• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [2º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


A Mulher de Areia
(Suna no Onna, 1964)
- Quickbeam
ou
A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life, 1946) - Sentinela
 

Anexos

  • Combate Drama 2.jpg
    Combate Drama 2.jpg
    101,9 KB · Visualizações: 83
Mulher de Areia é um filme muito bom. E meio surreal até.

Mas nesse caso vou votar no óbvio clássico mesmo.
A Felicidade Não Se Compra (título traduzido de merda) é dos poucos filmes "feel good" americanos que eu considero que ele constrói muito bem o final. Pedante, mas coerente e construído.
Em outros filmes, o Potter iria ter um ataque de bondade sem explicação e entregar o dinheiro com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. :puke:
 
O que mais me atrai em A Mulher de Areia é o tom surreal dele. A vida seria um saco sem um surrealismo.
Mas eu gosto dos dois que estão na disputa. O que passar, será merecido.
 
Nunca assisti Mulher de Areia, assistirei o quanto antes, mas acho difícil um filme emocionar tanto quanto Felicidade Não se Compra. Claro que drama não é "filme pra fazer chorar", mas a mensagem que ele passa é algo pra fazer qualquer um refletir sobre seus objetivos de vida.

Mas nesse caso vou votar no óbvio clássico mesmo.
A Felicidade Não Se Compra (título traduzido de merda)

Não acho esse título ruim não, pelo contrário, é completamente diferente do original mas fiel à temática. Mas teve outro com o J. Stewart que achei ridículo o título em português, o "A Mulher faz o Homem", esse sim foge demais da mensagem do filme.
 
Os dois são excelentes, contudo... "A felicidade não se compra" (para minha pessoa) é melhor.
 
Dois filmes espetaculares, mas vou de A Mulher de Areia, que merece ser mais conhecido (e é surpreendente pensar que chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Diretor). Só de ver o trailer já me lembro do quanto fiquei impressionado com a fotografia e a trilha sonora do filme. Além de ser algo surreal, o que me atrai ao filme é o tom existencialista da situação que ele aborda, uma situação análoga ao da condenação de Sísifo: um trabalho repetitivo e infindável, que acaba se tornando uma prisão (em mais de um sentido) para os personagens.

De qualquer forma, não posso reclamar se A Felicidade Não Se Compra vencer.
 
Curti bastante A Mulher de Areia. Indicação muito boa, Quickbeam. O filme até me lembrou Bergman pela maneira como abordou os personagens, contrastando o homem citadino, que se vê subitamente privado de sua liberdade, com a mulher que aceita seu destino, numa passividade incompreensível para o primeiro, gerando tensões entre eles e com o cenário.

Mas meu voto fica com A Felicidade Não se Compra. É meio meloso? Até é. Mas é bonito. Tem uma mensagem bela que, ainda que pareça boba, é a mesma mensagem que lá no fundo todos desejam que seja verdade. E se a mensagem do filme parece clichê hoje é simplesmente por que os filmes posteriores copiaram a fórmula. Enfim, é um filme que, como drama, considero superior à A Mulher de Areia.
 
É, num deu pra Mulher de Areia, mas é um filme foda, que fique registrado. Acho que tô falando isso desde que o Quickbeam fez a indicação, mas o filme é foda, mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo