1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Drama [2º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 6 Mai 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 11 Mai 2012.
  1. A Mulher de Areia (Suna no Onna, 1964)

    36,4%
  2. A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life, 1946)

    63,6%
  1. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    QUAL É O MELHOR?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Quickbeam
    ou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Sentinela

     

    Arquivos Anexados:

  2. Excluído046

    Excluído046 Banned

    A mulher de areia FTW.
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mulher de Areia é um filme muito bom. E meio surreal até.

    Mas nesse caso vou votar no óbvio clássico mesmo.
    A Felicidade Não Se Compra (título traduzido de merda) é dos poucos filmes "feel good" americanos que eu considero que ele constrói muito bem o final. Pedante, mas coerente e construído.
    Em outros filmes, o Potter iria ter um ataque de bondade sem explicação e entregar o dinheiro com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. :puke:
     
  4. Excluído046

    Excluído046 Banned

    O que mais me atrai em A Mulher de Areia é o tom surreal dele. A vida seria um saco sem um surrealismo.
    Mas eu gosto dos dois que estão na disputa. O que passar, será merecido.
     
  5. Sentinela

    Sentinela .............

    Nunca assisti Mulher de Areia, assistirei o quanto antes, mas acho difícil um filme emocionar tanto quanto Felicidade Não se Compra. Claro que drama não é "filme pra fazer chorar", mas a mensagem que ele passa é algo pra fazer qualquer um refletir sobre seus objetivos de vida.

    Não acho esse título ruim não, pelo contrário, é completamente diferente do original mas fiel à temática. Mas teve outro com o J. Stewart que achei ridículo o título em português, o "A Mulher faz o Homem", esse sim foge demais da mensagem do filme.
     
  6. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Os dois são excelentes, contudo... "A felicidade não se compra" (para minha pessoa) é melhor.
     
  7. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Dois filmes espetaculares, mas vou de A Mulher de Areia, que merece ser mais conhecido (e é surpreendente pensar que chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Diretor). Só de ver o trailer já me lembro do quanto fiquei impressionado com a fotografia e a trilha sonora do filme. Além de ser algo surreal, o que me atrai ao filme é o tom existencialista da situação que ele aborda, uma situação análoga ao da condenação de Sísifo: um trabalho repetitivo e infindável, que acaba se tornando uma prisão (em mais de um sentido) para os personagens.

    De qualquer forma, não posso reclamar se A Felicidade Não Se Compra vencer.
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Curti bastante A Mulher de Areia. Indicação muito boa, Quickbeam. O filme até me lembrou Bergman pela maneira como abordou os personagens, contrastando o homem citadino, que se vê subitamente privado de sua liberdade, com a mulher que aceita seu destino, numa passividade incompreensível para o primeiro, gerando tensões entre eles e com o cenário.

    Mas meu voto fica com A Felicidade Não se Compra. É meio meloso? Até é. Mas é bonito. Tem uma mensagem bela que, ainda que pareça boba, é a mesma mensagem que lá no fundo todos desejam que seja verdade. E se a mensagem do filme parece clichê hoje é simplesmente por que os filmes posteriores copiaram a fórmula. Enfim, é um filme que, como drama, considero superior à A Mulher de Areia.
     
  9. Excluído046

    Excluído046 Banned

    É, num deu pra Mulher de Areia, mas é um filme foda, que fique registrado. Acho que tô falando isso desde que o Quickbeam fez a indicação, mas o filme é foda, mesmo.
     

Compartilhar