como poucas vezes vi em filmes que abordam o período da 2ª Guerra.

Apesar daquela cena da garotinha de vermelho me incomodar um pouco..pode parecer um detalhe pequeno, mas para mim não é.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Já leu o livro? No livro faz sentido. E depois de ler o livro, no filme também começa a fazer.

16. Excluído046

Excluído046 Banned

Depois do post do Roy, fiquei mais convencida...

a não ver A vida é bela. :lol:

Btw, sobre a enquete: tenho a terrível mania de gostar de filmes que me perturbam. A Lista de Schindler faz isso comigo. Da primeira vez que vi, demorei umas boas horas para conseguir lidar com a carga emocional do filme. E sempre tenho de fazer um exercício descomunal para rever.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Já passou e perdi.
    Mas só pra registrar que votaria em Schindler mesmo.
    Não considero os 2 grandes filmes, marcos do cinema, etc.
    Mas o estilo que o Spielberg escolheu pra mostrar e contar a sua história foi BEM mais feliz que a de Mente Brilhante. A fotografia de Schindler é linda.

Compartilhar