• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [10º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Os Miseráveis (Les Misérables, 1998) - Thor
ou
Nada é para sempre (A River Runs Trhough It, 1992) - Thor
 

Anexos

  • Combate Drama 10.jpg
    Combate Drama 10.jpg
    109,7 KB · Visualizações: 73
Se, por um lado, fico com pena do Thor, por outro, isso garante que uma indicação dele vai passar para a próxima fase, não? XD

Aqui, fico com Nada é para Sempre, já que o final dessa versão de Os Miseráveis foi muito mal idealizado, acaba arruinando o personagem principal.
 
attachment.php


veon-revenge.png


Ai, Ai... é uma pena ter que escolher entre um dos dois.

São dois filmes que adoro. Nada é para sempre é um filme de uma delicadeza ímpar na hora de tratar os sentimentos. Nesse filme é mostrado como que na arte não é necessário sempre GRITAR emoção. É possível sussurrá-la também... os personagens são muito humanos, e é uma história simples e espetacular ao mesmo tempo. Maravilhoso.

Mas vou ter que ficar com Os Miseráveis. Liam Neeson e Geoffrey Rush incarnaram com excelência esses dois personagens antológicos. Jean Valjean e Inspetor Javert: Antológicos! O Bem contra a Lei. O Céu contra o Tribunal. Sim... porque no embate do "Bem" contra o "Mau" todo mundo sabe quem está certo. As coisas ficam complicadas quando a índole é contraposta ao que é correto. Claro, 99% do mérito vai pro Victor Hugo. Mas os dois atores conseguiram interpretá-los com soberba maestria. Esse 1% de mérito de cada um deles é valiosíssimo... e é por isso que fico com Os Miseráveis, por mais que tenha havido adaptações da história original.
 
Última edição por um moderador:
Só assisti Os Miseráveis aqui, e foi na época que o filme foi lançado. Na época eu gostei, mas eu era moleque. É um filme que tenho vontade de rever pra avaliar novamente.

Quanto ao Nada é Para Sempre, vamos ver se rola de ver.
 
Vale a pena ver.

Não sou cinéfilo profissional igual o pessoal do fórum não, mas tenho muito bom gosto. Esses dois filmes valem muito a pena assistir.
 
Acabei de ver Nada é Para Sempre. O filme é bem-feito, belo especialmente na fotografia, mas não chegou a me cativar. O voice-over de certa forma prejudica ao diminuir a margem de interpretação de quem assiste, e o final é em grande parte previsível.

O problema é que não me ajudou muito na decisão do voto, já que não consegui rever Os Miseráveis. Mas ao menos agora posso ser mais justo ao votar :lol:
E deixo meu voto justamente com Os Miseráveis, que apesar de ter aí mais de 10 desde que o vi, tem méritos por permanecer com boas cenas na minha memória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo