• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [3º Combate - Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - Hamfast
ou
A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Morfinel Werwulf Rúnarmo
 

Anexos

  • Oitavas 3.jpg
    Oitavas 3.jpg
    109,4 KB · Visualizações: 80
A parte ruim de ser verde é que agora vejo os resultados das enquetes antes dos outros ><
 
Mulholland Drive é um dos melhores trabalhos do Lynch. E Lynch é tipo um deus subversivo do cinema.

E além disso,

 
Última edição por um moderador:
Lista de Schindler pode ter a sua importancia politica, histórica, biografica.
Mas eu coloco Mulholland muito acima como cinema. Mas muito, hein.
 
Quando o assunto é Lista de Schindler a discussão invariavelmente recai em Spielberg, mas o ponto forte do filme é o roteiro (inclusive baseado num livro que o Kubrick quis adaptar, se não estou em erro). Vou mais longe, acho que Spielberg não era o diretor certo para o filme. Ele passou dos anos precedentes tentando provar que também podia fazer cinema "sério", querendo ser aceite por aquela elite de Hollywood que o olhava com desdém por ser popular. (Aquela que premiou sensaborias genéricas como Chariots of Fire e Gandhi em detrimento de Indiana Jones e E.T.) Mas Spielberg é um crowd pleaser por natureza, e instintivamente cede a esses tiques, como as abertas de sentimentalismo barato (a cena no cemitério é arrepiante, no mau sentido) ou os vilões caricaturais (que nunca podem parecer humanos, para você saber por quem "torce"). E traz o John Williams na bagagem, como é costume: sempre que há um momento triste, lá entram os quartetos de cordas e os coros angelicais. Não chega a ser de mau gosto, mas enfim, como se fosse preciso enfatizar que massacres são eventos dramáticos. Ai essas cordas de violino, como o meu coração sangra. *snif snif*


Não tenho opinião sobre Mulholland Dr. Só lembro das cenas em que as moças se comiam.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo