1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Drama [3º Combate - Oitavas]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 10 Jul 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 17 Jul 2012.
  1. Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr., 2001) - Hamfast

66,7%
  2. A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Morfinel Werwulf Rúnarmo

33,3%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Hamfast
    ou
    - Morfinel Werwulf Rúnarmo

Arquivos Anexados:

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

A parte ruim de ser verde é que agora vejo os resultados das enquetes antes dos outros ><

• LOL LOL x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Quero ver se é verdade mesmo, quem tá ganhando, Bel? Com quantos votos? E quem votou em que?

• LOL LOL x 1
  4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Mulholland Drive é um dos melhores trabalhos do Lynch. E Lynch é tipo um deus subversivo do cinema.

E além disso,

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Lista de Schindler pode ter a sua importancia politica, histórica, biografica.
    Mas eu coloco Mulholland muito acima como cinema. Mas muito, hein.

6. Décimo

Décimo The Swanson Code

Quando o assunto é Lista de Schindler a discussão invariavelmente recai em Spielberg, mas o ponto forte do filme é o roteiro (inclusive baseado num livro que o Kubrick quis adaptar, se não estou em erro). Vou mais longe, acho que Spielberg não era o diretor certo para o filme. Ele passou dos anos precedentes tentando provar que também podia fazer cinema "sério", querendo ser aceite por aquela elite de Hollywood que o olhava com desdém por ser popular. (Aquela que premiou sensaborias genéricas como Chariots of Fire e Gandhi em detrimento de Indiana Jones e E.T.) Mas Spielberg é um crowd pleaser por natureza, e instintivamente cede a esses tiques, como as abertas de sentimentalismo barato (a cena no cemitério é arrepiante, no mau sentido) ou os vilões caricaturais (que nunca podem parecer humanos, para você saber por quem "torce"). E traz o John Williams na bagagem, como é costume: sempre que há um momento triste, lá entram os quartetos de cordas e os coros angelicais. Não chega a ser de mau gosto, mas enfim, como se fosse preciso enfatizar que massacres são eventos dramáticos. Ai essas cordas de violino, como o meu coração sangra. *snif snif*

Não tenho opinião sobre Mulholland Dr. Só lembro das cenas em que as moças se comiam.

Última edição: 12 Jul 2012
  7. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Lista de Schindler é muito pesado e triste pro meu gosto... Preferi votar em Dr. Mulholland

Compartilhar